Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPL - Nissan Sunny 1.4 SLX (1989)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GPL - Nissan Sunny 1.4 SLX (1989)

    Boa tarde,

    Ando a pensar seriamente em converter o meu Nissan Sunny de 1989 a gasolina para um sistema de GPL.

    O carro tem 70.000 km e, tendo em conta que já tem 20 anos de vida, será que vale a pena o investimento?

    Qual a vossa opinião sobre este carro?

    Por um lado vejo que o carro está com pouquíssimos kms feitos (para a idade que tem) e, por isso, julgo que tenha ainda o motor em bom estado (foi carro de garagem boa parte da sua vida); por outro lado, o seu valor de mercado tal como está agora (pela idade que tem), já não deve sequer chegar ao próprio valor do investimento de uma conversão para GPL..

    Tendo em conta que não faço muitos kms anuais, será que vale a pena o GPL? ou seja, deverei considerar que o carro com esta idade encontra-se já em "fim de vida" e que não compensa um investimento deste tipo, pelos problemas que poderá vir a ter mais dia menos dia?

    Se tivessem na minha situação, consideravam a hipótese de o abater e receber cerca de 1500 euros na compra de um carro novo (eventualmente a diesel)?

    Obrigado desde já... tantas perguntas.. é porque sou mesmo rookie nestas andanças.

    Cumpts

    #2
    Quantos Kms fazes por ano? Eu fazia 10000km... com GPL faço o triplo

    Esse carro já é de injecção?

    Comentário


      #3
      Boas! Antes de mais PARABENS pela excelente máquina que ai tens!!! A sério! Nissan VERDADEIRO!!! Agora mais a sério: a instalação vai depender muito da compressão do bloco; da junta da colassa; etc etc. O bloco é antigo apesar de ter poucos km... Passa no forum autogás.

      Comentário


        #4
        Se ainda fazes uma média de 3500Km / ano, nem sei quando é que vais abater o investimento no GPL.
        Eu deixava-o estar original.

        Para abater pela troca de um novo, há marcas que dão até 5000 euros ou até mais, depende do modelo a comprar. Não são só os 1500.

        Comentário


          #5
          Um carro com 20 anos que seria convertido para um sistema aspirado com todos os problemas que daí advêm e para fazer poucos quilómetros?

          Não vale a pena, sai mais barato continuar a andar a gasolina

          Comentário


            #6
            Não compensa de facto, quanto mais não seja pela baixa quilometragem efectuada por ano.

            Já agora, esse motor é a carburador.
            Tenho ideia que em motores a carburador o GPL não resulta muito bem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Não compensa de facto, quanto mais não seja pela baixa quilometragem efectuada por ano.

              Já agora, esse motor é a carburador.
              Tenho ideia que em motores a carburador o GPL não resulta muito bem.
              Resultar resulta se for bem afinado e existir uma quilometragem anual considerável para compensar o valor. Mas tens razão, é nestes onde existe a tão conhecida perda de potência e aumento do consumo considerável.

              Comentário


                #8
                GPL - Nissan Sunny 1.4 SLX (1989) - o outro tópico desapareceu

                Boa tarde, como o tópico que coloquei anteriormente desapareceu misteriosamente, volto aqui a colocar as minhas questões:

                Ando a pensar seriamente em converter o meu Nissan Sunny de 1989 a gasolina para um sistema de GPL.

                O carro tem 70.000 km e, tendo em conta que já tem 20 anos de vida, será que vale a pena o investimento?

                Qual a vossa opinião sobre este carro?

                Por um lado vejo que o carro está com pouquíssimos kms feitos (para a idade que tem) e, por isso, julgo que tenha ainda o motor em bom estado (foi carro de garagem boa parte da sua vida); por outro lado, o seu valor de mercado tal como está agora (pela idade que tem), já não deve sequer chegar ao próprio valor do investimento de uma conversão para GPL..

                Tendo em conta que não faço muitos kms anuais, será que vale a pena o GPL? ou seja, deverei considerar que o carro com esta idade encontra-se já em "fim de vida" e que não compensa um investimento deste tipo, pelos problemas que poderá vir a ter mais dia menos dia?

                Se tivessem na minha situação, consideravam a hipótese de o abater e receber cerca de 1500 euros na compra de um carro novo (eventualmente a diesel)?

                Obrigado desde já... tantas perguntas.. é porque sou mesmo rookie nestas andanças.

                Cumpts

                Comentário


                  #9
                  Não desapareceu nada misteriosamente.
                  Esteve sempre na primeira página da secção das BOXES
                  http://forum.autohoje.com/boxes/7735...lx-1989-a.html

                  Comentário


                    #10
                    Fundido...

                    Comentário


                      #11
                      Boas!
                      Realmente se não fazes quilómetros por aí além, para quê investir dinheiro no Gpl? Já agora, pela mesma razão, também para quê o diesel? O diesel é mesmo preciso? Bem isto do diesel são outras questões... cada qual escolhe o que quer ( gasolina ou diesel ).
                      Dás o carro para o programa abate de viatura em fim de vida no stand e recebes um bom desconto, esta é a minha opinião.
                      Fica bem!

                      Comentário


                        #12
                        Tens ai um excelente carro, o meu avo tem um igual de 1990 com 150mil km, eu adoro esses carros, no entanto na minha opinião não vale a pena por o GPL, o carro já não tem valor nenhum quanto mais gastar 1500€.

                        Vou te contar o que aconteceu com o do meu avo, não haja duvida que estes nissan eram excelentes, o carro até hoje nunca levou nada de suspensão e até a uns meses a trás alem das revisões apenas tinha levado uma embriaguem, sempre foi carro para tudo até levar pedreiros para as obras. No entanto na ultima inspecção não passou por ter diversas fugas de óleos, como o carro era muito bom, decidimos reparar, apesar da pintura estar algo Ko e o bancos já rotos, grande cabeçada mesmo, no final a factura foi de 1200€, juntas todas novas do motor, caixa da direcção reconstruída, e dois cardans.
                        Para quem não sabe o material é escasso para estes carros e tivemos bastante tempo á espera das peças (3 semanas), os mecânicos não sabem mexer neles, existem muito poucos e o facto de ser de corrente e 12v praticamente o torna único.
                        Conclusão o carro apesar do dinheiro gasto já não ficou bem o que era
                        Editado pela última vez por DragonH; 29 September 2009, 20:38.

                        Comentário


                          #13
                          Boas! Como esse sistema é aspirado a instalação fica por 500€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                            Boas! Como esse sistema é aspirado a instalação fica por 500€
                            500 Euros? Só se for sem IVA, sem legalização... Um kit aspirado ronda os 900 a 1200 Euros dependendo se é aspirado com ou sem centralina.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                              500 Euros? Só se for sem IVA, sem legalização... Um kit aspirado ronda os 900 a 1200 Euros dependendo se é aspirado com ou sem centralina.
                              A mim fica a esse preço... E muitos instaladores vendem "kits" forrados a OURO! Não esquecer disso!

                              Comentário


                                #16
                                Realmente como já foi dito, não se justifica a alteração para GPL, atendendo à media de quilometragem que tens por ano.

                                Agora se vês que vais passar a fazer muitos mais quilómetros, a questão já é outra.

                                Quanto à venda desse para comprar um novo a Diesel... Bem, se não justifica a alteração para GPL, muito menos o dispendio de comprar um carro a Diesel.

                                No entanto, se calhar a tua opção é mais passar a ter um carro novo, e se assim for, compra sim um novo mas a Gasolina.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X