Cumprimentos a todos.
Gostaria de vos colocar um problema e apelar à capacidade de diagnóstico dos users, bem como auscultar sugestões de resolução do dito problema que aqui vos trago.
Independentemente de ser a frio ou a quente, grande parte das vezes (não sempre) a engrenagem da marcha-atrás do meu Beetle "arranha" de uma forma bastante pronunciada e até por vezes torna-se impossível engrenar a velocidade em questão.
Tinha a ideia que era só quando o carro se encontrava num piso com inclinação, mas tenho vindo a notar que é indiferente a inclinação do carro, já que em linha recta tem vindo a acontecer o mesmo.
A primeira velocidade também custa a engrenar, mas não "arranha". Tenho sim que, por vezes, aplicar bastante força na manete de velocidades para engrenar a 1ª. Curiosamente, quando a primeira velocidade custa a engrenar, é certo e sabido que ao meter a marcha-atrás, a mesma "arranha" ou torna-se impossível de engrenar...
Nas restantes relações de caixa, é de uma agradável forma de utilizar, nem noto qualquer ruído ou anomalia.
O mecânico da oficina constatou esta situação e disse que iria começar por substituir a valvolina, porque desconfia da alteração das propriedades de viscosidade da mesma, sendo que gostaria de vos perguntar se posso utilizar o carro ou se devo parar o mesmo até o mecânico intervir da forma que vos descrevi.
Agradeço que comentem e fico grato pelas sugestões que puderem dar. Abraço.
Gostaria de vos colocar um problema e apelar à capacidade de diagnóstico dos users, bem como auscultar sugestões de resolução do dito problema que aqui vos trago.
Independentemente de ser a frio ou a quente, grande parte das vezes (não sempre) a engrenagem da marcha-atrás do meu Beetle "arranha" de uma forma bastante pronunciada e até por vezes torna-se impossível engrenar a velocidade em questão.
Tinha a ideia que era só quando o carro se encontrava num piso com inclinação, mas tenho vindo a notar que é indiferente a inclinação do carro, já que em linha recta tem vindo a acontecer o mesmo.
A primeira velocidade também custa a engrenar, mas não "arranha". Tenho sim que, por vezes, aplicar bastante força na manete de velocidades para engrenar a 1ª. Curiosamente, quando a primeira velocidade custa a engrenar, é certo e sabido que ao meter a marcha-atrás, a mesma "arranha" ou torna-se impossível de engrenar...
Nas restantes relações de caixa, é de uma agradável forma de utilizar, nem noto qualquer ruído ou anomalia.
O mecânico da oficina constatou esta situação e disse que iria começar por substituir a valvolina, porque desconfia da alteração das propriedades de viscosidade da mesma, sendo que gostaria de vos perguntar se posso utilizar o carro ou se devo parar o mesmo até o mecânico intervir da forma que vos descrevi.
Agradeço que comentem e fico grato pelas sugestões que puderem dar. Abraço.
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