Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EOS: Garantia da capota?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EOS: Garantia da capota?!

    Boas.
    Fui hoje à marca para me resolverem vários problemas com pouca importância. Mas como o carro tem 1 ano e meio e 31 mil quilómetros, quero que esteja impecável.
    Um dos problemas são os ruídos da capota quando passa em buracos ou lombas. Parecem ratos por cima de mim. Fiquei foi espantado quando a funcionário me diz que os ruídos da capota apenas têm garantia de um ano ou 6 mil quilómetros. E só o diagonóstico são 50€. Isto é legal? O carro não tem de ter todo 2 anos de garantia?

    #2
    Também tinha a ideia que era geral excepto, óbvio, as pecas de desgaste normais ...

    Comentário


      #3
      pede a esse funcionario a identificação dele e apresenta uma reclamação á siva.
      pede o livro de reclamações!

      porque não o fizeste quando foste confrontado com essa situação em primeiro lugar?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
        Boas.
        Fui hoje à marca para me resolverem vários problemas com pouca importância. Mas como o carro tem 1 ano e meio e 31 mil quilómetros, quero que esteja impecável.
        Um dos problemas são os ruídos da capota quando passa em buracos ou lombas. Parecem ratos por cima de mim. Fiquei foi espantado quando a funcionário me diz que os ruídos da capota apenas têm garantia de um ano ou 6 mil quilómetros. E só o diagonóstico são 50€. Isto é legal? O carro não tem de ter todo 2 anos de garantia?
        Isso está escrito em algum lado, tipo no manual de garantia do carro?

        Comentário


          #5
          Eu pedia ao tipo para por isso por escrito, se ele não se importasse, para que tu o pudesses confirmar junto da SIVA...

          Garantia de 1 ano ou 6mkm? Essa está boa!

          Comentário


            #6
            A marca não se responsabiliza por ruídos parasitas durante os 2 anos de garantia, normalmente é até 1x de meses ou de km.

            O que pode acontecer, é como já aconteceu com a minha irmã, o carro dela que tb faz parte do grupo VW, ter 1 defeito parasita de origem, que so foi resolvido mais tarde, e esse como já sabiamos que a casa mãe(na Alemanha) tinha dado ordens para o reparar apertamos com o Stand, pois os Stand´s tentam fugir pois aquela mão de obra ñ é paga pela casa mãe.


            Tenta ver se existem mais problemas com as capotas no fórum dos Eos, ou então se mesmo neste existe mais relatos desses problema.
            Mas a capota ñ tem problemas de funcionamento? é só mm o barulho qdo passas por buracos/lombas?

            Comentário


              #7
              Esses ruídos parasitas são comuns nos cabrios ao fim de algum tempo. O meu CC também os tem.

              De qualquer forma, a garantia geral sobre produtos é de 24 meses, salvo excepções contempladas na lei como peças de desgaste rápido.

              Comentário


                #8
                Sofro do mesmo mal no meu CC.

                Actualmente, acho que já nem ligo tanto, mas sempre que passo para outro carro, sinto um estranho silencio!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                  A marca não se responsabiliza por ruídos parasitas durante os 2 anos de garantia, normalmente é até 1x de meses ou de km.

                  O que pode acontecer, é como já aconteceu com a minha irmã, o carro dela que tb faz parte do grupo VW, ter 1 defeito parasita de origem, que so foi resolvido mais tarde, e esse como já sabiamos que a casa mãe(na Alemanha) tinha dado ordens para o reparar apertamos com o Stand, pois os Stand´s tentam fugir pois aquela mão de obra ñ é paga pela casa mãe.


                  Tenta ver se existem mais problemas com as capotas no fórum dos Eos, ou então se mesmo neste existe mais relatos desses problema.
                  Mas a capota ñ tem problemas de funcionamento? é só mm o barulho qdo passas por buracos/lombas?
                  A capota não tem problema nenhum. Funciona perfeitamente. Os problemas que tem são os ruídos e entrada de água (também reportado).

                  Não fui capaz de reclamar com a senhora porque até era gira e pediu-me o nº de telefone (para ligar quando estiver pronto)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                    A capota não tem problema nenhum. Funciona perfeitamente. Os problemas que tem são os ruídos e entrada de água (também reportado).

                    Não fui capaz de reclamar com a senhora porque até era gira e pediu-me o nº de telefone (para ligar quando estiver pronto)
                    Tem ou não tem problemas?

                    Comentário


                      #11
                      Há lubrificantes que se colocam entre as juntas das várias partes da capota para atenuarem esse problema, ainda que só o façam temporariamente...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                        Tem ou não tem problemas?
                        Não tem problemas a abrir e fechar. Tem problemas com entradas de água quando lavo o carro (sempre no mesmo sítio). Com a chuva ainda não notei nada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Há lubrificantes que se colocam entre as juntas das várias partes da capota para atenuarem esse problema, ainda que só o façam temporariamente...
                          Já li sobre isso. Por parte de um utilizador do forúm que tem um carro igual. Mas esse lubrificante custa cerca de 50€, deve ser colocado 2x por ano, e também só dá para utilizar 2x.

                          Comentário


                            #14
                            A Fuga não é normal, ai acho q tens todo o direito de reclamar, mas o resto por muito que o pessoal não goste, já faz parte da encomenda, dái quando se tem capotas, tem de ser ter sempre alguns cuidados na sua manutenção.

                            São 50€ por 2x por ano, mas devem compensar na durabilidade da mesma, é no efeito sonoro que fica reduzido

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                              Não fui capaz de reclamar com a senhora porque até era gira e pediu-me o nº de telefone (para ligar quando estiver pronto)


                              Assim vão-te ao bolso com uma pinta do caraças. Não sejas burro ...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                A Fuga não é normal...
                                Aí é que tu te enganas...problema Nº1 no fabrico do EOS.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post


                                  Assim vão-te ao bolso com uma pinta do caraças. Não sejas burro ...
                                  Ela disse que ia tentar que a garantia abrangisse os ruídos e que, depois me liga a dizer se sim ou não e o preço. Claro que se a garantia não abrangir eu vou manda-los passear e eu próprio resolvo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                                    Aí é que tu te enganas...problema Nº1 no fabrico do EOS.
                                    Li algures que, apartir de 2008 a capota tinha sido melhorada. O carro é desse ano.
                                    A entrada de água não é muito significativa (por enquanto). São umas gotas e uns salpicos.
                                    Os outros CC's tipo peugeot e renault também têm entradas de água ou é só o meu? Sempre pensei que a capota do EOS era a melhor do segmento...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando andei de Eos a semana passada meti-o na lavagem automática com jacto de pressão e de seguida nos rolos e não entrou uma pinga de água...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                        Li algures que, apartir de 2008 a capota tinha sido melhorada. O carro é desse ano.
                                        A entrada de água não é muito significativa (por enquanto). São umas gotas e uns salpicos.
                                        Os outros CC's tipo peugeot e renault também têm entradas de água ou é só o meu? Sempre pensei que a capota do EOS era a melhor do segmento...


                                        A capota pode ter sido efectivamente melhorada, eu saí do projecto em 2007 pelo que nao estou a par. Mas até então era a batalha de todos os dias e em todos os sectores melhorar/adaptar o processo produtivo e encontrar soluções para combater esse problema.
                                        Quanto aos ruídos, lembro-me de passarem alguns carros pela auditoria com esse problema mas não era corrente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                          Li algures que, apartir de 2008 a capota tinha sido melhorada. O carro é desse ano.
                                          A entrada de água não é muito significativa (por enquanto). São umas gotas e uns salpicos.
                                          Os outros CC's tipo peugeot e renault também têm entradas de água ou é só o meu? Sempre pensei que a capota do EOS era a melhor do segmento...
                                          O meu CC também tem mas só nas lavagens automáticas

                                          Os ruídos são mais no verão, devido ao calor e á baixa humidade. No inverno quase que desaparecem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                            Os outros CC's tipo peugeot e renault também têm entradas de água ou é só o meu? Sempre pensei que a capota do EOS era a melhor do segmento...
                                            No Megane, há um outro barulho, não precisamente da capota ( só de uns cabos, ocasionalmente, junto ao fecho da frente ). Os outros são dos plásticos por trás dos bancos e um ou outro estalo dos vidros.

                                            E já me habituei a um ligeiro ranger em mau piso.

                                            E tem 2 pontos onde entra água, normalmente nas lavagens:

                                            Por baixo dos plásticos junto aos espelhos, e na união dos vidros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A garantia é de 24 meses, ponto final. Pede o livro de reclamações, que a música muda logo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esses problema são para ser resolvidos na garantia, o preço que esse carro tem em relação aos concorrentes directos tem de ser justificado tambem na garantia.

                                                Nos Peugeot e Renault tambem deve haver problemas identicos mas no caso da Peugeot como esta no mercado à muito mais tempo com capotas desse genero e como apenas usam bipartidas isso diminui que hajam as tantas tantos casos de agua.

                                                Uma capota tripartida tem vantagens pela arrumação mas traz outros inconvenientes alem dos custos visto ter mais juntas em borracha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  há uma grande diferença entre fazer barulhos que a marca ate pode (se calhar justificadamente) dizer que depende muito do tipo de pisos que o carro percorre e outros factores alheios á construção do carro, outra é entrar agua, ai sim a garantia terá de funcionar digam o que disserem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                    há uma grande diferença entre fazer barulhos que a marca ate pode (se calhar justificadamente) dizer que depende muito do tipo de pisos que o carro percorre e outros factores alheios á construção do carro, outra é entrar agua, ai sim a garantia terá de funcionar digam o que disserem.
                                                    E mesmo a entrada de água, se for em situaçoes de chuva muito forte ou lavagem, e se não for demais, é considerada normal, até.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PauloAlexandre Ver Post
                                                      E mesmo a entrada de água, se for em situaçoes de chuva muito forte ou lavagem, e se não for demais, é considerada normal, até.
                                                      quer dizer, considerada normal porque acontece em muitos descapotáveis mas nos dias que correm ja n devia ser normal! é como a historia daquelas pequenas(as vezes nem tanto) avarias que muitos carros novos agora têm durante os primeiros meses de vida e que as marcas conseguiram vender aos donos como sendo coisas "normais" da juventude.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        quer dizer, considerada normal porque acontece em muitos descapotáveis mas nos dias que correm ja n devia ser normal! é como a historia daquelas pequenas(as vezes nem tanto) avarias que muitos carros novos agora têm durante os primeiros meses de vida e que as marcas conseguiram vender aos donos como sendo coisas "normais" da juventude.
                                                        Um descapotável tem muito mais partes móveis, e a estanquecidade não é a mesma, até porque os vidros não tem aro à volta.

                                                        Quando digo normal, falo em 1 ou 2 gotas de água

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                          pede a esse funcionario a identificação dele e apresenta uma reclamação á siva.
                                                          pede o livro de reclamações!

                                                          porque não o fizeste quando foste confrontado com essa situação em primeiro lugar?
                                                          Ui...asneira.

                                                          As condições de Garantia estão no carro desde o 1º dia em que o tens, se não lês problema teu, a Marca fez o livro para alguma coisa.

                                                          Regra geral as garantias não abrajem ruídos, era um fartote para as marcas andarem a trocar peças só porque estas fazem barulho...e buracos ? e lombas ? e passeios à bruta ?

                                                          Um carro que ande numa zona em que só existam lombas e buracos e que o condutor seja o Tiger Hoods que acerta em todos, tem como é lógico mais probabilidade a ruidos parasitas...isto é razão para Garantia ??

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                                            A capota não tem problema nenhum. Funciona perfeitamente. Os problemas que tem são os ruídos e entrada de água (também reportado).

                                                            Não fui capaz de reclamar com a senhora porque até era gira e pediu-me o nº de telefone (para ligar quando estiver pronto)
                                                            A bold e importantissimo.

                                                            Quanto à entrada de água tens de ver isso, algo não está bem e aí a Garantia tem de actuar, se a entrada de água se deve a uma peça ou montagem defeituosa tem direito a Garantia ponto final....aqui não te deixes ingrupir.

                                                            Quanto aos barulhos nada a fazer...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X