Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Direcçâo assistida(fiat punto)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Direcçâo assistida(fiat punto)

    Na semana passada circulava eu muito bem em estrada quando de repente fiquei sem direcçâo assistida(ficou dura e acendeu a luz no tablier),parei emediatamente na berma e desliguei a chave!!
    Alguns minutos depois voltei a por o carro a trabalhar e ja havia direcçâo outra vez e apagou-se a luz no tablier e assim segui viajem sem mais problemas nesse dia!!
    Acontece que a cena ja se repetiu ontem outra vez,o que se passara?
    Estara para dar o berro o motor electrico?

    ps: o carro e um fiat punto 1.2 elx 16v de 2000

    #2
    sim...

    o motor da direccao ta a dar o berro...

    so ha 3 solucoes para isso..

    1...coluna nova....um preço maluco
    2...trocar o motor electrico....por 160 euros fazes a festa
    3...trocar os reles...10 euros festa feita...

    agora depende do que esteja avariado mesmo..

    Comentário


      #3
      boas tardes

      caro amigo...eu lembro me quando isso aconteceu a a minha prima..a direcçao do carro dela ficou pesadissima...se for o mesmo, é um motor que fica por debaixo do vulante ao lado da caixa dos fusiveis....esta agarrado com 3 parafusos 1 deles bem lixado de tirar...nao me lembro na altura quanto foi...mas axo que nao foi muito caro, e, no caso do carro dela, deu para reparar o motor...

      um abraço

      Comentário


        #4
        a mim tb me aconteceu 2x.. desliguei e voltei a ligar o carro e td voltou ao normal.

        Comentário


          #5
          pelo que ja li em alguns foruns isso acontece nesses carros, acho que so com a substituição da coluna de direcção.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
            pelo que ja li em alguns foruns isso acontece nesses carros, acho que so com a substituição da coluna de direcção.



            Nada disso.Basta tirar o motor e trocar os relés do mesmo(se tiveres um electricista amigo,melhor...)
            Claro que se fores a marca,vão dizer-te que precisa de uma coluna nova,mas ai pagas mais que o "valor" do carro,entenda-se.

            cumps

            Comentário


              #7
              Caros amigos, hoje foi a mim que aconteceu isso.
              Pelo que li é cronico..
              Já li noutros sítios que ligar e desligar a bateria poderia resolver o problema.Vale a pena experimentar?

              P.S. Fiquei com a direcção assim pesada e com a luz do volante acesa, após uma serie de manobras na qual tive que virar o volante ao "maximo" algumas vezes.Isso terá alguma atenuante?
              Obrigado

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X