Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deterioração dos plásticos das ópticas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Deterioração dos plásticos das ópticas

    Bom dia

    Tenho reparado que os plásticos das ópticas em outros carros, ao fim de uns certos anos, ficam embaciados. Como guardo o meu carro em garagem, ainda não notei nada.
    Há alguma maneira de evitar este problema? Qual o produto que deve ser utilizado na lavagem dos plásticos das ópticas? Obrigado.
    Editado pela última vez por AMRibeiro; 04 October 2009, 10:14.

    #2
    Penso q n tenha a ver com estar guardado em garagem mas sim com o numero de horas que os plasticos têm de aguentar qdo estao as luzes ligadas.

    Comentário


      #3
      e.. a qualidade das lâmpadas usadas.

      Comentário


        #4
        Esse "embaciado" da para remover. Da uma olhadela neste tópico do forum do Detalhe

        Comentário


          #5
          Ok. Obrigado pela informação. Mais valia usarem o 'velho' vidro em vez de plástico. Com o vidro isto não se passa.

          Um abraço

          Edit: Penso que seria mais difícil moldar o vidro para os formatos das ópticas actuais.
          Editado pela última vez por AMRibeiro; 05 October 2009, 01:11.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Flyer Ver Post
            Penso q n tenha a ver com estar guardado em garagem mas sim com o numero de horas que os plasticos têm de aguentar qdo estao as luzes ligadas.
            é um pouco das duas razões. Um mecânico limpou-me, um dia, os faróis pela parte interior (desmontou-os, claro) e até ficaram +/-... agora já estão novamente "amarelos"...

            Comentário


              #7
              Bem, acho que deveriam voltar ao vidro...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AMRibeiro Ver Post
                Ok. Obrigado pela informação. Mais valia usarem o 'velho' vidro em vez de plástico. Com o vidro isto não se passa.

                Um abraço

                Edit: Penso que seria mais difícil moldar o vidro para os formatos das ópticas actuais.
                O vidro foi removido por questões de segurança, e economia claro!

                Comentário


                  #9
                  Uma dica: Há uma solução que se utiliza mais "rápida" do que o Detalhe. Trata-se de despolir com lixa de água e em vez de polir com plastic polish... envernizar com verniz auto!

                  Quanto aos vidros, basta olhar para as opticas de muitas Passats de 99, 2000, para as ver com essas características amareladas. Penso que tem muito a ver com o tratamento que se faz aos carros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                    Uma dica: Há uma solução que se utiliza mais "rápida" do que o Detalhe. Trata-se de despolir com lixa de água e em vez de polir com plastic polish... envernizar com verniz auto!

                    Quanto aos vidros, basta olhar para as opticas de muitas Passats de 99, 2000, para as ver com essas características amareladas. Penso que tem muito a ver com o tratamento que se faz aos carros.
                    Mais "rápida" não é. Pelo menos se for para ficar em condições.

                    Neste caso tem que se recorrer à lixagem e polimento...


                    Mas desde que se faça uma manutenção regular com Plastic Polish, consegue-se preservar o acabamento das ópticas em condições.
                    Editado pela última vez por AMR; 07 October 2009, 15:46.

                    Comentário


                      #11
                      Sim, mas sabes bem que tens que estar aí uma hora a polir cada óptica, gastar uma data de plastic polish e suar um pouco.

                      Eu manutenção é mesmo encera-las e não esfrega-las com nada que não seja a luva de ovelha ou micro-fibras.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                        Sim, mas sabes bem que tens que estar aí uma hora a polir cada óptica, gastar uma data de plastic polish e suar um pouco.

                        Eu manutenção é mesmo encera-las e não esfrega-las com nada que não seja a luva de ovelha ou micro-fibras.
                        Uma hora ou pouco mais para tratar das duas opticas. Quanto tempo demoras e dinheiro investes, para envernizá-las?

                        Esfregar um pouco com Plastic Polish e aplicar selante, é uma tarefa que se faz em 5 mins a cada 2 meses, e que previne o amarelecimento das opticas.
                        Não quer dizer que umas opticas de pior qualidade a mais expostas aos elementos, mesmo não se estraguem ao ponto de terem que ser restauradas, mas irá atrasar bastante o envelhecimento

                        Comentário


                          #13
                          Tempo, só o meu pintor é que gasta...

                          Tu se calhar demoras uma hora ou hora e meia porque já dominas e tens experiência, mas eu estar ali com a minha polidora foleirita Fartools, a "tremer" de um lado para o outro, a suar por todos os lados, com a esponja de vez em quando a despegar e a sujar-me a mim e ao para-choques com plastic polish, a ver o isolamento a acabar por sair e ter que isolar de novo, é coisa para umas 2 horas até chegar a ESSE nível fabuloso que apresentas nas fotos.

                          Isso de despolir e envernizar faz-se por 40€ ou 50€ nas duas opticas e claro que como é verniz auto nunca mais sai nem fica amarelo.

                          Fica na mesma a dica porque poucos têm polidora orbital, esponjas, mothers plastic polish, fita isoladora, tempo paciência e jeito.

                          PS: nunca fiz porque como digo faço manutenção, mas já vi fazer.

                          PS2: que selante usas nos plásticos? Eu uso o mesmo da pintura, Poorboys.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X