Anúncio

Collapse
No announcement yet.

sem ignição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    sem ignição

    Boas, hoje de manhã ia para o carro, dei á chave e nada.
    Não fez um piu. As luzes acendiam o rádio tocava. Nem o motor de arranque fez nada. O carro tem andado bem, e agora de repente isto.
    o carro levou á pouco tempo velas e cabos.
    à pouco fui lá de novo e já dava sinais de vida.
    Hoje de manhã já se fez sentir um pouco frio. Que acham que possa ser?

    #2
    Originalmente Colocado por pmml Ver Post
    Boas, hoje de manhã ia para o carro, dei á chave e nada.
    Não fez um piu. As luzes acendiam o rádio tocava. Nem o motor de arranque fez nada. O carro tem andado bem, e agora de repente isto.
    o carro levou á pouco tempo velas e cabos.
    à pouco fui lá de novo e já dava sinais de vida.
    Hoje de manhã já se fez sentir um pouco frio. Que acham que possa ser?
    Bateria nas couves?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
      Bateria nas couves?
      Não ela tem lá um circulo e quando está verde é porque está ok

      E além do mais se fosse bateria, notava-se no arranque que as luzes do painel ficavam mais fracas.

      Mas as luzes estão bem vivas, o rádio toca, simplesmente não fez nada.

      Já me lembrei do motor de arranque, mas ele sempre pegou à primeira

      Comentário


        #4
        Motor de arranque....

        dá uns toque no motor de arranque com uma chave ou um ferro e depois vai dar à chave...

        No meu clio tinha de andar com um ferro na mala, pois de vez em quando fazia isso....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pmml Ver Post
          Não ela tem lá um circulo e quando está verde é porque está ok
          (...)
          Não te fies muito nisso...

          Todas as baterias que eu ou o meu pai enviámos para o lixo estavam nas lonas, e isso estava verdinho...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
            Não te fies muito nisso...

            Todas as baterias que eu ou o meu pai enviámos para o lixo estavam nas lonas, e isso estava verdinho...
            Já vão dois.

            Isso vale..nada.

            Cumprimentos.

            Comentário


              #7
              ok, pode o verde não dizer nada, mas o ano passado troquei de bateria no outro carro, e já sabia que ela estava a precisar de ser mudada.
              Os sintomas em nada têm a ver


              Originalmente Colocado por sfcorreia Ver Post
              Motor de arranque....

              dá uns toque no motor de arranque com uma chave ou um ferro e depois vai dar à chave...

              No meu clio tinha de andar com um ferro na mala, pois de vez em quando fazia isso....
              O motor de arranque é possivel, pois já troquei um motor de uma janela, e na altura havia dias que funcionavam e outras não. Depois acabou-se de vez.

              Quando fui para trocar o eletrecista bater nele com um ferro e descia e subia bem.

              Amanhã de manha vou com um ferro na mão
              Já agora para quanto irá um motor de arranque, ou bastará escovas? O teu era um clio, o meu um twingo, a coisa deve ser a mesma

              Terá algo a ver com centralina?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pmml Ver Post
                ok, pode o verde não dizer nada, mas o ano passado troquei de bateria no outro carro, e já sabia que ela estava a precisar de ser mudada.
                Os sintomas em nada têm a ver




                O motor de arranque é possivel, pois já troquei um motor de uma janela, e na altura havia dias que funcionavam e outras não. Depois acabou-se de vez.

                Quando fui para trocar o eletrecista bater nele com um ferro e descia e subia bem.

                Amanhã de manha vou com um ferro na mão
                Já agora para quanto irá um motor de arranque, ou bastará escovas? O teu era um clio, o meu um twingo, a coisa deve ser a mesma

                Terá algo a ver com centralina?
                Um amigo meu do nada ficou sem bateria...de noite tava boa e no dia seguinte tinha os mesmos simtomas que o teu...era nova e foi trocada na garantia.

                O mesmo se passou com um carro cá de casa...assim de repente, sem sintoma algum...a bateria morreu...tudo funcionava, mas não tinha força para por o motor a trabalhar...

                As baterias de hoje em dia já não valem nada.

                Comentário


                  #9
                  já pensaste que pode ser mau contacto no canhão de ignição?
                  caso tenha relé, pode ser este nas couves...

                  pega é num multímetro e antes de gastar guito, confirma que chega energia ao motor.

                  se nem faz chamada nem nada, provavelmente ela não chega lá.

                  pode ser falta de massa (neutro), tens de confirmar com o multímetro se há continuidade do motor para o chassis. casos há em que o motor de arranque tem uma malha ao chassis somente para garantir a "massa".
                  Editado pela última vez por 0005; 18 September 2009, 19:20.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                    já pensaste que pode ser mau contacto no canhão de ignição?
                    caso tenha relé, pode ser este nas couves...

                    pega é num multímetro e antes de gastar guito, confirma que chega energia ao motor.

                    se nem faz chamada nem nada, provavelmente ela não chega lá.

                    (...)
                    Tive este mesmo problema no meu primeiro 33, durante mais de um ano...

                    Dava cacetadas no motor de arranque com o macaco, e por coincidência la dava á chave e ele pegava...

                    Desligava o borne que vai ao motor de arranque, e apareciam lá os 12 v...

                    Só passado um ano num outro teste é que resolvi medir sem desligar do MA, e então vi que os 12v caiam para zero...

                    E era mesmo do canhão...

                    Tive de colocar um interruptor no tablier, a atacar um relais que então mandava os 12v para o MA .



                    Pode muito bem ser isso...

                    Comentário


                      #11
                      ao que me parece acho que o que se passa com o carro é o que normalmente se chama motor de arranque "encavalitado".se a bateria tem corrente para por tudo a funcionar e quando tentas por o carro a trabalhar o motor de arranque não dá sinal normalmente é esse o problema.
                      se for disso quando o carro não pegar tenta engatar o carro numa segunda,destravar o travão de mão e empurrar o carro para a frente e para tras com o carro engatado que normalmente isso resulta.
                      quando é a bateria normalmente o motor de arranque dá sinal,mesmo que fraco e só por um curto momento,alem de que depois de tentares dar á chave as luzes,radio e outros aparelhos começam a funcionar mal,pois a pouca energia que a bateria tinha esgotou-se com a tentativa de por o carro em marcha.
                      o que as vezes acontece quando num dia o carro está com a bateria boa e no outro dia pegamos no carro e simplesmente a bateria pifou é que a bateria teve um curto circuito interno ou seja as placas de chumbo encostaram-se umas nas outras e a bateria morreu de repente,neste caso muitas vezes nem para ligar o radio ou luzes interiores ela tem força

                      Comentário


                        #12
                        À tarde liguei e desliguei o carro umas 5 vezes e pegou sem qualquer problema.
                        Os médios com o carro desligado tinham boa luz.

                        Amanhã vou ver como está. Não percebo lá muito de electricidade auto, se o problema persistir vou com ele ao mecânico.

                        Já agora que é isso de motor de arranque "encavalitado"?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pmml Ver Post
                          À tarde liguei e desliguei o carro umas 5 vezes e pegou sem qualquer problema.
                          Os médios com o carro desligado tinham boa luz.

                          Amanhã vou ver como está. Não percebo lá muito de electricidade auto, se o problema persistir vou com ele ao mecânico.

                          Já agora que é isso de motor de arranque "encavalitado"?
                          o motor de arranque encavalitado pode ser por folga nos dentes do pinhao ou das escovas estarem em mau estado,logo com isso o motor de arranque recebe energia mas não consegue rodar,é a isso que se chama "encavalitado"

                          Comentário


                            #14
                            Venho aqui apenas informar que o carro até á data tem arrancado logo á primeira. Naquele dia é que armou-se em esquisito.
                            Só espero que continue assim

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X