Bom dia, conforme vou andando com o meu Clio "novo" 1.2 Privilege 11/01 vou descobrindo mais umas coisas. Este feriado estive a limpa-lo e descobri que...
- A escova de trás liga quando se mete a marcha-atrás e quando a escova da frente está ligada;
- Existe um compartimento debaixo do banco do passageiro, só vi isto porque tive que chegar o banco para trás;
- No comando de rádio do volante há um rolo atrás que sintoniza as estações, muito útil mas pouco ergonómico, só o vi quando estive lá a limpar.
Já sei já sei, Read The Fine Manual.
E em relação a isto, se me poderem ajudar:
- O ralenti ronda o primeiro traço antes das 1000rpm, creio que indica assim 750rpm. Não é baixo? Nos carros que tive costuma rondar as 900rpm.
- Hoje com as escovas da frente em intermitente a escova de trás liga de vez em quando. É normal? Não é possível desligar isto?
- O que me faz falta no carro é um rádio moderno, já não há paciência para CD's, em 2001 havia... Queria colocar lá o meu Blaupunkt que lê MP3 de SDCard, existe algum adaptador para não perder a informação no painel e os comandos do volante?
- Médias de 7.4 a 7.6 em cidade, é o normal. Qual a vossa média citadina com este motor?
E isto acho que são mesmo avarias, tinha ideia que os carros franceses eram mais à prova de problemas de electrónica que os italianos que tive, porque estas coisas nunca me tinham acontecido:
- Tenho reparado que quando ligo luzes traseiras - marcha-atrás, piscas - o indicador de painel de luz de nevoeiro traseira fica ligado de forma ténue embora segundo verifiquei as luzes não liguem. Deve de haver algures uma passagem de corrente. Há alguma sugestão conhecida para isto?
- A luz da reserva liga quando ligo a ignição, mas não liga mesmo quando o CB apresenta já só "traços" na distância até à estação de serviço. Será problema no sensor da bóia do depósito?
Se for possível ajudarem agradeço.
- A escova de trás liga quando se mete a marcha-atrás e quando a escova da frente está ligada;
- Existe um compartimento debaixo do banco do passageiro, só vi isto porque tive que chegar o banco para trás;
- No comando de rádio do volante há um rolo atrás que sintoniza as estações, muito útil mas pouco ergonómico, só o vi quando estive lá a limpar.
Já sei já sei, Read The Fine Manual.
E em relação a isto, se me poderem ajudar:
- O ralenti ronda o primeiro traço antes das 1000rpm, creio que indica assim 750rpm. Não é baixo? Nos carros que tive costuma rondar as 900rpm.
- Hoje com as escovas da frente em intermitente a escova de trás liga de vez em quando. É normal? Não é possível desligar isto?
- O que me faz falta no carro é um rádio moderno, já não há paciência para CD's, em 2001 havia... Queria colocar lá o meu Blaupunkt que lê MP3 de SDCard, existe algum adaptador para não perder a informação no painel e os comandos do volante?
- Médias de 7.4 a 7.6 em cidade, é o normal. Qual a vossa média citadina com este motor?
E isto acho que são mesmo avarias, tinha ideia que os carros franceses eram mais à prova de problemas de electrónica que os italianos que tive, porque estas coisas nunca me tinham acontecido:
- Tenho reparado que quando ligo luzes traseiras - marcha-atrás, piscas - o indicador de painel de luz de nevoeiro traseira fica ligado de forma ténue embora segundo verifiquei as luzes não liguem. Deve de haver algures uma passagem de corrente. Há alguma sugestão conhecida para isto?
- A luz da reserva liga quando ligo a ignição, mas não liga mesmo quando o CB apresenta já só "traços" na distância até à estação de serviço. Será problema no sensor da bóia do depósito?
Se for possível ajudarem agradeço.
Comentário