Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar no depósito do combustivel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ar no depósito do combustivel

    Boas tardes,

    Tenho uma ford focus c-max e tenho um problema que não consigo resolver. Sempre que vou abastecer o deposito, em qq que seja a bomba a mangueira está sempre a estalar, demorando assim uma eternidade para atestar o deposito. Já me disseram que pode ser ar no depósito ou o respiro entupido. Levei ao meu mecanico que andou de volta daquilo, viu para lá um tubo que estava dobrado, arranjou, mas a situação persiste. ainda nao fui buscar o carro, mas ele diz que apesar de estar um pouco melhor, ainda se nota alguma dificuldade ao abastecer.

    Alguém me pode ajudar?

    Obrigado,

    #2
    Originalmente Colocado por knaifas Ver Post
    Boas tardes,

    Tenho uma ford focus c-max e tenho um problema que não consigo resolver. Sempre que vou abastecer o deposito, em qq que seja a bomba a mangueira está sempre a estalar, demorando assim uma eternidade para atestar o deposito. Já me disseram que pode ser ar no depósito ou o respiro entupido. Levei ao meu mecanico que andou de volta daquilo, viu para lá um tubo que estava dobrado, arranjou, mas a situação persiste. ainda nao fui buscar o carro, mas ele diz que apesar de estar um pouco melhor, ainda se nota alguma dificuldade ao abastecer.

    Alguém me pode ajudar?

    Obrigado,
    O tudo do respirador deve estar entupido

    Comentário


      #3
      o meu mecanico diz que já limpou tudo.. está tudo desentupido.. continuo sem perceber.

      Comentário


        #4
        Tenho esse problema no Honda e o que eu faço é não colocar a agulheta tanto para dentro do bocal e procurar uma forma para que ela não encrave, ou seja, dou um jeito (para cima, para baixo ou para os lados) e normalmente consigo achar um sitio em que a gasolina entra direito.
        Hoje em dia já sei o truque e abasteço sem problemas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Tenho esse problema no Honda e o que eu faço é não colocar a agulheta tanto para dentro do bocal e procurar uma forma para que ela não encrave, ou seja, dou um jeito (para cima, para baixo ou para os lados) e normalmente consigo achar um sitio em que a gasolina entra direito.
          Hoje em dia já sei o truque e abasteço sem problemas.
          Tb já tentei isso, mas por mais que ande ali ás voltas, demora sempre a encher.. então qd se quer atestar o deposito e temos pessoas atras á espera, é bastante chato. noutro dia ia por só 10 euros e desisti qd cheguei aos 5, pois já estava farto..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            Tenho esse problema no Honda e o que eu faço é não colocar a agulheta tanto para dentro do bocal e procurar uma forma para que ela não encrave, ou seja, dou um jeito (para cima, para baixo ou para os lados) e normalmente consigo achar um sitio em que a gasolina entra direito.
            Hoje em dia já sei o truque e abasteço sem problemas.

            No seu caso, sempre foi assim, ou notou apenas a partir de determinada altura? chegou a levar alguma vez a um mecanico?

            Comentário


              #7
              Sempre foi assim, mas o carro era usado.
              Nunca foi ao mecânico pois é como disse, apanhamos a teima e ja´sabemos como atestar.
              Tenta colocar a agulheta precisamente a meio do tubo e para cima.
              Se calhar já tentaste, mas é assim que eu faço.

              Comentário


                #8
                Tenta carregar apenas ao de leve no gatilho e encher devagar. Comigo costuma resultar quando tenho problemas desses.

                Comentário


                  #9
                  Isso só me costuma acontecer quando o depostio já esta nas ultimas.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pela vossa ajuda, amanhã vou buscar o carro ao mecanico e vou tentar atestar o deposito.. espero que já esteja um pouco melhor. No entanto se mais alguem tiver mais alguma sugestão, agradeço.

                    Comentário


                      #11
                      Boas tardes,

                      Já fui buscar o carro e o problema continua.. no entanto o meu mecanico andou a pesquisar e parece que existe uma valvula no deposito de combustivel que se avariada pode estar a causar este problema. fiquei de lá levar outra vez o carro para ele tentar tirar esta válvula.

                      Alguém tem conhecimento desta válvula e se de facto deverá ser esta a causa do problema?

                      Obrigado,

                      Comentário


                        #12
                        A mim em alguns carros também me acontecia.
                        A solução era puxar a mangueira do combustível um bocado mais para fora.
                        Ou seja, não "enfiar" tanto dentro do depósito (mas tendo também o cuidado de não puxar tanto para fora para que o combustível não saia fora). Costumava resultar sempre...

                        Comentário


                          #13
                          Qual é o combustivel que usas?

                          Isso por aqui acontece quando ponho SC98 no depósito com bocal para SC95, que é mais estreito, e não deixa respirar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por point Ver Post
                            Qual é o combustivel que usas?

                            Isso por aqui acontece quando ponho SC98 no depósito com bocal para SC95, que é mais estreito, e não deixa respirar.
                            É a gasoleo, mas não é esse o problema. Parece que é mesmo uma válvula no depósito que deve estar avariada. no final desta semana o carro vai outra vez ao mecanico para ver se desta vez fica resolvido.

                            Espero que sim..

                            Comentário


                              #15
                              O meu punto faz isso, o Panda idem.. tenho que andar para ali à procura da posição certa...

                              Comentário


                                #16
                                Olá

                                Num carro que eu tive, também me sucedia o mesmo nos últimos anos de vida dele. Achei um jeito de encher continuamente: com o bocal da pistola o mais fora possível do bocal do depósito e não carregando muito no 'gatilho'. Até ir para a sucata sempre foi assim e nunca tive problemas com isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  No meu Clio não costuma acontecer mas ontem que lembrei-me de meter o deposito quase cheio mais para o final estalou... Então carreguei um pouco menos para acabar de atestar.

                                  Uma vez quando estava numa aula de condução fui eu que atestei o carro da escola e isso aconteceu.

                                  O meu instrutor disse-me que era por causa dos gases se não estou em erro....

                                  Abraços

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também tinha este problema num Corolla, a maneira era de não meter a mangueira toda p dentro do depósito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      a minha palio desde nova fez isso, durante os 12 anos que a tive.. la dava um jeito e tinha de ser devagar..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não metas a pistola toda para dentro! Mete só a pontinha e nãp pressiones o gatilho até ao fim! Vais ver que te despachas muito mais depressa!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                          Não metas a pistola toda para dentro! Mete só a pontinha e nãp pressiones o gatilho até ao fim! Vais ver que te despachas muito mais depressa!
                                          Bem dito!
                                          É a técnica que eu uso quando abasteço num posto da Galp, perto da minha morada.
                                          Por outro lado, abastecendo o mesmo veículo na BP mais próxima de mim, posso pôr a pistola bem até ao fundo que não há crise!...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Então e ouvir o ar a sair quando se tira o tampão? Parece um género de despressurização quando se tira o bocal...também vos acontece? Deve ser algum respiro entupido também suponho?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                              Então e ouvir o ar a sair quando se tira o tampão? Parece um género de despressurização quando se tira o bocal...também vos acontece? Deve ser algum respiro entupido também suponho?
                                              Deve ser normal, oiço também no Bravo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boa tarde amigo. Já teve solução para seu problema, quando coloca gasóleo no seu Ford focus?
                                                Eu tenho o mesmo problema e não consigo resolver. Já mandei fazer manutenção ao circuito de esgoto e continua na mesma. Coloco combustível e a mangueira dispara sempre.
                                                Agradeço resposta

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LuisGaia Ver Post
                                                  Boa tarde amigo. Já teve solução para seu problema, quando coloca gasóleo no seu Ford focus?
                                                  Eu tenho o mesmo problema e não consigo resolver. Já mandei fazer manutenção ao circuito de esgoto e continua na mesma. Coloco combustível e a mangueira dispara sempre.
                                                  Agradeço resposta
                                                  13 anos depois, já deve ser difícil ter uma resposta desse utilizador.

                                                  Mas a solução está aqui, já a disseram várias vezes: a pistola não deve ser enfiada a fundo.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X