Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Stilo Usado Garantia Problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Stilo Usado Garantia Problemas

    Boas Camaradas!

    Gostava de pedir a vossa ajuda e opinião sobre uma situação que se passa com a minha viatura.
    Então é o seguinte, eu adquiri uma viatura usada (Fiat Stilo 1.9JTD 140cv) no stand de usados da Seat, o que acontece é que logo de inicio a viatura fazia um barulho metálico nada normal, fui á seat queixar-me da situação e eles marcaram-me logo um dia para ir com o carro ás oficinas da fiat para se averiguar o que se passava, conclusão problemas na embreagem e volante do motor...

    Orçamento de reparação cerca de 1200 euros,tem que levar um kit de embreagem e volante do motor, os gajos da seat dizem que o orçamento é muito alto e querem fazer a reparação nas oficinas deles, o meu receio é eles não quererem assumir a situação, levar o carro para as oficinas deles e fazer lá uma aldrabice qualquer, visto que a mao de obra deles não é especializada em Fiat´s.o que acham desta situação!?O carro actualmente esta nas oficinas da fiat desmontado á espera de uma decisao!Que devo fazer?fazer pressao para que eles paguem o trabalho na fiat ou deixar que eles Seat façam o trabalho nas oficinas deles!?Ajuda please!
    Editado pela última vez por j0rg; 06 October 2009, 10:59.

    #2
    Up!....

    Comentário


      #3
      A maior parte das oficinas de marca são na generalidade multimarcas, apesar de terem especialização na marca que anunciam são bem capazes de reparar outras marcas.
      Se eles te substutuirem embaiagem e volante deixa-os ser eles a fazer o trabalho porque nesse caso também eles terão de te dar garantia do serviço feito.
      Não podem inventar muito pois essas peças não são compativeis entre essas duas marcas e terão de comprar material de origem Fiat ou equivalente. Desde que seja novo não te rales!

      Comentário


        #4
        Se bem que deverias ter direito a escolha, uma coisa é certa - onde compraste o carro assumem a reparação, portanto, a meu ver, não estão a falhar com as suas obrigações! Desde que a reparação seja bem feita

        Comentário


          #5
          A mudança de embraiagem é uma coisa trivial para um mecânico, para além disso não existem embraiagens Fiat, Seat ou Mercedes, existem sim fabricantes de embraiagens que fornecem as diversas marcas, tal como os pneus, por isso eu aceitava a reparação do Fiat nas oficinas Seat, eles não podem inventar e têm de dar garantia do serviço deles, por isso não vejo qual o problema.

          Comentário


            #6
            Por acaso, tb acho que não existe obrigatoriedade (legal) em enviarem o teu carro para a marca.

            Mas confesso que tb ficaria mais descansado se assim fosse.

            Comentário


              #7
              Vai dar ao mesmo. Para eles a mão de obra sai-lhes muito mais barata claro. Muitas oficinas de marca também assistem carros de outras marcas, não há problema nenhum. Se fosse electrónica podiam precisar de ligar isso à máquina da Fiat, mas assim sendo...

              Pede é para ver as peças substituídas e alguma coisa a declarar que a reparação foi feito com data e descritivo, porque sobre essa reparação em particular incide mais um ano de garantia.

              Comentário


                #8
                Pessoal obrigado pelas respostas..
                Mas no entanto assim sendo não compreendo porque é que eles enviam o carro para a fiat se supostamente nas oficinas deles têm condições para resolver o problema, excepto se for algum problema electrónico como diz o PDCouto., que seja necessário ligar á maquina.
                Na altura em que fui reportar a anomalia, o mecânico da seat vei-o averiguar o que se passava e disse logo que não estava muito dentro do assunto mesmo por o carro não ser Seat..

                Agora o que me deixa descontente com esta situação é eles enviarem o carro para a fiat, a fiat analisa a situação apresenta o orçamento para a resolução do problema e eles Seat jogam-se para trás, a seat argumenta que o orçamento é alto e querem o carro nas oficinas deles...é claro que fico desconfiado com esta situação, então ao inicio não têm "condiçoes" para analisar a viatura, mandam para a fiat, mas depois de aparecer o orçamento a conversa já é diferente...
                A viatura já se encontra com as respectivas peças desmontadas, e não são poucas, agora querem pegar na viatura e nas peças desmontadas e lá vai ele de reboque para outra oficina e para outras mãos, acho bastante irresponsavél esta situação, um carro não é nenhum brinquedo
                Editado pela última vez por j0rg; 07 October 2009, 11:48.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por j0rg Ver Post
                  Pessoal obrigado pelas respostas..
                  Mas no entanto assim sendo não compreendo porque é que eles enviam o carro para a fiat se supostamente nas oficinas deles têm condições para resolver o problema, excepto se for algum problema electrónico como diz o PDCouto., que seja necessário ligar á maquina.
                  Na altura em que fui reportar a anomalia, o mecânico da seat vei-o averiguar o que se passava e disse logo que não estava muito dentro do assunto mesmo por o carro não ser Seat..

                  Agora o que me deixa descontente com esta situação é eles enviarem o carro para a fiat, a fiat analisa a situação apresenta o orçamento para a resolução do problema e eles Seat jogam-se para trás, a seat argumenta que o orçamento é alto e querem o carro nas oficinas deles...é claro que fico desconfiado com esta situação, então ao inicio não têm "condiçoes" para analisar a viatura, mandam para a fiat, mas depois de aparecer o orçamento a conversa já é diferente...
                  A viatura já se encontra com as respectivas peças desmontadas, e não são poucas, agora querem pegar na viatura e nas peças desmontadas e lá vai ele de reboque para outra oficina e para outras mãos, acho bastante irresponsavél esta situação, um carro não é nenhum brinquedo
                  E fizeram eles bem! Supostamente quem tem maior capacidade de análise é uma oficina da marca. Eles não são adivinhos para saber de antemão qual o problema da viatura.

                  Neste momento, sabendo que é uma coisa simples e que não requer nenhuma intervenção xpto preferem ser eles a arranjar pois fica-lhes mais barato. Não vejo qual o espanto.

                  Comentário


                    #10
                    1200 eur por prensa, disco e volante de motor é um roubo descarado mesmo incluindo mão de obra e rolamento de encosto (se tiver de levar + 50eur).

                    tendo em conta que esse material para um pd140 na marca custa 600eur, na fiat supostamente deveria ser mais barato.

                    como és de setubal, recomendo vivamente a GBS, por 400 eur resolves o teu problema e ainda metes um disco em carbono que te aguenta 400nms, ou seja, toda a vida util do carro.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X