Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado com problemas em megane

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ar condicionado com problemas em megane

    Boa tarde,

    hoje foi a minha vez de ficar sem ar condicionado.... o problema é o seguinte:
    hoje vou para ligar o ar condionado e nada, nem sinal ,nem barulho nenhum mesmo no maximo, nem frio nem quente. Alguem faz ideia do que possa ser?

    o carro é um megane break de 2005 com ar condicionado automatico.

    cumprimentos
    Nuno Mendes

    #2
    ninguem me pode ajudar??

    Comentário


      #3
      mas dá a informação no "visor" do ac?

      usas muito o ac?

      poderá estar a precisar de ser carregado... o gas, acaba-se

      Comentário


        #4
        sim uso com alguma regularidade, é normal ele nem sequer ligar a ventilaçao com falta de gas? é que nem a sofagem liga.
        as luzes do ar condicionado ligam e quando ligo o ar condicionado ouço um estalinho, mas ar nada, nao faz ventilaçao nenhuma.

        Comentário


          #5
          poderá ser do gas...

          mas a ventilação não funcionar também é que é estranho...

          Comentário


            #6
            Mais de 90% dos problemas relatados com o AC deve-se à sujidade acumulado no filtro do habitáculo.

            Já me aconteceu... 2 vezes.

            Antes de entrares em despesas, retira o filtro do habitáculo, coloca o carro a funcionar e verifica o estado do sistema de climatização.

            Se funcionar, é porque eu tinha razão e passarei a ser considerado um gajo que sabe da poda.

            Se não funcionar, paciência.

            Vai a uma oficina.

            Comentário


              #7
              ok, ainda hoje vou retirar o filtro e vereficar o estado do mesmo.
              espero que seja mesmo so disto.
              Obrigado pela dica

              Comentário


                #8
                se desde 2005 (ou já há muito tempo) não mudaste o filtro do habitaculo, é bem possivel que seja disso...

                Comentário


                  #9
                  bom dia,

                  alguem me sabe dizer como se tira o filtro do habitáculo num megane? sei que é por baixo do tablier do lado do pendura mas andei ontem a ver e nao consegui tirar o filtro.

                  Comentário


                    #10
                    Tens que tirar a tampa junto aos pés do pendura (tem uma saliência para puxar). Puxa com cuidado e vai tirando as molas uma a uma. Depois tiras o filtro aos bocados. Para colocar é necessário contorcionismo e muita paciência.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NunoMMendes Ver Post
                      hoje vou para ligar o ar condionado e nada, nem sinal ,nem barulho nenhum mesmo no maximo, nem frio nem quente.

                      Eu pouco ou nada percebo disso, mas, se não faz barulho nenhum, parece ser do sistema electrico, por ex: um fuzivel; motor da ventilação; fixa de conecção.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NunoMMendes Ver Post
                        bom dia,

                        alguem me sabe dizer como se tira o filtro do habitáculo num megane? sei que é por baixo do tablier do lado do pendura mas andei ontem a ver e nao consegui tirar o filtro.
                        http://www.filtrauto.com/cdrom2005/notice/N085.pdf
                        isto deve ajudar

                        Comentário


                          #13
                          como ja foi dito verifica o sistema electrico ,começando pelos fusiveis,do filtro nao é senao ouvias sequer o motor da shoufagem.

                          Comentário


                            #14
                            Concordo com o vitorbarbosa, se não ouves sequer a sofagem, deverá ser problema eléctrico...verifica fusíveis 1º!

                            Comentário


                              #15
                              ontem estive a ver os fusiveis e o fusivel da ventilaçao estava bom, pondo isto nao faço mesmo a minina ideia do que será, lá vou ter que o levar á oficina(

                              Comentário


                                #16
                                A probabilidade de ser o filtro continua a ser grande.

                                Porque com o filtro entupido, o ar tem dificuldades em passar. Daí não fazer muito ruído...

                                O que diz o visor?

                                Mas o melhor é levares o carro a um desses serviços rápidos (Bosch, Midas, ...) e eles dizem-te logo o que é.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NunoMMendes Ver Post
                                  ontem estive a ver os fusiveis e o fusivel da ventilaçao estava bom, pondo isto nao faço mesmo a minina ideia do que será, lá vou ter que o levar á oficina(

                                  Já me aconteceu exactamente o mesmo problema. Só ha uma solução, ires à oficina e mudares uma resistência (não me lembro exactamente o nome da peça) que deve estar queimada.
                                  Deves gastar para aí uns 100 euros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    desde já muito obrigado pela ajuda e já agora diz-me uma coisa:
                                    a ti tb te aconteceu num megane?
                                    essa peça é de dificil substituiçao?, se te lembrares do nome da peça agradecia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Da unica vez que isso me aconteceu a avaria era mesmo no ventilador que teve de ser substituido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NunoMMendes Ver Post
                                        desde já muito obrigado pela ajuda e já agora diz-me uma coisa:
                                        a ti tb te aconteceu num megane?
                                        essa peça é de dificil substituiçao?, se te lembrares do nome da peça agradecia.

                                        Sim, também foi num megane mas um pouco mis antigo. Talvez a peça não seja igual.
                                        Não sei exactamente o nome da peça, mas como foi há apenas dois anos ainda tenho aqui a factura e posso dar-te a referência

                                        MODUL CDO CLIMX64 ref 7701040562

                                        Não tenho a certeza mas penso que esta peça está por traz do tablier.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X