Anúncio

Collapse
No announcement yet.

anedota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    anedota

    Pois é..depois de queimar a junta da cabeça devido a um artista ter partido um dos "apoios" do depósito do líquido de refrigeração para o limpar agora vejo-me com outro problema, os artistas mecânicos.
    Mudei a junta numa oficina de um suposto amigo e desde aí fiz sempre viagens curtas durante uma semana. Acontece que decidi fazer recentemente uma viagem mais longa de cascais a lisboa e qual não é o meu espanto que o líquido de refrigeração já estava no minimo.
    Confrontei hoje esse tal "amigo" e disse-me ele que é normal isso acontecer porque em trânsito a ventoinha dispara muitas vezes e como consequência o liquido reduz-se.
    Agora digam lá se o gajo não me está a dar baile?

    Um aparte:
    Por azar, devido a estes dias de chuva o meu carro deixou de pegar devido a humidade no distribuidor. Como o meu carro estava numa inclinação bastante acentuada e a cerca de 2km de uma oficina pensei que não se justificava a chamada de um reboque. Decidi pedir ajuda a um mecânico dessa mesma oficina. Ofereci boleia desde a oficina até ao meu carro, voltei sozinho para trás porque o mecânico esqueceu-se de uma ferramenta e "devolvi-o" à oficina. No total ele perdeu uns 15 min na reparação. Feliz da vida, fez o que eu lhe tinha dito (limpar a tampa do distribuidor)e pediu-me 10€ pelo serviço! tamos mesmo em crise...

    Escusado será dizer que depois o carro ao sair da oficina já não pegava outra vez e diz-me ele assim depois de ter pago: "O melhor é não se arriscar a andar com isso nesse estado. Siga o meu conselho, dirija-se o mais rapidamente possível ao seu mecânico para tratar disso." Enfim..jurei para nunca mais voltar lá.Desculpem o meu testamento
    Editado pela última vez por Moxo; 08 October 2009, 00:54.

    #2
    Originalmente Colocado por Moxo Ver Post
    Pois é..depois de queimar a junta da cabeça devido a um artista ter partido um dos "apoios" do depósito do líquido de refrigeração para o limpar agora vejo-me com outro problema, os artistas mecânicos.
    Mudei a junta numa oficina de um suposto amigo e desde aí fiz sempre viagens curtas durante uma semana. Acontece que decidi fazer recentemente uma viagem mais longa de cascais a lisboa e qual não é o meu espanto que o líquido de refrigeração já estava no minimo.
    Confrontei hoje esse tal "amigo" e disse-me ele que é normal isso acontecer porque em trânsito a ventoinha dispara muitas vezes e como consequência o liquido reduz-se.
    Agora digam lá se o gajo não me está a dar baile?

    Um aparte:
    Por azar, devido a estes dias de chuva o meu carro deixou de pegar devido a humidade no distribuidor. Como o meu carro estava numa inclinação bastante acentuada e a cerca de 2km de uma oficina pensei que não se justificava a chamada de um reboque. Decidi pedir ajuda a um mecânico dessa mesma oficina. Ofereci boleia desde a oficina até ao meu carro, voltei sozinho para trás porque o mecânico esqueceu-se de uma ferramenta e "devolvi-o" à oficina. No total ele perdeu uns 15 min na reparação. Feliz da vida, fez o que eu lhe tinha dito (limpar a tampa do distribuidor)e pediu-me 10€ pelo serviço! tamos mesmo em crise...

    Escusado será dizer que depois o carro ao sair da oficina já não pegava outra vez e diz-me ele assim depois de ter pago: "O melhor é não se arriscar a andar com isso nesse estado. Siga o meu conselho, dirija-se o mais rapidamente possível ao seu mecânico para tratar disso." Enfim..jurei para nunca mais voltar lá.Desculpem o meu testamento
    se consome liquido de refrigeraçao algo nao esta bem é natural em quente baixar o nivel mas completamente a frio tera de voltar ao normal...no maximo se era onde estava. A questao é se aquando dessa reaparaçao da junta de cabeça a cabeça foi colocada a pressão para verificar se estava estalada? pode acontecer existir uma fissura na cabeça interiormente que nao é visivel a olho nu obviamente e por ai perder liquido/pressao,ja agora ganha pressao no deposito da agua?...bem pode ser uma coisa tao minima que seja dificil detectar mas se a mesma for colocada a pressao isso sera visto de certeza...agora poderia se dar ao caso de o sistema nao estar devidamente sangrado o que mesmo em viagens curtas darias pelo consumo de agua...e tendo ar no sistema o mais provavel é a ventoinha nem ligar...o que por o que contas ....nao iria muito por ai.


    Realmente esse mecanico papou te os dez euros e teve se cag...dsc a expressao..poderias ter dito que o ultimo a mexer tinha sido ele mesmo portanto seria ele que teria de resolver o problema..mas enfim esquece isso ...isso é de facil soluçao...ha alguns anos existia um modelo que nao me recordo qual talvez fiat ou alfa que trazia em volta da tampa do distribuidor uma capa rija de um material qualquer presa por molas da parte de baixo o que envolvia a tampa do distribidor e assim evitava esse problema muito comum ate...tens tres hipoteses ou tentas saber qual o modelo que usava essa dita capa e se der aplikas no teu carro é simples talvez aki alguem te consiga dizer qual o modelo em questao peço dsc por nao te saber esclarecer isso, outra hipotese existem produtos no mercado nomeadamente sprays para aplicar na tampa do distribuidaor para evitar que a humidade passe para dentro ou ainda para mais rapido e pratico... saquinho de plastico pequeno um pequeno nó e problema resolvido assim pó desenrasca... certamete nos proximos posts alguem te ira falar dessa dita capa que vinha num certo modelo..essa seria a melhor opçao..claro o saquito nao faz milagres enquanto que a capa ou o spray é proprio para essas situaçoes!


    cumps e boa sorte espero ter ajudado
    Editado pela última vez por RicardoClemente; 08 October 2009, 02:10.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X