Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa de Velocidades Beetle TDI - 99

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa de Velocidades Beetle TDI - 99

    Cumprimentos a todos.

    Gostaria de vos colocar um problema e apelar à capacidade de diagnóstico dos users, bem como auscultar sugestões de resolução do dito problema que aqui vos trago.

    Independentemente de ser a frio ou a quente, grande parte das vezes (não sempre) a engrenagem da marcha-atrás do meu Beetle "arranha" de uma forma bastante pronunciada e até por vezes torna-se impossível engrenar a velocidade em questão.

    Tinha a ideia que era só quando o carro se encontrava num piso com inclinação, mas tenho vindo a notar que é indiferente a inclinação do carro, já que em linha recta tem vindo a acontecer o mesmo.

    A primeira velocidade também custa a engrenar, mas não "arranha". Tenho sim que, por vezes, aplicar bastante força na manete de velocidades para engrenar a 1ª. Curiosamente, quando a primeira velocidade custa a engrenar, é certo e sabido que ao meter a marcha-atrás, a mesma "arranha" ou torna-se impossível de engrenar...

    Nas restantes relações de caixa, é de uma agradável forma de utilizar, nem noto qualquer ruído ou anomalia.

    O mecânico da oficina constatou esta situação e disse que iria começar por substituir a valvolina, porque desconfia da alteração das propriedades de viscosidade da mesma, sendo que gostaria de vos perguntar se posso utilizar o carro ou se devo parar o mesmo até o mecânico intervir da forma que vos descrevi.

    Agradeço que comentem e fico grato pelas sugestões que puderem dar. Abraço.

    #2
    Já agora, se puderem deixar também impressões sobre o valor que eventualmente terei que dispender para resolver a situação, e locais disponíveis na zona de Guimarães, Braga ou Famalicão para resolucionar este problema, agradecia-vos imenso.

    Obrigado!

    Comentário


      #3
      Então, ninguem comenta? Agradeço a vossa colaboração, por favor.

      Comentário


        #4
        numa opinião pessoal a valvolina não tem um custo muito grande diria uns 50 ou 100euros, quando a evitar o uso julgo que seja aconselhado visto ser uma zona de desgaste logo se usares menos, menos se desgasta.. cumps

        Comentário


          #5
          http://forum.autohoje.com/forum-gera...valvolina.html

          Comentário


            #6
            disco/prensa mamados.
            valvolina com resíduos que levaram a que o carreto do veio primário ficasse danificado.
            apoio(s) do motor mamado(s).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zombil Ver Post
              disco/prensa mamados.
              valvolina com resíduos que levaram a que o carreto do veio primário ficasse danificado.
              apoio(s) do motor mamado(s).
              Perdoem-me a ignorância, mas em que é que um apoio do motor danificado influencia o funcionamento da caixa de velocidades? Obrigado pelos comentários.

              Comentário


                #8
                up...

                Mais opiniões dos experts... Obrigado!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jarcosta Ver Post
                  Perdoem-me a ignorância, mas em que é que um apoio do motor danificado influencia o funcionamento da caixa de velocidades? Obrigado pelos comentários.

                  Não sou nenhum expert, mas se os apoios não absorvem as vibrações, alguém vai levar com eles, a caixa passa a ser o apoio directo do motor logo 2+2=5

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X