Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo a evaporar agua

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saxo a evaporar agua

    Boa noite.
    Sei que ja existem topicos do genero mas normalmente os problemas nao sao tao irritantes, ou seja, nao fiquei esclarecido com nenhum.
    Tenho um saxo 1.5 Diesel ja com praticamente 200 mil. Desde a cerca de 3 meses começou a "evaporar" a agua do radiador. O problema e estranho. Pode passar 1 semana sem gastar 1 gota de agua como gasta-la toda. Claro que fui ao mecanico, teve la 3 dias a trabalhar 1/ 2 horas por dia e nao perdeu uma gota. Da solfagem tambem nao é. A agua nao tem oleo nem o oleo agua . O mecanico quase sugerio que era impressao minha que nao tava a perder ( mas ha dias que esta mesmo seco ) . Alguem me sugere para onde o raio da agua esta a ir????

    #2
    já por aqui disse o que me aconteceu, um furo tão miudinho que só com o motor bem quente e com pressão no sistema de refrigeração, é que vertia. mas vertia sob a forma de vaporização, tipo spray.
    eu só dei com ela quando parei o carro e ouvi algo como pôr o ferro de passar em cima de um pano húmido. o spray estava a ser projectado para cima do colector de escape.
    mesmo depois de abrir o capôt, ainda andei à pesca do dito spray, que com o passar dos minutos ia perdendo a força, emitindo portanto cada vez menos ruído.

    Comentário


      #3
      Eu nunca ouvi barulho nenhum depois de desligar. Pelo menos nao me apercebo. Vou ter atençao. Se nao for... mais alguma sugestao?
      Ja agora, fui ver uma carrinha Skoda 1.4 tdi sport de 2004. Aquilo a pegar faz um barulho diferente do que estou habituado, é por ser 3 cilindros??? Alguem tem a dita carrinha? é agradavel? Da problemas?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fsonecas Ver Post
        Eu nunca ouvi barulho nenhum depois de desligar. Pelo menos nao me apercebo. Vou ter atençao. Se nao for... mais alguma sugestao?
        Ja agora, fui ver uma carrinha Skoda 1.4 tdi sport de 2004. Aquilo a pegar faz um barulho diferente do que estou habituado, é por ser 3 cilindros??? Alguem tem a dita carrinha? é agradavel? Da problemas?

        Esse barulho estranho que estás a referir, será mesmo por ser 3 cilindros.

        Há mesmo quem chame a esse motor de "corta relva", devido ao barulho que faz.

        Quanto ao Saxo, chegaram a colocar o circuito sob pressão?

        Comentário


          #5
          Nao sei, o mecanico disse-me que esteve bastante tempo a trabalhar inclusive ate disparar a ventoinha.... e .... nada, nao perdeu nada. :s

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fsonecas Ver Post
            Nao sei, o mecanico disse-me que esteve bastante tempo a trabalhar inclusive ate disparar a ventoinha.... e .... nada, nao perdeu nada. :s
            Pois, questionei se teria sido colocado sobre pressao.

            Com isso eu queria perguntar era se tinham aberto o bocal do liquido de radiador e posto genero de bomba de vácuo que faz pressão sobre o circuito, estando o motor desligado.

            Comentário


              #7
              Isso acho k nao.... :S era o melhor?
              Um colega de trabalho disse-me hoje k poderia ser uma rela ao pe do escape... Alguem me explica que raio é isso??? Para mim... chines.

              Comentário


                #8
                So... alguem me pode explicar?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fsonecas Ver Post
                  Isso acho k nao.... :S era o melhor?
                  Um colega de trabalho disse-me hoje k poderia ser uma rela ao pe do escape... Alguem me explica que raio é isso??? Para mim... chines.
                  as relas são tampas que existem no motor,normalmente são de latao ou outro metal qualquer e que por vezes se deterioram e depois deixam perder agua.
                  mas se fosse por ai acho que o carro perdia sempre agua

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fsonecas Ver Post
                    So... alguem me pode explicar?
                    eu vou dar apenas uma hipotese visto poder perder agua por variados sitios.
                    o que pode estar a acontecer é que podes ter uma fuga na junta da cabeça. a agua pode nem se estar a misturar com o oleo mas ir directamente para os cilindros e nesse caso não tens agua no oleo.
                    ora se essa fuga for pequena o carro poderá só perder agua a frio visto que depois de aquecer o material dilata com a temperatura e acontecendo isto com essa dilatação pode tapar a referida fuga.
                    mas claro,isto é uma hipotesenão é uma certeza

                    Comentário


                      #11
                      Já tive um problema parecido e o mecanico meteu o sistema de refrigeração sobre pressão com a tal bomba que aqui falaram.
                      Ao fim de algum tempo e depois de muito ver, nada se via molhado, até que de repente se nota uma zona humida, de onde vertia a água.
                      Foi vedado, mas ainda deve por lá andar um buraquinho que de longe a longe lá tenho de por um pouco de água.

                      Isto aconteceu depois de ter sibstituido o liquido de refrigeração. Como por vezes as porcarias tapam buracos, ao substituir o liquido as porcarias foram embora deixando os buracos abertos

                      Comentário


                        #12
                        pode ser a tampa do deposito de água que possa nao estar a vedar bem, e saía água daí quando está quente, evapora como dizes ...

                        Comentário


                          #13
                          Olha pr'o chão!!

                          Originalmente Colocado por fsonecas Ver Post
                          Boa noite.
                          Sei que ja existem topicos do genero mas normalmente os problemas nao sao tao irritantes, ou seja, nao fiquei esclarecido com nenhum.
                          Tenho um saxo 1.5 Diesel ja com praticamente 200 mil. Desde a cerca de 3 meses começou a "evaporar" a agua do radiador. O problema e estranho. Pode passar 1 semana sem gastar 1 gota de agua como gasta-la toda. Claro que fui ao mecanico, teve la 3 dias a trabalhar 1/ 2 horas por dia e nao perdeu uma gota. Da solfagem tambem nao é. A agua nao tem oleo nem o oleo agua . O mecanico quase sugerio que era impressao minha que nao tava a perder ( mas ha dias que esta mesmo seco ) . Alguem me sugere para onde o raio da agua esta a ir????
                          Boas:

                          Já verificas-te se cai água no chão? e de onde (se cair)?
                          O circuito de arrefecimento de um motor é complexo mas algumas coisas são fáceis de identificar. Existem tubos entre o radiador e o depósito (com o bocal de enchimento).
                          Muitas vezes, quando há água a mais no sistema, começa a ver-se visualmente evaporação no radiador, mas se não é visual, simplesmente desaparece, o mais provável é que esteja algum tubo ligeiramente danificado e que só quando a pressão desde abaixo da pressão do sistema com o carro parado é que existe fuga.

                          Comentário


                            #14
                            Aperta também os tubos para ver se encontras alguma borrifadela ...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X