Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 1.8 TDdi - Problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus 1.8 TDdi - Problemas

    Boas ao forum

    O carro do meu filho esta com problemas, e um Focus MKI Sportvan 1.8 TDdi. Ha tempos, quando se recuperava o carro engasgava-se, qualquer ultrapassagem ou recuperaçao, perdia potencia.
    Foi ao mecanico nao acusou nenhuma avaria na maquina, o filtro esta limpo, e tb limparam uma valvula, julgo ser "BK" ou "GK", nao sei ao certo, palavras do mecanico.
    Recentemente o carro voltou a fazer o mesmo, esta parado a espera de voltar a oficina, sabem o que podera ser?

    A bomba injectora foi substituida ha pouco tempo por uma nova.

    Cumprimentos

    #2
    pode ter a geometria presa e entra em safe mode

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
      pode ter a geometria presa e entra em safe mode
      Problemas com o Turbo? Facil de resolver?
      Quando acontece, e mesmo so um engasgue, volta logo a potencia ou entao engasga-se 3/4 vezes seguidas.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por gjss Ver Post
        Problemas com o Turbo? Facil de resolver?
        Quando acontece, e mesmo so um engasgue, volta logo a potencia ou entao engasga-se 3/4 vezes seguidas.

        Cumprimentos
        normalmente o turbo falha nas subidas, na melhor das hipóteses uma descarbonização ao turbo resolve o problema, mas isto se for mesmo problema de turbo !

        Comentário


          #5
          O turbo é de geometria fixa, não me parece que seja daí. Visto que a bomba foi substituída talvez injectores, um diagnostico na Ford para ver isso seria o ideal já que eles tem lá maquinas para diagnosticar isso tudo.

          Comentário


            #6
            Como o "Abilio" disse, o carro tem um turbo de geometria fixa.

            Quanto ao problema, poderá advir da MAF (sensor da massa do ar), ou então, do injectores ou até mesmo da bomba injectora.
            Editado pela última vez por nto; 08 September 2009, 11:27.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por gjss Ver Post
              Boas ao forum

              O carro do meu filho esta com problemas, e um Focus MKI Sportvan 1.8 TDdi. Ha tempos, quando se recuperava o carro engasgava-se, qualquer ultrapassagem ou recuperaçao, perdia potencia.
              Foi ao mecanico nao acusou nenhuma avaria na maquina, o filtro esta limpo, e tb limparam uma valvula, julgo ser "BK" ou "GK", nao sei ao certo, palavras do mecanico.
              Recentemente o carro voltou a fazer o mesmo, esta parado a espera de voltar a oficina, sabem o que podera ser?

              A bomba injectora foi substituida ha pouco tempo por uma nova.

              Cumprimentos
              Bomba injectora com problemas ou algum sensor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Como o "Abilio" disse, o carro tem um turbo de geometria fixa.

                Quanto ao problema, poderá advir da MAF (sensor da massa do ar), ou então, do injectores ou até mesmo da bomba injectora.
                Boas ao Forum
                Hoje de manha fui por o carro a oficina, a valvula (afinal a valvula denomina-se "EGR"), foi novamente limpa e o mecanico tambem me falou no sensor de massa de ar. Em tempos tive um Rover 414 GSI em que esse sensor e outro sensor de admissao de combustivel tiveram que ser substituidos.
                Bem, por enquanto ainda nao toquei no carro, espero que nao volte a acontecer. Agradeço a ajuda ao Forum.

                Cumprimentos
                Editado pela última vez por gjss; 10 September 2009, 22:39.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gjss Ver Post
                  Boas ao Forum
                  Hoje de manha fui por o carro a oficina, a valvula (afinal a valvula denomina-se "EGR"), foi novamente limpa e o mecanico tambem me falou no sensor de massa de ar. Em tempos tive um Rover 414 GSI em que esse sensor e outro sensor de admissao de combustivel tiveram que ser distribuidos.
                  Bem, por enquanto ainda nao toquei no carro, espero que nao volte a acontecer. Agradeço a ajuda ao Forum.

                  Cumprimentos
                  Tendo sido a válvula EGR (recirculação dos gases) é normal que entupa e não deixe o carro respirar normalmente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Tendo sido a válvula EGR (recirculação dos gases) é normal que entupa e não deixe o carro respirar normalmente.
                    Boas ao forum
                    Esta valvula ja tinha sido limpa da vez anterior que foi oficina. Voltou a acontecer o mesmo, desta vez foi novamente limpa. De resto, espero que nao volte a acontecer.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      E desligar a EGR ?? ha quem a desligue e o carro até fica melhor

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        E desligar a EGR ?? ha quem a desligue e o carro até fica melhor
                        Também há quem roube.

                        Desligar a EGR é um crime ecológico.

                        Comentário


                          #13
                          Boas ao forum

                          Voltou a acontecer hoje, foi comigo a conduzir, puxei 3ª a ultrapassar, engasgou-se todo, aos solavancos, nao desenvolvia. Nao sei se devo deixa-lo na oficina se devo leva-lo a marca.

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gjss Ver Post
                            Boas ao forum

                            Voltou a acontecer hoje, foi comigo a conduzir, puxei 3ª a ultrapassar, engasgou-se todo, aos solavancos, nao desenvolvia. Nao sei se devo deixa-lo na oficina se devo leva-lo a marca.

                            Cumprimentos
                            Isso é MAF, vulgo sensor de massa de ar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                              Isso é MAF, vulgo sensor de massa de ar.

                              Entao nao vale a pena leva-lo a Ford? So substituir o MAF. Amanha vou falar com a oficina para resolver entao.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Isso será mesmo da MAF.

                                Para a trocares não precisas de obrigatoriamente levar o carro Ford.

                                Comentário


                                  #17
                                  MAF???????????
                                  Mas o TDdi não tem maf.....
                                  Digo isto porque já vi um sem ela.... Não digo que sejam todos.
                                  Se assim fosse o erro aparecia na máquina de diagnóstico, mesmo que desconhecido. Faz mas é o diagnóstico na Ford!
                                  Custa-te cerca de 20€.
                                  Editado pela última vez por HUGORIBA; 11 September 2009, 03:13.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Antes de substituir a maf limpa a primeiro e experimenta ;)

                                    E desactiva a egr e experimenta ;)

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X