Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Foi à inspecção na semana passada mas foge para a direita. Será normal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Foi à inspecção na semana passada mas foge para a direita. Será normal?

    Boas pessoal,

    Comprei um carro na semana passada, um almera N15 de 97 comercial (mto bom estado apenas 170 mil km) e viz a minha 1 viagem com ele e noto que ele foge um pouco para a direita.. (acho q se nota mais quando acelero)..

    É de senso comum que será algum desalinhamento na direccao certo?

    A questao é : como passou na inspeccao?

    O senhor q me vendeu o carro (mais ou menos particular, colega de trabalho do meu pai) disse que o carro na passou com qq tipo de "cunha"..

    os pneu parece estar gastou mais ou menos uniformemente dentro e fora (pneus ja estao a meio uso)..
    notasse apenas uma pequena diferença entre as parte de fora e a parte interior do pneu.. (pelo que me lembro de aprender na escola de conducao, isto tem a ver com o carro ter andado com falta de ar neste pneus.)

    alguem pode ajudar a compreender esta situacao?

    que devo fazer?
    Editado pela última vez por pedropitt; 16 September 2009, 10:56.

    #2
    eu já fui a inspecção com a direcção como a tua e o carro tambem passou sem qualquer tipo de anotacoes,acho que o teste que fazem para ver o alinhamento da direcção ou volante não é muito preciso.
    para resolveres isso é simples basta ires alinhar a direcção

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
      eu já fui a inspecção com a direcção como a tua e o carro tambem passou sem qualquer tipo de anotacoes,acho que o teste que fazem para ver o alinhamento da direcção ou volante não é muito preciso.
      para resolveres isso é simples basta ires alinhar a direcção
      Desde ja obrigado pela tua resposta..

      Sera que em alguns centros é mais preciso que outros?

      Irei fazer uma alinhamento.. alguem tem opiniao sobre um bom sitio na zona de alfragide? um colega meu ja alinhou na norauto de la e disse que era ok.. tb ja o fez na auto Jamor.. tb gostou do serviço..

      Alguem tem opiniao sobre o serviço deles?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pedropitt Ver Post
        Desde ja obrigado pela tua resposta..

        Sera que em alguns centros é mais preciso que outros?

        Irei fazer uma alinhamento.. alguem tem opiniao sobre um bom sitio na zona de alfragide? um colega meu ja alinhou na norauto de la e disse que era ok.. tb ja o fez na auto Jamor.. tb gostou do serviço..

        Alguem tem opiniao sobre o serviço deles?
        em qualquer centro acho que não deveras ter problemas o que as vezes acontece é que eles não alinham bem o volante e depois tende a fugir para um dos lados,mas quando fizeres o alinhamento diz ao tecnico para que lado o carro estava a fugir e repara se ele alinha o volante e depois mete a bengala no mesmo para o travar

        Comentário


          #5
          Por acaso, já levei carros com a direcção bastante desalinhada, e não foi feito qq reparo a esse aspecto, durante a inspecção.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
            Por acaso, já levei carros com a direcção bastante desalinhada, e não foi feito qq reparo a esse aspecto, durante a inspecção.

            Obrigado tb pela tua resposta..
            Assim ja fico mais descansado.. afinal parece que eles no IPO dao um desconto grande a estas questoes..

            Obrigado..

            alguem por ai ja levou a alinhar a esta Auto Jamor ou ate ha norauto de alfragide?

            algum conselho?

            Comentário


              #7
              Uma vez, quando ia para o IPO ali a Alfragide, fui a Norauto para alinhar, mas so tinham espaço dali a 6 horas...Desci e fui ate a Auto Jamor, fui logo atendido, o alinhamento é feito por laser, e fizeram alinhamento a frente a atrás. Demorou um pouco porque não encontravao os dados de alinhamento do carro (1982), mas ficou perfeito. Penso que foi a volta de 30 euros o total.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por maynd Ver Post
                Uma vez, quando ia para o IPO ali a Alfragide, fui a Norauto para alinhar, mas so tinham espaço dali a 6 horas...Desci e fui ate a Auto Jamor, fui logo atendido, o alinhamento é feito por laser, e fizeram alinhamento a frente a atrás. Demorou um pouco porque não encontravao os dados de alinhamento do carro (1982), mas ficou perfeito. Penso que foi a volta de 30 euros o total.

                Os Eleclerc's Auto levam 17.50€ e já considero um abuso

                Trabalho também é por laser e ficou bem

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                  Os Eleclerc's Auto levam 17.50€ e já considero um abuso

                  Trabalho também é por laser e ficou bem
                  Esta a ficar carote, por norma vou a Autocoope, ali nas amoreiras e penso que seja 10 euros, mas o método é mais rudimentar.

                  Comentário


                    #10
                    eu posso te dizer que a semana passada fui a inspecção com uma semana de alinhamento e ficou no papel mesmo isso.

                    O carro está alinhado (sente-se) e o rapaz do alinhamento diz que a maquina da inspecção é totalmente diferente e apanha um tipo diferente de erros...

                    Comentário


                      #11
                      Eu levei o meu sem alinhar (esquecimento mesmo) e não acusaram nada disso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                        eu posso te dizer que a semana passada fui a inspecção com uma semana de alinhamento e ficou no papel mesmo isso.

                        O carro está alinhado (sente-se) e o rapaz do alinhamento diz que a maquina da inspecção é totalmente diferente e apanha um tipo diferente de erros...
                        Já aqui foi referido e em muitas casas de pneus também o dizem, sabendo até como contornar a questão, que é:

                        Os aparelhos dos centros de inspecções não são lá muito "amigos" com certos tipos de suspensões (principalmente com suspensões mais elaboradas), sendo certo que os carros podem ir à inspecção com os valores de fábrica (logo com direcção alinhada) e no entanto levarem com anotação.

                        Para que tal não aconteça, há quem vá às casas de pneus e diga que vai à inpecção, sendo que eles alinham de forma que entre dentro dos parametros dos aparelhos dos centros de inpecção, mas ficando fora dos parametros de fábrica.

                        Assim sendo, há pessoas que vão "desalinhar" para ír à inpecção e passar sem problemas e que depois voltam à casa para colocar novamente nos valores de origem.

                        Comentário


                          #13
                          Cá aqui na Madeira não escapa nada, o meu carro não notava nada na direcção, e na inspeção eles detetaram um ligeiro desvio, mas coisa mínima, mas passou na mesma á inspeção.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X