Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Civic 1.4 MA8 vs MB2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Civic 1.4 MA8 vs MB2

    Boas,

    Apesar se estar dentro da marca (Honda), nunca pesquisei sobre este modelo em especifico e esta-me a fazer uma confusão enorme.

    Depois de ter visto hoje um Civic destes para comprar, depois de ter saido de ao pe dele avisaram-me que havia motores de 75cv e 90cv, e que era distinguidos por 1.4i e 1.4iS...alguem me pode explicar isto?

    Ja vi que de 1995 a 1997 os 1.4 tem o codigo chassis MA8 e de ai para cima MB2.

    O que fui ver é um MB2, é de 1998. o codigo de motor nao anotei pois julgava que so havia de 90cv

    Pontos que fixei, o colector de admissao é de plastico, a tampa do oleo esta do lado direito em cima e as velas viradas para a frente do carro...afinal de contas isto e de 90cv ou nao?

    O user DEBEEF tem um motor D14A2, ja vi um MB2 com o D14Z4...que confusão!!!!
    Editado pela última vez por Marco; 25 October 2009, 17:29.

    #2
    Não tenho as minhas revistas comigo para verificar mas tenho na ideia que nunca se vendeu nenhuma versão de 75 cv em Portugal.

    Comentário


      #3
      Errado, MA8 e MB8 1.4 Is teem ambos 90 cavalos, poucas duvidas tenho disso.

      MA8 vendia-se aquando do EK antes-de-facellit, o MB8 vendeu-se aquando do EK depois-de-facellit, foram dois feccelits nos modelos civic proximos da mesma altura. Penso eu de que.

      O unico Civic de 75 cavalos que tenho conhecimento é o EG3 (1343ccm) Civic EX, a motorizaçao mais pequena da serie EG

      Saudaçoes.

      Comentário


        #4
        Boas,

        Tal como disse, foi um amigo que me chamou a atenção disso, pois eu tambem não tinha conhecimento de 75cv neste chassis, mas como pouca atençao dava a ele...

        Ricardo, em relação ao chassis o que eu vi é de certo MB2 e não MB8 como referiste.

        Motor igual ao Debeef julgo que de 96, certo? com 90cv tal como vi no topic do Debeef

        Imageshack - 148488

        Motor de um igual ao que vi hoje, onde tirei esta fonte falam em 90cv

        Imageshack - lasentranhascivic

        Diferenças visiveis, tampa das valvulas diferentes, sitio das velas tambem e colector admissao de aluminio num e plastico noutro

        Comentário


          #5
          Também não aprecio muito este modelo pelo que não estou muito por dentro, mas diria que essa versão de 75 cv deve ter sido para outros mercados. Em Portugal não faria muito sentido, pelo menos com a mesma cilindrada. As diferenças que mostras parecem mais diferenças entre pré e pós-restyling do que outra coisa.
          No Natal estou em casa e posso revisitar as revistas da época e confirmar. Para já não.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Marco Ver Post
            Boas,

            Tal como disse, foi um amigo que me chamou a atenção disso, pois eu tambem não tinha conhecimento de 75cv neste chassis, mas como pouca atençao dava a ele...

            Ricardo, em relação ao chassis o que eu vi é de certo MB2 e não MB8 como referiste.

            Motor igual ao Debeef julgo que de 96, certo? com 90cv tal como vi no topic do Debeef

            Imageshack - 148488

            Motor de um igual ao que vi hoje, onde tirei esta fonte falam em 90cv

            Imageshack - lasentranhascivic

            Diferenças visiveis, tampa das valvulas diferentes, sitio das velas tambem e colector admissao de aluminio num e plastico noutro
            Exactamente, MB2 e nao MB8,

            Pensava que o motor é o mesmo, 1.4 iS..

            Comentário


              #7
              Obrigado na mesma RPM, mais malta sabera ajudar nesse sentido

              Segue PM para ti

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                Também não aprecio muito este modelo pelo que não estou muito por dentro, mas diria que essa versão de 75 cv deve ter sido para outros mercados. Em Portugal não faria muito sentido, pelo menos com a mesma cilindrada. As diferenças que mostras parecem mais diferenças entre pré e pós-restyling do que outra coisa.
                No Natal estou em casa e posso revisitar as revistas da época e confirmar. Para já não.
                Tambem acho que a diferença de um para o outro reside num restyle da altura:

                Antes de facellit:



                Depois do facellit:



                Penso que basicamente é isto e esta respondida a questao

                Comentário


                  #9
                  O que eu vi o capot abria junto com a grelha....

                  Entao confirmam que não há mesmo 75cv nao e?

                  No entanto o Debbef e o Lion, que tem ambos esta maquina se puderem responder

                  Comentário


                    #10
                    A única versão comercializada cá com 75cv, foi a referida pelo RicardoAndre, em que o Civic EG3 com a denominação EX, tinha um motor de 1343cc.

                    Comentário


                      #11
                      Boas

                      Tenho um MB2 ( 1.4 Sport de 1999) e posso confirmar que ambos MA8 e MB2 1.4 tem o motor de 90 cv. Nao existe nenhum de 75 cv.

                      Comentário


                        #12
                        Tenho um MA8 e tem 90 preguiçosos cavalos.

                        Comentário


                          #13
                          Olha ali o meu MB2 (ja nao o tenho)
                          Diferenças...se querem que vos diga nao faço ideia, tirando o redesenho da frente.
                          O meu de 12/98 tambem vinha com o motor 1.4cc com 90cv.

                          Comentário


                            #14
                            Boas!!!

                            Sim, de facto como já todos disseram o único civic que veio para PT com 75 cv foi o do EX que na prática até julgo que era um 1.3 (?).

                            Quanto ao MA8 são 90 cv preguiçosos até às 4000 rpm...aliás quem já o conduziu e não sabe pergunta se só tem mesmo 90cv!!! Depois é muito confortável e silencioso.

                            Diferenças para o MB, a nível de interior é praticamente igual a 100%, tendo surgido com este a grande mais valia do motor 1.5, mais potente e económico. A nível exterior tem como diferenças os pára-choques pintados com frisos, capot com a grelha, novas jantes, farolins avermelhados, etc...se encontrares um MB 1.5 é que ficavas a ganhar!!!

                            Comentário


                              #15
                              Não há qualquer duvida MA ou MB com motorização 1.4 têm 90cv , 1.5 com 115cv ,1.6 com 113 ou 125cv e o 1.8 com 169cv, tambem sou proprietário de um MB 1.6.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado a todos pela ajuda.

                                Debeef, ate ai sei eu que o 1.5 é melhor e ate gasta o mesmo ou menos. O "problema" é que este 1.4is que ando a ver tem 48.000kms...entre este e um 1.5 com 120.000kms ou mais....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Tenho um MA8 e tem 90 preguiçosos cavalos.
                                  Um amigo meu deu uma volta com o meu carro o fim de semana passado, e quando lhe disse que era um 1.4 quase que lhe caía o queixo. Pensava que era um 1.6 ou 1.8 ( vi logo nunca conduziu um 1.8 VTI).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem o negocio foi fechado para os sogros...

                                    1.4iS MB2 de 1998, motor D14A8, com 48.000kms.

                                    No outro dia vi uma aerodeck de 1999 1.4iS e tinha D14Z4, que confusao eheheheh

                                    Agora vou-me divertir a fazer-lhe uma mega revisao, incluindo distribuição. bomba agua, valvulas e afins

                                    abraços

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esse deve estar novo!!!

                                      O meu é que precisava de uma revisao dessas....já vai com 217k km e não lhe faço nada...ele aguenta mas qualquer dia chateia-se...ainda mais porque as 2ª e 3ª vão com frequência às 7000 rpm!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esse tipo de revisão faz-se bem com o sitio certo e as ferramentas, o resto vem por acrescimo .

                                        Pelo menos as valvulas devias de ver, faz uma diferença grande. Confirmar relanti, nao sem antes limpar a borboleta, ponto motor e afins.

                                        abraço

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X