Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usar pneus RFT num eixo e Não RFT no outro!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usar pneus RFT num eixo e Não RFT no outro!!

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Editado pela última vez por bezugo1; 20 September 2009, 10:55.

    #2
    Usar pneus RFT num eixo e Não RFT no outro?

    O bmw 120d da minha namorada está a precisar de levar 2 pneus com urgência antes que começem as chuvas.
    Tem montados à frente Bridgestone Turanza ER300 RFT (ainda estão óptimos) e Continental PremiumContact2 (acho) atrás (estão nas lonas), na medida 205/55 R16.

    Ela não queria meter pneus RFT por serem mais caros e menos comfortáveis.
    Será que pode meter 2 pneus "normais" num eixo e deixar os 2 RFT no outro?
    Será que vai desequilibrar o carro? Será seguro?

    De qualquer maneira a ideia é trocar de jantes daqui a um ano e pouco por umas maiores. (é só pela estética, visto que o comportamento já é muito bom)

    Comentário


      #3
      Em principio não há problema. Só não sei se ela passa a ser obrigada a andar com roda suplente ou kit de furos.

      Comentário


        #4
        Não tenho a certeza mas acho que as jantes para pneus RFT são diferentes das jantes para não RFT. É essa a ideia que tenho.

        Comentário


          #5
          Eu tentaria não o fazer, por uma questão de segurança...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
            Não tenho a certeza mas acho que as jantes para pneus RFT são diferentes das jantes para não RFT. É essa a ideia que tenho.
            Depende do sistema RFT usado. A Michelin é que tem um sistema que mete uma cena qualquer dentro da jante que suporta o carro quando o pneu fura.

            Mas grande maioria dos RFT que se vêm, são possíveis de aplicar em qualquer jante, têm apenas parede lateral reforçada.

            Comentário


              #7
              Os pneus runflat podem ser metidos em qualquer jante e devem ser acompanhados de um sistema de controlo da pressao dos pneus (avisa quando estão em baixo), mas funcionam à mesma. Apenas têm os flancos reforçados para suportarem o peso do carro.

              A minha dúvida é se isso desequilibra o carro (piora o comportamento)???

              Já agora, se meter os não RFT, em que eixo os devo meter?? (segurança)
              Editado pela última vez por bezugo1; 19 September 2009, 03:15.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X