Pois bem... tenho uma Lancia Lybra 1.9 JTD com 190.000 Km e, vai não vai, acende a luz de resistência depois do motor estar em marcha - o que indica anomalia nas velas de pré-aquecimento. A verdade é que aquilo continua a arrancar e a andar se bem que preciso de insistir um pouco na chave, não é instantâneo...
Acontece que ao pesquisar no Google dei de caras com o fórum da AHO (não há problema em automóvel que não venha aqui parar! ) e apercebi-me que uma bateria mal apertada ou mau contacto em terminais da mesma pode induzir esse erro no quadrante, apertei de novo as diversas porcas da bateria e os bornes e a luz deixou de acender depois de rodar a chave e ter o motor a trabalhar.
Desmontei a tampa do motor e procurei pelas ditas velas... encontrei facilmente os injectores e respectivas fichas mas não tenho a certeza se as velas são aqueles parafusos sextavados ao lado.
Image0239.jpg
Image0240.jpg
Se forem; alguém me sabe dizer se é arriscado ou muito difícil a substituição desse elemento em DIY?
Já agora...
Alguém ja purgou água do filtro do gasóleo num JTD?
Obrigado desde já.
Acontece que ao pesquisar no Google dei de caras com o fórum da AHO (não há problema em automóvel que não venha aqui parar! ) e apercebi-me que uma bateria mal apertada ou mau contacto em terminais da mesma pode induzir esse erro no quadrante, apertei de novo as diversas porcas da bateria e os bornes e a luz deixou de acender depois de rodar a chave e ter o motor a trabalhar.
Desmontei a tampa do motor e procurei pelas ditas velas... encontrei facilmente os injectores e respectivas fichas mas não tenho a certeza se as velas são aqueles parafusos sextavados ao lado.
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Se forem; alguém me sabe dizer se é arriscado ou muito difícil a substituição desse elemento em DIY?
Já agora...
Alguém ja purgou água do filtro do gasóleo num JTD?
Obrigado desde já.
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