Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Canhao da fechadura - vw polo de 96

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Canhao da fechadura - vw polo de 96

    Ola,

    Infelizmente o canhão da fechadura do lado do condutor do meu polo morreu!!! E para piorar está aberto e não fecha que significa que tem que estar na garagem ate ser consertado.

    Alguém me poderá ensinar a trocar? Não deve ser muito difícil! Já agora onde posso comprar outra? É caro?


    Abraços

    #2
    Bate-chapa com isso.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
      Bate-chapa com isso.

      Isso significa?!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Comentário


        #4
        Claro pq milhares e milhares de pessoas suspiram por um polo de 96... sinceramente a parte mais fácil de roubar um carro é abrir o mesmo por isso mais vale andares com ele assim e não teres nada no interior do mesmo. Andei anos com um 106 assim e o pior que me aconteceu foi chegar ao carro e ter um gajo lá a dormir(Bairro Alto), como tava no banco de trás nem o acordei peguei no carro fui até casa(na altura a uns 30km de lisboa) nesse mesmo dia à tade voltei ao carro ele já lá não estava.
        Tu podes ter mais sorte e ser uma gaja boa. ;)
        Editado pela última vez por Ariadne; 20 October 2009, 22:53.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por slmieig Ver Post
          Ola,

          Infelizmente o canhão da fechadura do lado do condutor do meu polo morreu!!! E para piorar está aberto e não fecha que significa que tem que estar na garagem ate ser consertado.

          Alguém me poderá ensinar a trocar? Não deve ser muito difícil! Já agora onde posso comprar outra? É caro?


          Abraços
          Em princípio isso é igual ao meu seat ibiza de 94. Tal como o teu, o canhão do meu deixou de funcionar. No meu caso, foi uma peça em antimónio, que transmite o movimento de rotação entre a chave e a fechadura, que partiu.
          Se for só isso, basta tirar o puxador da porta. Para tal, desaperta o parafuso que fixa o puxador (na porta, mesmo por cima da fechadura - está tapado por um vedante de borracha circular). Depois de retirado o parafuso, empurras o puxador para a frente e este sairá com jeitinho.

          Se for mesmo do sistema de fechadura, terás de desenfardar a porta e aceder ao mecanismo pelo interior da mesma. Depois de desenfardada, despaertas os dois parafusos que suportam a fechadura e esta, com um bocado de jeito, sai fora.
          Valores €€€ desconheço, porque consegui arranjar a minha com um simples arame. No entanto, qualquer sucata deve ter isso. Procura para ibizas ou golf da altura, pois usam o mesmo sistema.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
            Em princípio isso é igual ao meu seat ibiza de 94. Tal como o teu, o canhão do meu deixou de funcionar. No meu caso, foi uma peça em antimónio, que transmite o movimento de rotação entre a chave e a fechadura, que partiu.
            Se for só isso, basta tirar o puxador da porta. Para tal, desaperta o parafuso que fixa o puxador (na porta, mesmo por cima da fechadura - está tapado por um vedante de borracha circular). Depois de retirado o parafuso, empurras o puxador para a frente e este sairá com jeitinho.

            Se for mesmo do sistema de fechadura, terás de desenfardar a porta e aceder ao mecanismo pelo interior da mesma. Depois de desenfardada, despaertas os dois parafusos que suportam a fechadura e esta, com um bocado de jeito, sai fora.
            Valores €€€ desconheço, porque consegui arranjar a minha com um simples arame. No entanto, qualquer sucata deve ter isso. Procura para ibizas ou golf da altura, pois usam o mesmo sistema.

            Obrigado já consegui, mudei a fechadura com a do passageiro! Agora a do passageiro só abre por dentro mas nada de especial:p Já dá para sair de casa.

            Comentário


              #7
              Desculpem desenterrar, mas tem de ser.

              Por ter o comando da chave dessincronizado há bastante tempo (creio que 2 anos), tenho vindo a abrir as portas, naturalmente pela porta do condutor. Aquilo tem fecho central. Como ambas as fechaduras estavam boas, não dei muita importância ao facto de não ter comando, apesar de mais prático.

              Hoje, ao chegar a casa, vou para trancar e, lá dentro no canhão, ouço um nítido "tac" de algo a partir. Rodei a chave e a mesma roda em falso, não trancando nem destrancando. Tive de ir à porta do pendura trancar.

              Estou com esta conversa toda porque o meu carro é um Seat Ibiza de 97. Pergunta: é muito difícil substituir as fechaduras?

              Estava a pensar trocar a do condutor com a do pendura e, se o estrago não for muito, ia a uma sucata comprar uma fechadura idêntica e trocava a tal peça que partiu. Por isso é que pergunto isto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                Desculpem desenterrar, mas tem de ser.

                Por ter o comando da chave dessincronizado há bastante tempo (creio que 2 anos), tenho vindo a abrir as portas, naturalmente pela porta do condutor. Aquilo tem fecho central. Como ambas as fechaduras estavam boas, não dei muita importância ao facto de não ter comando, apesar de mais prático.

                Hoje, ao chegar a casa, vou para trancar e, lá dentro no canhão, ouço um nítido "tac" de algo a partir. Rodei a chave e a mesma roda em falso, não trancando nem destrancando. Tive de ir à porta do pendura trancar.

                Estou com esta conversa toda porque o meu carro é um Seat Ibiza de 97. Pergunta: é muito difícil substituir as fechaduras?

                Estava a pensar trocar a do condutor com a do pendura e, se o estrago não for muito, ia a uma sucata comprar uma fechadura idêntica e trocava a tal peça que partiu. Por isso é que pergunto isto.
                Os polos 6N possuem um problema cronico com o fecho central, este problema diz respeito á bomba de vacuo que fica na mala. Como está mal isolada normalmente sofre infiltrações e por isso entra em curto, a placa eletrica tem que ser revista ao nível das soltas e componentes. No teu caso quase de certeza deve ser isso.

                Comentário


                  #9
                  Não, não foi problema na bomba; ainda funciona perfeitamente e tranca tudo.

                  O problema é mesmo na própria fechadura do condutor. Partiu qualquer peça lá dentro, porque ouvi partir. Só nessa. O resto do fecho central tá bom. Por isso é que perguntei se é muito difícil desmontar a parte do canhão, para ver se troco com a do pendura.

                  Mas já agora, obrigado pela dica, Scutar. Na primeira oportunidade já ponho um saco de plástico a isolar a bomba. Ou um outro isolante qualquer.

                  Comentário


                    #10
                    Cerca 25€ resolvem isso numa oficina.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X