Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o oleo perde qualidades com o tempo?no recipiente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o oleo perde qualidades com o tempo?no recipiente?

    Estava a pensar........já tenho 2 cenas de oleo com 1 litro cada....pois sempre que faço a mudança de oleo sobra um pouco......

    Tenho 1 BP VISCO 5000 5W40 e 1 BP VISCO 5000 10W40 , ambos têm mais ou menos 1 litro......

    estava a pensar se 1º poderia juntá-los no mesmo recipiente......se calhar vai ficar um 7,5w40 [}][}][}]

    e se eles perdem qualidades assim "estagnados"???senão mais 2 mudanças de oleo........e tenho uma mudança de "borla" ;)

    ah tbem tenho um slick50 nunca utilizado (pq vc no forum assustaram-me .......e uma cena de oleo da BP 20w40 com 1 litro)

    #2
    claro que perdem. não é por um dia nem dois mas perdem. por isso é que por vezes encontramos promoçoes de leve 2 pague 1.

    claro que nao tenho bases para dizer isso mas deve ser assim

    Comentário


      #3
      depois de aberto perdem propiedades fechado é como o açucar

      Comentário


        #4
        mas e quanto tempo é que demora então a perder qualidades????

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Luís Dias

          depois de aberto perdem propiedades fechado é como o açucar
          O que é que tem o açúcar?? :D (j/k)

          Mas não concordo quando dizes que é como açúcar, partindo do princípio que querias dizer que aguentava por tempo indefinido. O óleo também tem prazo de validade, mesmo quando fechado.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

            mas e quanto tempo é que demora então a perder qualidades????
            Por alguma razão as marcas dizem sempre que a mudança de óleo deve ser feita quando o carro chegar ao limite de km estipulado para aquele óleo ou após 1 ano da muda, o que chegar primeiro.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Vortice

              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

              mas e quanto tempo é que demora então a perder qualidades????
              Por alguma razão as marcas dizem sempre que a mudança de óleo deve ser feita quando o carro chegar ao limite de km estipulado para aquele óleo ou após 1 ano da muda, o que chegar primeiro.
              isso tem a ver com a utilizaçao. o oleo no motor aquece e arrefece inumeras vezes, está sempre a variar de temperatura, a ser "comprimido" entre peças, etc...perde as qualidades facilmente.
              a ponto de, para utilizaçoes menos comuns, ser altamente aconselhado mudar o oleo antes do prazo previsto pelo fabricante.

              o oleo numa embalagem, mesmo aberta, duvido que nao aguente 2/3 anos sem perder qualidades significativas, partindo do principio que nao ha nada que o possa contaminar.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                mas e quanto tempo é que demora então a perder qualidades????
                Pelo menos a Castrol e a Galp poem a data de validade na embalagem. Segundo essa indicação a validade de um litro de Castrol 100% sintético comprado em 2005 é até 2009.

                Comentário


                  #9
                  Estraga-se menos que no motor, de certeza.
                  Por isso deve aguentar uns 2 ou 3 anos sem problema...
                  Mas já me desfiz de óleo realmente estragado, um shell não sei das quantas XPT da altura de um MI-16 que tive... parecia quase água todo podre... mas já tinha uns anos valentes - talvez uns 10.
                  Se misturares um 100% sintético 5w40 com um semi-sintético 10w40 vais fazer uma mixórdia que estraga os dois... os motores não apreciam e há problemas de desgaste prematuro nos segmentos por motivo de as pessoas mandarem mudar óleo em locais diferentes, com diferentes bases - sintética ou mineral. Por isso se vêm bons motores toyota e nissan a fazer fumo. Tenho um BX 16 com 400.000 km que levou sempre 15w40 Total e o motor tá brinquinho!!!

                  Comentário


                    #10
                    MI-16 grande carro! hehe

                    Comentário


                      #11
                      selado dura bastante tempo, aberto deve oxidar um pouco mas nada de mais, ou seja eu usaria.

                      Não faria é essa bela mistura ....

                      Comentário


                        #12
                        o leite dps de aberto azeda...

                        o oleo tb "azeda"

                        Comentário


                          #13
                          ok, já vi que a mistura nao será usada!!!!!!

                          bem......a minha duvida então será...........vou deitar o 5w40 fora ou o 10????????

                          no carro tenho o 5w40..........

                          Comentário


                            #14
                            se o carro tem 5w40 e é esse o recomendado, manda o 10w40 fora..nao o vais usar[:P]

                            P.S. - sabes onde deitar isso fora "em condiçoes"?;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                              o leite dps de aberto azeda...

                              o oleo tb "azeda"
                              ??? Podias explicar como é isso do "azedar"?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                se o carro tem 5w40 e é esse o recomendado, manda o 10w40 fora..nao o vais usar[:P]

                                P.S. - sabes onde deitar isso fora "em condiçoes"?;)
                                o recomendado acho que é 15w40.......mas o sempre utilizado foi 10w40.....quando passou para as minhas mãos passou a sintético 5w40.....;)

                                yep sei onde deitar fora em condições.......no motor de um carro de um amigo meu!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X