Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primera de '99 não arranca [AJUDA URGENTE]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primera de '99 não arranca [AJUDA URGENTE]

    Boas.

    Nissan Primera 2.0i (sr20de) de 1999.

    Ficou sem bateria, e não arranca. Ligo a chave, e nem tem corrente para rodar o motor de arranque, ou para abrir os vidros. Vi que a bateria estava seca, e coloquei água destilada.

    Empurrei até pegar, e fiz mais de 250 km's, e segue sem corrente...nem fecha o fecho central...

    Em andamento, ás vezes o rádio não liga, e a buzina nem sempre toca.

    Se ligo o pisca, falha corrente no rádio (menos 1 segundo, desliga e liga)...

    Enfim, estou MESMO chateado com isto

    Poderá ser só a bateria?

    Ou poderá ser outra coisa mais dispendiosa (alternador, etc)?

    Gracias

    #2
    primeiro experimenta trocar a bateria. Se a mesma descarregar pode ser o alternador (escovas, etc) que tenha ido á vida.

    Sem stress meu!

    uma coisa de cada vez

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      primeiro experimenta trocar a bateria. Se a mesma descarregar pode ser o alternador (escovas, etc) que tenha ido á vida.

      Sem stress meu!

      uma coisa de cada vez

      Olha o DESAPARECIDO!!


      Um alternador é caro?


      O carro é 200% necessário. A namorada entra de madrugada, não há transportes, e o namorado não tem vontade NENHUMA de acordar de madrugada para a ir levar de moto

      Além disso eu safo-me se o carro não tiver bateria, ainda hoje dei uma volta de 250 km's pela ilha (tenho cá familia de visita). Estaciono estrategicamente, e é só dar-lhe um empurrãozito....mas a namorada terá dificuldades


      Amanha troco a bateria....se não resolver, estou F***do Mando já a ****** do carro c'os porcos.


      Actualizaste os teus tópicos?edit.: já vi que sim, falta o do Mercedes.

      Hasta!
      Editado pela última vez por TiagoLeal; 23 August 2009, 22:27.

      Comentário


        #4
        Onde andam os "mecanicos de serviço" (curiosos, amadores, pros, bitaiteiros..?De férias?

        Comentário


          #5
          se a bateria estiver mesmo out, tens mesmo que a trocar porque o sistema eléctrico fica todo marado!

          os novos a diesel quando ficam sem bateria nem de empurrão pegam!

          devias ter comprado um p10

          eu troquei as escovas ao meu ex-p10, não foi caro.

          mas lembro-me que um alternador era mais de 300€



          mas pensa primeiro que é a bateria ! para quê imaginar que o problema é dos bois se a carroça não tem uma roda?

          Comentário


            #6
            Se o carro pega de empurrão, com os sintomas que descreves deve ser bateria.

            Um amigo meu chegou a ter um primera que não pegava mesmo com a bateria boa, mas era por outro motivo.

            No entanto, era bom meteres o carro a trabalhar (mesmo que fosse de empurrão) e medir a voltagem com um multímetro.

            O valor terá de andar na casa dos 13.xx com o carro ao ralenti. E sempre com mais voltagem com o carro a trabalhar do que com o carro desligado, caso contrário há um problema no alternador.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              se a bateria estiver mesmo out, tens mesmo que a trocar porque o sistema eléctrico fica todo marado!

              os novos a diesel quando ficam sem bateria nem de empurrão pegam!

              devias ter comprado um p10
              Olha que um amigo meu com um p10 fartou-se de trocar alternadores, e no fim teve de retirar um relé que impedia que o carro arrancasse.

              Comentário


                #8
                a bateria pode estar nos porcos, e não receber carga.

                aproveita e vê se o(s) ponto(s) de massa da bateria está(ão) realmente a fazer contacto.

                como o carro funca sem "bateria carregada", algum ponto de massa da bateria está a fazer contacto e o alternador deve estar bom, dado que fornece corrente para o sistema de ignição.

                por norma há dois pontos de massa, um ao chassis e outro ao bloco do motor

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Olha que um amigo meu com um p10 fartou-se de trocar alternadores, e no fim teve de retirar um relé que impedia que o carro arrancasse.

                  fonix...eu nunca tive isso!

                  no meu o problema foi que aos 210.000km o alternador já não estava bom e carregava menos do que o esperado, e no inverno com luzes, rádio e afins, bastava meia hora parado com o rádio ligado para que a bateria pifasse!

                  Comentário


                    #10
                    Vamos ver. Amanhã vou cedinho comprar uma bateria.

                    Raisparta a carroça

                    Nunca mais actualizei o DB....tenho que o fazer...

                    Hoje, ao relanti, ouvia um vvvvvvvvvvvvv.........pareciam rolamentos Se calhar a caixa está a ficar "cansada".....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                      Vamos ver. Amanhã vou cedinho comprar uma bateria.

                      Raisparta a carroça

                      Nunca mais actualizei o DB....tenho que o fazer...

                      Hoje, ao relanti, ouvia um vvvvvvvvvvvvv.........pareciam rolamentos Se calhar a caixa está a ficar "cansada".....

                      o sunny do meu pai teve que trocar agora a caixa aos 188.000km na madeira, na realidade bastava trocar os carretos/sincronizadores, mas saia mais caro.....

                      ouvia-se uma zuada que era uma cena do além, principalmente em 1ª a baixa velocidade!



                      no meu p10 nunca tive nenhum problema desses! mas o sunny foi usado na madeira e lá upa upa, um clio dura 100.000km

                      Comentário


                        #12
                        Essa bateria já era, ainda por cima ficou de tal forma que nem os vidros consegue abrir..lixo com ela (lixo, salvo seja. reciclagem!).

                        Também podes ter algum problema no alternador por isso, se não tens multímetro, leva o carro até um centro onde troquem e alguem lá já te verifica na hora se o alternador está a carregar, caso contrário vais estragar mais outra bateria.

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                          Essa bateria já era, ainda por cima ficou de tal forma que nem os vidros consegue abrir..lixo com ela (lixo, salvo seja. reciclagem!).

                          Também podes ter algum problema no alternador por isso, se não tens multímetro, leva o carro até um centro onde troquem e alguem lá já te verifica na hora se o alternador está a carregar, caso contrário vais estragar mais outra bateria.

                          Cumprimentos.
                          Só li agora Já troquei a bateria...

                          Foi um filme...

                          De manhã não dava sinal de vida...nem a empurrar...fui de moto comprar uma bateria, uns cabos e uma 12-13. Chego a casa, mas o parafuso que fixa a bateria à base estava MUITO apertado Com a bateria fora ligada com os cabos, não dava corrente suficiente (?)

                          Dassss, e agora como levo o carro á oficina para me mudarem isto??

                          Pus a bateria dentro do carro com os cabos ligados, e o capo só encostado, deixei descair o carro e lá pegou. Na oficina mudaram, mas não pedi para ver se o alternador carrega...amanha faço isso....

                          Espero que seja só a bateria...

                          edit.:

                          Já sei porque é que não dava sinal hoje de manhã: estava tão fraca que ontem á noite quando cheguei nem tinha força para ligar o avisador sonoro de faróis acesos (nem ligava as luzes com o motor parado)

                          Comentário


                            #14
                            Se consegues circular com o carro, é porque o alternador consegue passar a corrente necessária para manter o sistema em funcionamento.

                            Já fiquei sem alternador em andamento (bateria ok) e o carro pura e simplesmente parou (depois de ir perdendo os vários componentes eléctricos).

                            Não há de ser nada...boa sorte!

                            Comentário


                              #15
                              Bateria, se nao for a bateria é o alternador penso. Um alternador recontruido fica +/- em 150 euros, por vezes muda-se apenas o que esta estragado, como o rolamento etc, um novo fica muito caro.

                              Sobre mandar o carro aos porcos, amigo, isso é um Nissan nem diga uma coisa dessas

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                (...)

                                mas pensa primeiro que é a bateria ! para quê imaginar que o problema é dos bois se a carroça não tem uma roda?
                                Gostei especialmente desta expressão...

                                Comentário


                                  #17
                                  Tudo indica que a bateria está em CC.
                                  Insistir em mantê-la e andar com cabos para dentro do carro é perigoso (imagina que uma das agarras + salta e encosta à massa).
                                  Só dá para arranjar problemas eléctricos (atenção à centralina) e danificar outras baterias que a esta se liguem.
                                  Um nissan tem sempre razão. Nada de culpar o carro.
                                  Editado pela última vez por telmauto; 24 August 2009, 19:49.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                    Insistir em mantê-la e andar com cabos para dentro do carro é perigoso (imagina que uma das agarras + salta e encosta à massa).
                                    Só dá para arranjar problemas eléctricos (atenção à centralina) e danificar outras baterias que a esta se liguem.
                                    Um nissan tem sempre razão. Nada de culpar o carro.

                                    Foi só para o carro pegar de empurrão, tirei-a logo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Meu, nota-se logo que vens de um renault!

                                      qualquer coisa e pensas logo "já foste.....viraste bacalhau"!


                                      Num nissan os culpados são sempre as marcas não nissan dos componentes não originais

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X