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Corrente de Transmissão Mercedes W211 E270cdi

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    Corrente de Transmissão Mercedes W211 E270cdi

    Boa tarde!

    Eu tenho um Mercedes E270cdi W211 de Abril de 2002, tem neste momento 284000 km e gostaria de saber se é necessário fazer algum ajuste na corrente de transmissão ou mesmo troca-la ao fim de um certo numero de km ?

    #2
    Segundo o k me informaram, pois como tambem tenho da mesma marca...que aos 300.000, deveria simplesmente fazer uma "verificação do estado "....quer isso dizer provavelmente que tem de ser por alguem que esteja muuuuuuiiiiiiiiiito a vontade com isso e saiba quais serão os sinais de desgaste ( exessivo) que obriguem a troca da mesma....

    Comentário


      #3
      Eu estou tão preocupado com a corrente de transmissão do meu velhinho Mercedes como estou se Portugal vai aos Mundiais,"ou seja zero".É uma peça que vai ter que durar enquanto não se abrir o motor (se é que algum dia vier a ser aberto)

      Comentário


        #4
        300.000 para essa corrente de distribuição, em casos normais, "não é nada"

        Tenho em casa vários carros que usam esse sistema e não me preocupo. Quanto aos que usam correias há que as substituir como manda a marca, principalmente grupo vag, que já conheço vários casos que rebentaram(substituidas fora da marca).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por diogogrosso Ver Post
          Boa tarde!

          Eu tenho um Mercedes E270cdi W211 de Abril de 2002, tem neste momento 284000 km e gostaria de saber se é necessário fazer algum ajuste na corrente de transmissão ou mesmo troca-la ao fim de um certo numero de km ?
          -diogogrosso. Presumo que esteja a falar da corrente de distribuição.Essa não é normal substituir-se, salvo se o motor der o berro, senão ela morre com o carro , porque é uma corrente de ferro e por outro lado é no interior do motor, Em suma não é normal se substituir , salvo se houver algum azar. O meu tem um mulhão e tal e ela nunca foi substituida. Mas já levou um ou 2 tensores dessa corrente. e o meu carro também é um E220 w211 de abril de 2003

          Comentário


            #6
            Não te preocupes pois esse carro ainda está na rodagem, a corrente supostamente dura a vida toda de um carro, olha o caso do Sr. Bombo com mais de 1 milhão de quilómetros.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jonny Ver Post
              Segundo o k me informaram, pois como tambem tenho da mesma marca...que aos 300.000, deveria simplesmente fazer uma "verificação do estado "....quer isso dizer provavelmente que tem de ser por alguem que esteja muuuuuuiiiiiiiiiito a vontade com isso e saiba quais serão os sinais de desgaste ( exessivo) que obriguem a troca da mesma....
              -Jonny; Então o meu que tem 1,106.000 kms e a minha nunca foi substituida ou vista que dizem? Não se preocupem com a corrente de distribuição do mercedes

              Comentário


                #8
                Só é trocado se estiver folgada nos "elos"!
                Já o tensor (peça que mantém a corrente na posição/folga ideal) pode ter de ser trocado e convém ser visto de vez em quando!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                  Só é trocado se estiver folgada nos "elos"!
                  Já o tensor (peça que mantém a corrente na posição/folga ideal) pode ter de ser trocado e convém ser visto de vez em quando!
                  foi esse sensor que me tramou ;(
                  e a carrinha tem so 160 mil portanto ve bem isso

                  Comentário


                    #10
                    Convém perguntar a mecânicos da marca (ou aos que realmente sabem) em vez de vir perguntar num fórum generalista.
                    Em termos de fóruns faria mais sentido procurar nos da marca, incluindo os internacionais.

                    Digo isto porque vejo aqui a maioria das pessoas falar das correntes como se fosse uma coisa vitalícia e infalível, mas isso não é verdade.

                    Não só diversas marcas (como a BMW) têm planos de substituição de correntes de distribuição, como conheço quem efectivamente tenha tido problemas com elas.

                    Comentário


                      #11
                      O maior problema das corrente pelo que tenho visto e por experiência própria são os tensores que deixam de fazer a pressão correcta, o que conduz a um desgaste excessivo da própria corrente e dos carretos.

                      Se for verificado regularmente por alguém com um bom ouvido, consegue identificar um tensor já com pouca força e procede-se à substituição do mesmo, evitando assim futuros problemas. O próprio senhor bombo com o mercedes de 1 milhão e tal diz que já levou 2 tensores mas que a corrente é a mesma .

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                        O próprio senhor bombo com o mercedes de 1 milhão e tal diz que já levou 2 tensores mas que a corrente é a mesma .

                        Cumprimentos.
                        ...o que só prova que o facto de ser de corrente não é só andar e esquecer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          ...o que só prova que o facto de ser de corrente não é só andar e esquecer.
                          Exactamente!

                          Infelizmente muitas vezes deixam andar até o barulho ser insuportável e nesse caso já terá de levar um KIT completo de distribuição, se não ficarem a pé antes, o que neste caso é muito mau sinal para a saúde do motor (descomanda o mesmo).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Convém perguntar a mecânicos da marca (ou aos que realmente sabem) em vez de vir perguntar num fórum generalista.
                            Em termos de fóruns faria mais sentido procurar nos da marca, incluindo os internacionais.

                            Digo isto porque vejo aqui a maioria das pessoas falar das correntes como se fosse uma coisa vitalícia e infalível, mas isso não é verdade.

                            Não só diversas marcas (como a BMW) têm planos de substituição de correntes de distribuição, como conheço quem efectivamente tenha tido problemas com elas.
                            Podes disponibilizar esses planos ou as kilometragens indicadas?....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              ...o que só prova que o facto de ser de corrente não é só andar e esquecer.
                              nem mais, tive que trocar a minha, portanto malta cuidado com isso, a sorte é que estava estacionado e ia por a trabalhar, imagina se vosse a 120 k/hora mamamia!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                ...o que só prova que o facto de ser de corrente não é só andar e esquecer.
                                Não acredito que os tensores tenham sido da corrente mas sim da correia de acessórios...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                  Não acredito que os tensores tenham sido da corrente mas sim da correia de acessórios...
                                  nao percebi?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                    Não acredito que os tensores tenham sido da corrente mas sim da correia de acessórios...
                                    Não acreditas porquê?

                                    Os motores com correntes continuam a utilizar tensores, e saindo do campo automóvel e entrando nas motas, um dos problemas que a Honda teve durante mais de uma década era precisamente os tensores das correntes de distribuição, que perdiam a tensão e deixavam a corrente raspar, fazendo barulho (e desgastando desnecessariamente material).

                                    A corrente também sofre desgaste, não estamos a falar de uma peça de metal única.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                      Podes disponibilizar esses planos ou as kilometragens indicadas?....
                                      Acho que deverás perguntar isso nas marcas que as usam, e aproveitas e perguntas qual é a quilometragem indicada para trocar as pastilhas de travão...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tive precisamente uma CBR com o famoso problema dos tensores .

                                        A corrente não tem um plano de manutenção porque tal como as pastilhas de travões, existem diversos factores que condicionam a sua duração e como tal é apenas revista sempre que exista algo de anormal (barulho por exemplo).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Acho que deverás perguntar isso nas marcas que as usam, e aproveitas e perguntas qual é a quilometragem indicada para trocar as pastilhas de travão...
                                          Qual é a kilometragem indicada para trocar as pastilhas?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                            Podes disponibilizar esses planos ou as kilometragens indicadas?....
                                            Não há

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Não acreditas porquê?

                                              Os motores com correntes continuam a utilizar tensores, e saindo do campo automóvel e entrando nas motas, um dos problemas que a Honda teve durante mais de uma década era precisamente os tensores das correntes de distribuição, que perdiam a tensão e deixavam a corrente raspar, fazendo barulho (e desgastando desnecessariamente material).

                                              A corrente também sofre desgaste, não estamos a falar de uma peça de metal única.
                                              É possível que tenha levado tensores... Mas acho estranho e pelo que li, a viatura do Sr. Bombo levou tensores, mas da correia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                corrente de distribuição

                                                Originalmente Colocado por diogogrosso Ver Post
                                                Boa tarde!

                                                Eu tenho um Mercedes E270cdi W211 de Abril de 2002, tem neste momento 284000 km e gostaria de saber se é necessário fazer algum ajuste na corrente de transmissão ou mesmo troca-la ao fim de um certo numero de km ?
                                                diogogrosso; eu acho que o Sr quis dizer corrente de distribuição e se é isso essa corrente dos mercedes é de ferro ou aço não sei. e não se costuma substituír a menos que se tenha de abrir o motor para reparar o mesmo e aí sim convém mudar a dita corrente

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  PEDROM; Subscrevo o seu comentário

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    FilipeBraga; Sim o meu já levou pelo menos um tensor da corrente de distribuição, porque me fazia um pouco de barrulho ao dar ao dimaré

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Killerone;
                                                      Depende muito do condutor e das estradas que percorre, Quantos mais Kilómetros melhor, eu só meto calços quando acende o aviso dos mesmos e tenho sempre o aviso colocado no 1 buraco, encostado ao ferro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        rca33; Creio que não há uma resposta em seriedade para essa pergunta, porque isso é muito relativo; condutor marca de calços mais macios ,mais duros , estradas etc

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          paulo vicente;
                                                          Realmente eu também não percebi, sei que o tensor da corrente, entra para dentro do bloco e vai ao encontro duma passadeira onde passa a dita corrente que é esticada pela mesma passadeira e o esticador ou tensor de correia é no extrior do motor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            yah é isso bombo

                                                            Comentário

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