Anúncio

Collapse
No announcement yet.

upgrade centralinas inseridos no mercado.....(DISCUSSÃO)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    upgrade centralinas inseridos no mercado.....(DISCUSSÃO)

    Boas meus caros....

    Ontem surgiu uma questão entre um colega que acabou por originar em discussão!

    Sei que foram inseridos no mercado ao longo dos últimos 10 anos, motores com upgrade de centralina sem mexer noutros componentes.

    A questão aqui é provar apartir de documentos ou conhecimento da vossa parte quais os motores no mercado que tiveram este upgrade de centralina aumentando uma pequena percentagem de cavalagem e binário.

    Sei que aconteceu nos JTD e em pequenos motores como 1.3 1.5 que com a adptação de um IC fizeram upgrade na centralina.

    Qualquer informação seria importante para esclarecer estas duvidas.

    Seja a Gasolina ou Gasóleo, de pequenas ou grandes cilindradas.

    Tenho conhecimento que existe parcerias entre as marcas para fazer upgrade na centralina como a Fiat, Toyota, Seat dando a mesma garantia de fábrica....qual o vosso conhecimento????

    Cumps

    #2
    Sei que existiu um Toyota (corola, auris, ???) em que a marca oferecia esse serviço.

    E penso que também existiu um Seat (ibiza ou leon) com essa oferta.

    Comentário


      #3
      A BMW quando era representada pela Baviera disponibilizava o kit de potência da AC Schnitzer sem perda de garantia.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
        Sei que existiu um Toyota (corola, auris, ???) em que a marca oferecia esse serviço.

        E penso que também existiu um Seat (ibiza ou leon) com essa oferta.

        Exacto e oferece só que precisava de documentos a comprovar este serviço porque o colega em questão não acredita!

        A Seat é na VILAUTO.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          A BMW quando era representada pela Baviera disponibilizava o kit de potência da AC Schnitzer sem perda de garantia.
          E sabes quais eram as envolventes desse kit a nivel de motor?

          Conheces alguma documentação que o prove para mostrarmos ao nosso colega?

          Ele não acredita que esse serviço exista ou tenha existido!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            A BMW quando era representada pela Baviera disponibilizava o kit de potência da AC Schnitzer sem perda de garantia.
            Eu tenho esse kit no meu

            Foi o meu pai que o colocou quando eu ainda não conduzia e o 320d era o carro dele... Sem certezas, deve ter sido colocado com cerca de 30000kms...

            É uma box... E inclui um sistema de escape...



            Os ganhos são estes!

            Performance
            136cv ás 4000rpm -> 158cv ás 4000rpm
            Binário máximo: 280nm ás 1750rpm -> 340nm ás 1950rpm
            0-100: 9,9seg -> 8,9seg
            80-120 em 4ª: 8,7seg -> 7,43seg
            80-120 em 5ª: 11,84seg -> 9,84seg
            http://www.ac-schnitzer.de/fileadmin...46_english.pdf

            Engines - Exhaust
            The AC Schnitzer range includes performance upgrades orientated towards torque increase.

            Even without engine tuning, we recommend fitting the AC Schnitzer sports rear silencer with chromed tailpipe trim, which is made completely of special steel and optimizes response behaviour.
            AC Schnitzer/BMW Cars/Products - Models/3 series/E46 (1999 - 2007)/Sedan/Engineering

            O principal motivo para ser colocado foi, segundo o meu pai, a falta de pontência em baixas rotações...

            Por isso, já deve estar no carro há uns 80000kms e sempre sem qualquer problema

            Ou seja, não se inclui nas alterações referidas no tópico!

            Comentário


              #7
              Esqueci-me de referir outra coisa... Penso que actualmente a BMW já não se responsabiliza pela colocação do kit Schnitzer... nem o coloca...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                Esqueci-me de referir outra coisa... Penso que actualmente a BMW já não se responsabiliza pela colocação do kit Schnitzer... nem o coloca...
                Eu sei que actualmente já não dão garantia mas que no passado deram...

                Esse kit (motor) que falas éra em parceria com a BMW só fazendo upgrade na centralina e escape....sem mudar outros componentes do motor correcto???

                Comentário


                  #9
                  A questão aqui é que o nosso colega chamou-me de MENTIROSO, FALA-BARATO E MAL INFORMADO ao dizer que existia motores só com modificações em upgrade de centralina inseridos no mercado e que existia tal parcerias disponiveis para as ditas marcas.

                  Dai ser importante esclarecer ao máximo este assunto

                  Já se percebeu que existe e existiu parcerias dando a mesma garantia de fábrica fazendo este upgrade.

                  E motores inseridos no mercado? Os jts e pequenos motores?

                  Eu sei que existi pessoas formadas neste assunto em motores que foram inseridos no mercado com esta modificação.

                  Comentário


                    #10
                    A BMW via disponibilizar um novo kit de potencia para os modelos 120d e 320d apenas para os turbodiesel, o aumento de potencia vai ser de 20 cv e a BM afirma que os consumos não se vao alterar .

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                      Eu tenho esse kit no meu

                      Foi o meu pai que o colocou quando eu ainda não conduzia e o 320d era o carro dele... Sem certezas, deve ter sido colocado com cerca de 30000kms...

                      É uma box... E inclui um sistema de escape...



                      Os ganhos são estes!


                      http://www.ac-schnitzer.de/fileadmin...46_english.pdf



                      AC Schnitzer/BMW Cars/Products - Models/3 series/E46 (1999 - 2007)/Sedan/Engineering

                      O principal motivo para ser colocado foi, segundo o meu pai, a falta de pontência em baixas rotações...

                      Por isso, já deve estar no carro há uns 80000kms e sempre sem qualquer problema

                      Ou seja, não se inclui nas alterações referidas no tópico!
                      Na tua opinião achas que o BMW do teu Pai perdeu fiabilidade por essa modificação?????

                      Eu tenho um 330d repro 217cv com 290.000kilómetros e não posso afirmar que perdeu fiabilidade...antes pelo contrário! Mais que satisfeito!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                        A BMW via disponibilizar um novo kit de potencia para os modelos 120d e 320d apenas para os turbodiesel, o aumento de potencia vai ser de 20 cv e a BM afirma que os consumos não se vao alterar .
                        Onde leste isso?

                        Ando sempre tão em cima das notícias BMW e logo a que mais me interessa passou-me ao lado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                          A BMW via disponibilizar um novo kit de potencia para os modelos 120d e 320d apenas para os turbodiesel, o aumento de potencia vai ser de 20 cv e a BM afirma que os consumos não se vao alterar .
                          Consegues postar nem que seja o minimo de informação possivel acerca dessa informação para o tal colega que me acusou LER???

                          É mesmo a marca que dispõem tal extra...correcto?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Estoril Ver Post
                            Na tua opinião achas que o BMW do teu Pai perdeu fiabilidade por essa modificação?????

                            Eu tenho um 330d repro 217cv com 290.000kilómetros e não posso afirmar que perdeu fiabilidade...antes pelo contrário! Mais que satisfeito!
                            Nem pensar! Estou muito satisfeito com o carro em termos de fiabilidade!

                            PS: actualmente o carro é meu... Há cerca de 5 anos

                            Mas eles não permitiam a colocação da box sem o sistema de escape por isso não sei até que ponto se insere nos upgrades de centralina que referes...

                            E os 1.9 Jtd 170cvs??? Eu acho que esses eram apenas centralina (estou a mandar um bitaite sem saber muito bem...)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                              Nem pensar! Estou muito satisfeito com o carro em termos de fiabilidade!

                              PS: actualmente o carro é meu... Há cerca de 5 anos

                              Mas eles não permitiam a colocação da box sem o sistema de escape por isso não sei até que ponto se insere nos upgrades de centralina que referes...

                              E os 1.9 Jtd 170cvs??? Eu acho que esses eram apenas centralina (estou a mandar um bitaite sem saber muito bem...)
                              A questão aqui é só modificação de upgrade centralina sem modificação do motor (injectores, válvulas, embraiagem, volante, ect)....o colega diz ser impossivel e fez tal acusações.

                              Exacto os JTD 105, 115, 140, 150, 170 (até porque tenho um 130R) tenho quase a certeza que os primeiros tem só modificação de centralina....o problema é que não encontro tal informação!

                              Também sei da existência de pequenos motores só com upgrades de centralina...

                              Estou a ver se encontro informações

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                Nem pensar! Estou muito satisfeito com o carro em termos de fiabilidade!

                                PS: actualmente o carro é meu... Há cerca de 5 anos

                                Mas eles não permitiam a colocação da box sem o sistema de escape por isso não sei até que ponto se insere nos upgrades de centralina que referes...

                                E os 1.9 Jtd 170cvs??? Eu acho que esses eram apenas centralina (estou a mandar um bitaite sem saber muito bem...)

                                Ele também disse ser impossivel manter a fiabilidade dentro destes parâmetros em que a própria marca tem parcerias para fazer upgrade de 15% 25% na centralina.

                                O colega em questão nunca teve um carro reprogramado! Percebes agora?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                  Onde leste isso?

                                  Ando sempre tão em cima das notícias BMW e logo a que mais me interessa passou-me ao lado
                                  Originalmente Colocado por Estoril Ver Post
                                  Consegues postar nem que seja o minimo de informação possivel acerca dessa informação para o tal colega que me acusou LER???

                                  É mesmo a marca que dispõem tal extra...correcto?
                                  Aqui:
                                  Diariomotor

                                  Comentário


                                    #18
                                    Este tópico é completamente escuzado.

                                    Até porque penso que o que se estava a dizer no outro tópico era que a marca nao lançava para o mercado carros com diferentes niveis de potencia sem alteraçao de hardware.

                                    Por exemplo, todos os TDI mudam de componentes para as diferentes potencias, não é so uma questão de repro.

                                    Tu depois falaste em parcerias e eles queriam que mostrasses por exemplo um catalogo da BMW a dizer BMW 320d Shnitzer, ou um da Fiat a dizer Fiat bravo 130R.

                                    Eles falavam da casa mãe nao ter esse tipo de produtos, agora se alguns concessionários deixam brincar às repros é com eles.

                                    Em suma, não tenho conhecimento que chegue para saber se há, ou não viaturas só com alteraçao de software para dar mais potencia (mas penso que o jtd 110 e o jtd 115 são completamente iguais). E por outro lado, essas mini parcerias são coisas fora do catalogo e penso nao estarem disponiveis em todo o lado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                      Desde la web estadounidense BMW Blog recibimos información acerca de los Performance Kit que BMW está preparando para introducir en su gama europea. Básicamente se trata de modificaciones para los motores turbodiésel, con el ánimo de extraer más par y potencia de cada inyección de combustible, tal y como ya se hizo con modelos de gasolina como el 135i. Por el momento se ha confirmado que los dos vehículos que lo podrán recibir serán los BMW 120d y 320d, en sus respectivas variantes.

                                      Ambos vehículos llevan el mismo motor 2.0 turbodiésel, código interno N47. Con tecnología common-rail, entrega 177 CV de potencia y un par máximo de 350 Nm, otorgándoles prestaciones muy buenas: el 120d acelera hasta los 100 km/h en 7.6 segundos y consume sólamente 4.8 l/100 km en ciclo mixto. La potencia aumenta hasta los 197 CV con las modificaciones, el par máximo hasta unos muy cuantiosos 390 Nm, 20 CV y 40 Nm por encima de los valores de serie. BMW afirma que los consumos permanecen inalterados.
                                      Óptima notícia

                                      Mais uma coisa para eu gastar dinheiro um dia que troque o meu

                                      Comentário


                                        #20
                                        Devem-se contar pelos dedos de uma mão, os construtores que fizeram apenas esse tipo de alteração para anunciar um novo motor.

                                        De momento só me recordo de alguns Rover/MG a diesel onde isso possa ter sido feito, e mesmo assim não está provado.

                                        Os kits da BMW/Toyota e grupo VAG eram vendidos pelos respectivos importadores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                          Óptima notícia

                                          Mais uma coisa para eu gastar dinheiro um dia que troque o meu
                                          Aqui está um documento que prova o meu argumento!!!

                                          Atenção:
                                          Nivel Europeu!

                                          Next...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                            Este tópico é completamente escuzado.

                                            Até porque penso que o que se estava a dizer no outro tópico era que a marca nao lançava para o mercado carros com diferentes niveis de potencia sem alteraçao de hardware.

                                            Por exemplo, todos os TDI mudam de componentes para as diferentes potencias, não é so uma questão de repro.

                                            Tu depois falaste em parcerias e eles queriam que mostrasses por exemplo um catalogo da BMW a dizer BMW 320d Shnitzer, ou um da Fiat a dizer Fiat bravo 130R.

                                            Eles falavam da casa mãe nao ter esse tipo de produtos, agora se alguns concessionários deixam brincar às repros é com eles.

                                            Em suma, não tenho conhecimento que chegue para saber se há, ou não viaturas só com alteraçao de software para dar mais potencia (mas penso que o jtd 110 e o jtd 115 são completamente iguais). E por outro lado, essas mini parcerias são coisas fora do catalogo e penso nao estarem disponiveis em todo o lado.
                                            Escuzado porque?


                                            Acho um tema bastante interessante!

                                            Criei o tópico para não desenvolver a conversa off-topic.

                                            Já existe artigos que provam as minhas afirmações. (BMW)

                                            Mas existe na Fiat e vou provar....não me refiro a grandes quantidades significativas de motores mas que existe....existe!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                              Devem-se contar pelos dedos de uma mão, os construtores que fizeram apenas esse tipo de alteração para anunciar um novo motor.

                                              De momento só me recordo de alguns Rover/MG a diesel onde isso possa ter sido feito, e mesmo assim não está provado.

                                              Os kits da BMW/Toyota e grupo VAG eram vendidos pelos respectivos importadores.
                                              Não sabes onde está disponivel essa informação da Rover/MG?...penso que estas modificações só existiu nos diesel.

                                              Esses kits que falas são opções da própria marca ou de um ou outro concessionário? (Isto que fique esclarecido)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Estoril Ver Post
                                                Não sabes onde está disponivel essa informação da Rover/MG?...penso que estas modificações só existiu nos diesel.

                                                Esses kits que falas são opções da própria marca ou de um ou outro concessionário? (Isto que fique esclarecido)
                                                Opções da marca, alterações de concessionários não são oficiais, quer se queira, quer não.

                                                Motor em causa, o 2.0D de origem BMW que debitava cerca de 116cv e mais tarde passou a ter 131cv, semelhante potência ao motor que lhe dava origem, o 20d de 136cv da BMW.

                                                Também o fizeram ao motor que equipava o Rover 45, passando a potência de ~105cv para ~115cv.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                  Opções da marca, alterações de concessionários não são oficiais, quer se queira, quer não.

                                                  Motor em causa, o 2.0D de origem BMW que debitava cerca de 116cv e mais tarde passou a ter 131cv, semelhante potência ao motor que lhe dava origem, o 20d de 136cv da BMW.

                                                  Também o fizeram ao motor que equipava o Rover 45, passando a potência de ~105cv para ~115cv.
                                                  Bolas...mais uma pessoa que está dentro do assunto!

                                                  O colega afirmou ser feito estas alterações por "fora" da marca.....tipo tuning! LOL

                                                  Quanto ao Rover desconheço mas vou me informar também.....

                                                  Obrigado pelas informações prestadas!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o rover 220 sdi que saiu em 1997 levou o mesmo motor do 620 sdi com 105 cv turbo diesel 2000cc que ainda hoje anda mais que um dci de 105 cv

                                                    Só são uns 13 anos de diferença

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                      Obrigado pela informação!

                                                      Só veio provar as tuas palavras...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                                        o rover 220 sdi que saiu em 1997 levou o mesmo motor do 620 sdi com 105 cv turbo diesel 2000cc que ainda hoje anda mais que um dci de 105 cv

                                                        Só são uns 13 anos de diferença
                                                        Mas esse é o tal motor que o nosso colega falou ter o upgrade???

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por acaso tenho quase a certeza que à uns anos a toyota tinha, no seu corolla, um motor 2.0 diesel com 116cv e lancaram pouco depois uma versão com 136cv. Para os que já tinham comprado a versão menos potente, a Toyota (ou Salvador Caetano, não sei..), fazia o upgrade que consistia numa simples reprogramação da centralina e permitia obter os mesmos 136cv.

                                                          Aliás, lembro-me de ler numa revista de carros em que testavam a versão de 136 e referiam (nisto não tenho dúvidas) que a diferença era apenas de software. Não me lembro qual era a revista..

                                                          Há poucos meses um amigo meu que tem um Avensis 2.2 D4D de 150cv de 2007, levou o carro à revisão na marca e eles ofereceram-lhe a reprogramação para ficar igual à versão de 177cv. E o carro ainda está na garantia...

                                                          Se a versão de 150 e a de 177 têm tudo igual (de hardware) não sei, mas os mecânicos da toyota disseram que era exactamente igual!!!
                                                          É claro que não se pode acreditar em tudo o que dizem os mecânicos, visto que já me aconteceu várias vezes fazer perguntas, inclusive na baviera, e percebi que o gajo não sabia nada... mesmo nada..!!!!!
                                                          Cheguei a dar novidades em relação aos BMW que os vendedores, mecânicos, etc, desconheciam completamente... enfim..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                                            Por acaso tenho quase a certeza que à uns anos a toyota tinha, no seu corolla, um motor 2.0 diesel com 116cv e lancaram pouco depois uma versão com 136cv. Para os que já tinham comprado a versão menos potente, a Toyota (ou Salvador Caetano, não sei..), fazia o upgrade que consistia numa simples reprogramação da centralina e permitia obter os mesmos 136cv.

                                                            Aliás, lembro-me de ler numa revista de carros em que testavam a versão de 136 e referiam (nisto não tenho dúvidas) que a diferença era apenas de software. Não me lembro qual era a revista..

                                                            Há poucos meses um amigo meu que tem um Avensis 2.2 D4D de 150cv de 2007, levou o carro à revisão na marca e eles ofereceram-lhe a reprogramação para ficar igual à versão de 177cv. E o carro ainda está na garantia...

                                                            Se a versão de 150 e a de 177 têm tudo igual (de hardware) não sei, mas os mecânicos da toyota disseram que era exactamente igual!!!
                                                            É claro que não se pode acreditar em tudo o que dizem os mecânicos, visto que já me aconteceu várias vezes fazer perguntas, inclusive na baviera, e percebi que o gajo não sabia nada... mesmo nada..!!!!!
                                                            Cheguei a dar novidades em relação aos BMW que os vendedores, mecânicos, etc, desconheciam completamente... enfim..
                                                            Antes demais agradeço a informação prestada e mais uma vez mencionas o mesmo que um colega mencionou atrás....

                                                            O problema é que é dificil encontrar este tipo de documentação com estas opções....

                                                            Acho que vou mesmo ao Salvador Caetano pedir informações

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X