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Qual a melhor embraiagem para Rover 214SEi?

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    Qual a melhor embraiagem para Rover 214SEi?

    Necessito de trocar a embraiagem ao meu Rover 214 SEi de 1995.
    Ainda é a original, conta 150mil kms, e apesar de ainda estar óptima em termos de desgaste (não vibra nada nem patina), tem o rolamento de encosto gripado. Se carregar o pedal de embraiagem bem a fundo, faz o barulho horrível, típico de rolamento gripado.

    Sou eu que vou fazer a troca, mas ando muito indeciso sobre que marca escolher, dizendo melhor, estou completamente à nora!

    A de origem é óptima, bastante durável (não fosse o rolamento e faria mais de 200mil sem problemas) e com um tacto muito bom e... pesada, como eu gosto! No entanto, não faço a mínima ideia de qual será a marca.

    Ando mais inclinado para as marcas Delphi e Luk, que são, ao que pude averiguar, bastante conceituadas na matéria. O preço não é importante, o que me interessa realmente é que seja uma boa embraiagem.

    Aos entendidos, qual é a melhor que posso adquirir, independentemente do preço?

    #2
    Então, ninguém tem sugestões? Não há por aqui mecânicos? Telmauto, tu que és um tipo experiente na matéria, gostava de ouvir a tua opinião.

    Quero trocar a embraiagem o quanto antes, não gosto de chanatices!

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      #3
      Assim de repente Sachs

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        #4
        Originalmente Colocado por jcc Ver Post
        Assim de repente Sachs
        Obrigado!

        Regra geral, tenho ouvido dizer que as melhores são as Sachs e Luk!

        Será que a de origem é esta?

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          #5
          Jet Boy, se for apenas de substituição da original aconselho-te a original que é bem provável ser da Unipart (podes verificar quando a retirares), ou então da Quinton Hazell.
          Se existir da Aisin (que não acredito) não tinha dúvidas, material japonês de muito boa qualidade

          Sachs não sei bem porquê, não me dá confiança no perspectiva de longo prazo.

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            #6
            Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
            Jet Boy, se for apenas de substituição da original aconselho-te a original que é bem provável ser da Unipart (podes verificar quando a retirares), ou então da Quinton Hazell.
            Se existir da Aisin (que não acredito) não tinha dúvidas, material japonês de muito boa qualidade

            Sachs não sei bem porquê, não me dá confiança no perspectiva de longo prazo.

            Também sugeria Aisin... Sei que têm kits para a marca Rover, não sei é se têm para o teu. Hoje já não consigo confirmar, mas amanhã posso ver isso no catálogo.

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              #7
              Aconselho Luk ou Sachs...ambas fazem embraiagens originais, por exemplo as da origem da ford é Luk, o rolamento provalvelmente é skf em qq uma delas. Já tive um barrete com uma da marca jsb

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                #8
                transcrição: "A Luk é uma marca germânica especialista em correntes cinemáticas e embraiagens para a indústria automóvel, pertencente ao Grupo LuK, que por seu turno integra o Grupo Schaeffler. Em todo o mundo 1 em cada 4 novos veículos que deixam as linhas de montagem vêm equipados com uma embraiagem LuK"

                "A Sachs desenvolve e fabrica embraiagens desde 1923, com uma produção superior a 170 milhões de unidades até à data. A ZF Trading abarca aproximadamente um quarto do mercado mundial de embraiagens e fornece a peça original específica para praticamente todos os automóveis."
                Editado pela última vez por luica; 11 September 2009, 21:46.

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