Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a localizar Sensor da temperatura exterior!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a localizar Sensor da temperatura exterior!

    Boas! Tenho um fiat stilo sportvan de 2006 e aquilo à uns dias pra ca anda a marcar temperaturas exteriores todas malucas Ainda agora a vinda para casa estava a marcar 3ºc, dps 24ºc,....Já andei de volta do carro e não vi nada que se pareça com o sensor. Pensava que era aquele "alto" a meio da consola mas apos o tirar pra fora fiquei com a sensação que so la deve estar escondido algum parafuso para se poder desapertar o tablier.
    Precisa-se de ajuda para localizar o dito sensor! A sua troca sera algo dispendioso? da para fazer em casa?
    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por MiguelCDTI Ver Post
    Boas! Tenho um fiat stilo sportvan de 2006 e aquilo à uns dias pra ca anda a marcar temperaturas exteriores todas malucas Ainda agora a vinda para casa estava a marcar 3ºc, dps 24ºc,....Já andei de volta do carro e não vi nada que se pareça com o sensor. Pensava que era aquele "alto" a meio da consola mas apos o tirar pra fora fiquei com a sensação que so la deve estar escondido algum parafuso para se poder desapertar o tablier.
    Precisa-se de ajuda para localizar o dito sensor! A sua troca sera algo dispendioso? da para fazer em casa?
    Cumps

    Boas, verifica por baixo dos retrovisores exteriores, pois em muitos carros é la que se encontra o sensor. Abraço

    Comentário


      #3
      por acaso reparei nisso.... mas associei ao desembaciamento.... será...?

      Comentário


        #4
        na minha renault está debaixo do espelho retrovisor do passageiro...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MiguelCDTI Ver Post
          por acaso reparei nisso.... mas associei ao desembaciamento.... será...?


          Quase de certeza que é o sensor

          Comentário


            #6
            O sensor está localizado por baixo do espelho do condutor

            Aquilo no meio do tablier não faço a minima do que seja, no meu é apenas uma tampa.

            Quanto ao problema poderá ser do sensor em si e penso que não tem nada a ver com o desembaciamento apesar de os espelhos terem essa função quando carregas no botão na consola central.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
              Aquilo no meio do tablier não faço a minima do que seja, no meu é apenas uma tampa.

              .
              Boas,

              Normalmente o que está no meio do tablier é o sensor de temperatura interior, nos carros equipados com ar condicionado automático.

              Comentário


                #8
                confirma-se é no espelho! ao que parece hj esta a marcar bem ou entao "colou" nos 22ºc
                Alguém sabe cmo sai a capa do espelho? poderia eventualmente tentar sacar o sensor fora e limpar... digo eu!
                cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MiguelCDTI Ver Post
                  confirma-se é no espelho! ao que parece hj esta a marcar bem ou entao "colou" nos 22ºc
                  Alguém sabe cmo sai a capa do espelho? poderia eventualmente tentar sacar o sensor fora e limpar... digo eu!
                  cumps
                  Começa a esfregar o sensor com o dedo, e em poucos segundos a temperatura marcada tem de subir pelo menos 1º .


                  A fricção vai aquecer o sensor, é a maneira mais rapida de o testar .

                  Já o fiz em dois ALFAs, e num Megane e funcionou .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HugoRocha Ver Post
                    Boas,

                    Normalmente o que está no meio do tablier é o sensor de temperatura interior, nos carros equipados com ar condicionado automático.

                    Então é isso. Eu tenho AC manual, logo só tenho a tampa.

                    Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      No Clio é no espelho direito.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X