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O carro vai abaixo em funcionamento.

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    O carro vai abaixo em funcionamento.

    Olá amigos, gostava que me ajudassem numa questão deveras importante.
    Eu tenho um Peugeut 206 a gasolina do ano de 2000. O carro anda-me com uns problemas ultimamente, mas eu não consigo descortinar.
    Quando estou a conduzir, o carro de vez em quando vai a baixo em funcionamento, e um pouco antes disso, parece que já estou a sentir isso mesmo, pois o volante e os travões, parecem ficar um bocado rijos. Eu vou à ofinica com ele, como é natural, mas alguém aí me sabe dizer o que poderá ser isto?

    #2
    Originalmente Colocado por Villlar Ver Post
    Olá amigos, gostava que me ajudassem numa questão deveras importante.
    Eu tenho um Peugeut 206 a gasolina do ano de 2000. O carro anda-me com uns problemas ultimamente, mas eu não consigo descortinar.
    Quando estou a conduzir, o carro de vez em quando vai a baixo em funcionamento, e um pouco antes disso, parece que já estou a sentir isso mesmo, pois o volante e os travões, parecem ficar um bocado rijos. Eu vou à ofinica com ele, como é natural, mas alguém aí me sabe dizer o que poderá ser isto?
    Tive um problema identico com uma carrinha 306 de 99, e na altura teve que levar uma centralina nova.

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      #3
      Estou a ter um problema semelhante na minha Lybra, o pessoal do fórum detectou o problema por comparação com casos semelhantes, trata-se (no meu caso) do sensor PMS, captor, ou sensor da cambota.

      A luz de "check engine" do teu carro acende e depois deixa de funcionar?

      Pega após um "x" tempo ou logo a seguir?

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        #4
        Hoje à noite vou à oficina com ele e depois logo vejo o que tem. Não estranhem pois ele é um amigo meu, e como sempre gosta de ficar agarrado à oficina até às tantas da noite.
        Normalmente parece que o carro vai a baixo quando estou a descer, a abrandar (neste caso em ponto morto, quando estou a chegar junto de um semáforo por exemplo), e não me parece que isso aconteça quando estou embalado ou com mudanças metidas.
        Mas isto é perigoso, pois quando o carro desliga deixo de ter algum controlo no volante e travões.

        Sim, ele pega logo a seguir, mas por vezes vai-se abaixo logo de seguida. Dá a ideia que tem de ser embalado por vezes. As luzes apagam-se sim.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Villlar Ver Post
          Hoje à noite vou à oficina com ele e depois logo vejo o que tem. Não estranhem pois ele é um amigo meu, e como sempre gosta de ficar agarrado à oficina até às tantas da noite.
          Normalmente parece que o carro vai a baixo quando estou a descer, a abrandar (neste caso em ponto morto, quando estou a chegar junto de um semáforo por exemplo), e não me parece que isso aconteça quando estou embalado ou com mudanças metidas.
          Mas isto é perigoso, pois quando o carro desliga deixo de ter algum controlo no volante e travões.

          Sim, ele pega logo a seguir, mas por vezes vai-se abaixo logo de seguida. Dá a ideia que tem de ser embalado por vezes. As luzes apagam-se sim.
          Tenho o mesmo problema, e acontece quando o carro está a frio (nos primeiros 15 minutos). Já me habituei a quando tenho que abrandar, reduzir correctamente e dar um cheirinho no acelarador para não desligar.

          O meu é um Nissan Almera 1.5 de 2000

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            #6
            Será sensor de ponto morto?

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              #7
              Experimenta reprogramar a peça que regula a injecção de combustível ao ralenti. Comigo resultou no Corsa.

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                #8
                Como disse, fui ontem à noite à oificina e o problema era uma peça (uma cabo ou um fio) que estava solto, fazia ligação não sei bem a quê na zona pereto do motor, depósito de água, aí para esses lados. O mecanico de~-lhe com umspray e voltou a ligar esse cabo. Perguntou-me se o conta-rotações tinha algum problem, e eu disse que de vez em quando tremia, e quando o carro estava parado, mas ligado, de vez em quando ouviasse um barulho estranho.
                Enfim, estou mais satisfeito assim, pois estava com receio de ter de mexer na nota e não foi preciso pagar nada.
                A você que responderam, só tenho que vos agradecer.
                Obrigado.

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