Boas! Venho aqui pedir ajuda para tirar três dúvidas muito práticas, especialmente de quem tem este carro:
1. Quando largo a embraiagem (depois de a ter carregado), e com o carro ao ralenti, noto uma diferença no ruido do motor. Já tive isto noutros carro e poderia ser prenuncio de algo mais. Há pessoas aqui no fórum que falam de ruídos relativos ao volante bi-massa. Será isto?
2. Quando carrego ao de leve no pedal de embraiagem (quando se sente que a embraiagem "pegou"), digamos um ou dois centímetros do curso inicial, sinto o pedal tremer, parece mesmo o motor. Isto é sintoma do volante bi-massa? E se sim, o volante bi-massa é uma peça separada da embraiagem? Isto é, pode ser mudada á parte, se a embraiagem estiver boa? isto porque o carro está na garantia de usado, e a embraiagem não é coberta, mas se o tal volante é uma peça separada, então está coberta e mando mudar, porque a garantia acaba daqui a 2 meses.
3. Houve alguma chamada da Opel sobre este assunto? O carro é de inicio de 2006, versão pós-restlying.
Obrigado desde já pela ajuda
PL
1. Quando largo a embraiagem (depois de a ter carregado), e com o carro ao ralenti, noto uma diferença no ruido do motor. Já tive isto noutros carro e poderia ser prenuncio de algo mais. Há pessoas aqui no fórum que falam de ruídos relativos ao volante bi-massa. Será isto?
2. Quando carrego ao de leve no pedal de embraiagem (quando se sente que a embraiagem "pegou"), digamos um ou dois centímetros do curso inicial, sinto o pedal tremer, parece mesmo o motor. Isto é sintoma do volante bi-massa? E se sim, o volante bi-massa é uma peça separada da embraiagem? Isto é, pode ser mudada á parte, se a embraiagem estiver boa? isto porque o carro está na garantia de usado, e a embraiagem não é coberta, mas se o tal volante é uma peça separada, então está coberta e mando mudar, porque a garantia acaba daqui a 2 meses.
3. Houve alguma chamada da Opel sobre este assunto? O carro é de inicio de 2006, versão pós-restlying.
Obrigado desde já pela ajuda
PL
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