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Alternador nas couves?

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    Alternador nas couves?

    Ora bem, um gralhar vindo de debaixo do capot, e ao mesmo tempo o CB a dizer que há falha de energia.
    O carro pegou bem mas começou a dar aquela mensagem ao fim de alguns quilómetros. Continua a andar normalmente.
    É mesmo o alternador nas couves, certo? Ou poderá ser apenas a correia?

    Notem que acabam de me dizer isto pelo telefone (não tive oportunidade de verificar in loco).

    #2
    Já abriste o capot para ver se a correia estava lá?
    Se estava, então não é da correia.
    Em principio será do alternador.
    Algum diodo que queimou ou as escovas na hora da morte.
    Pode ser muita coisa..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Já abriste o capot para ver se a correia estava lá?
      Se estava, então não é da correia.
      Em principio será do alternador.
      Algum diodo que queimou ou as escovas na hora da morte.
      Pode ser muita coisa..
      Ainda não tive oportunidade de mexer no carro. O problema foi-me relatado pelo telefone.

      Comentário


        #4
        se o carro fizer um ruido agudo pode muito bem ser a polie do alternado que moeu.
        o carro vai andar normalmente enquanto a bateria aguenta a carga, pois sem alternador, não carrega.

        nos carros do grupo vw a primeira coisa que se nota é a direcção assistida desaparece de imediato.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
          se o carro fizer um ruido agudo pode muito bem ser a polie do alternado que moeu.
          o carro vai andar normalmente enquanto a bateria aguenta a carga, pois sem alternador, não carrega.

          nos carros do grupo vw a primeira coisa que se nota é a direcção assistida desaparece de imediato.
          É mesmo o alternador. E pelo cheiro já está todo queimado.
          Fazem ideia de quanto custará um alternador para um Alfa 147 1.9 JTD?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
            Fazem ideia de quanto custará um alternador para um Alfa 147 1.9 JTD?
            Entregando o velho, é coisa para andar perto dos 250€.

            Comentário


              #7
              isso de ir lá pelo cheiro não é bem assim

              a tua polie está intacta?
              certifica-te disso.

              se for mesmo o alternador, prepara-te! é muito caro mesmo e convem que conheças muitos sucateiros e afins porque um novo é para cima de um dinheirão!

              para um pd130 e 140 são mais de 300 euros mas graças a deus que há muitos carros do grupo vw estampados e isso ajuda para as peças usadas.

              no teu caso não te consigo ajudar, lamento

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                isso de ir lá pelo cheiro não é bem assim

                a tua polie está intacta?
                certifica-te disso.

                se for mesmo o alternador, prepara-te! é muito caro mesmo e convem que conheças muitos sucateiros e afins porque um novo é para cima de um dinheirão!

                para um pd130 e 140 são mais de 300 euros mas graças a deus que há muitos carros do grupo vw estampados e isso ajuda para as peças usadas.

                no teu caso não te consigo ajudar, lamento
                Pensei que alternador custasse uns 100 euros no máximo! Mas antes de mais terei que confirmar se o alternador tem mesmo que ser substituído ou não.
                Obrigado a todos pela ajuda!

                Comentário


                  #9
                  Raramente é preciso substituir o alternador.

                  A avaria mecânica de um alternador normalmente é originado pelo desgaste de outras peças acessórias ao seu funcionamento. É o caso do rolamento, da correia e da polia.

                  Por exemplo o rolamento gripado, ou outro problema que origine o descentramento do eixo do inductor, origina que este comece a raspar no induzido e a consequente destruição dos mesmos.

                  Se levar o carro ao electricista assim que se detecta o barulho estranho, a avaria resolve-se com meia dúzia de euros, se continuar a andar o fim da história é mesmo um alternador novo.

                  Muitas vezes o rolamento não dura devido à excessiva pressão lateral originada por uma correia mal colocada.

                  São coisas muito simples, mas que têm as suas regras e devem ser feitas por pessoas que realmente percebem do assunto e a quem se costuma chamar electricistas.

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