Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faróis Astra G, humidade, como resolver??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Faróis Astra G, humidade, como resolver??

    Boas pessoal...
    Alguém sabe como resolver isto??
    Ou não tem solução??













    Montei-os hoje, não são novos, comprei na net num fórum, mas estão bem estimados... só tem mesmo este problema da humidade(que eu não sabia)... não queria nada me desfazer deles... se não der para fazer nada vou devolve-los...

    Agradeço ajuda se possível...

    cumps

    #2
    Simples caro amigo, aconteceu-me isso num clio q ja tive, e a soluçao q arranjei foi tirar a proteçao interna das opticas q dá acesso ao interior p mudar as lampadas, (tampa d plastico) e deixei assim durante a noite dps d ter andado com o carro. O calor do motor vai eliminar a humidade e dps é só tapar outra vez.

    Comentário


      #3
      Isso não passa ligando os médios durante algum tempo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
        Isso não passa ligando os médios durante algum tempo?
        O de cá de casa tb tem esse problema...sim, passa com os médios...é só aquele mau aspecto inicial, depois aquecem e passa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
          O de cá de casa tb tem esse problema...sim, passa com os médios...é só aquele mau aspecto inicial, depois aquecem e passa.
          Mas volta a aparecer, no meu era assim. Ao tirar a tampa a humidade desaparece mesmo

          Comentário


            #6
            volta a aparecer sim...
            se ligar as luzes quando desligar já ta lá outra vez...
            vou fazer o teste... como não dá para tirar tampa nenhuma, vai ser de secador... vou secar bem e colocar as luzes ao sitio...
            logo vejo o que dá...
            é a melhor solução que tenho, senão era os furos, mas muitos dizem que resulta e outros dizem que não tem lógica fazer os furos...

            vou tentar da forma mais fácil e que não estraga nada

            cumps

            Comentário


              #7
              Isso significa que a cola não está a vedar 100%.

              A solução é desmontar o farol todo, limpar muito bem e aplicar um kit de cola novo.

              Obviamente que isto não é para amadores.

              Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                A segunda geração do Punto teve esse problema. Para os donos mais atentos, a Fiat trocou as tampas traseiras por umas que tinha um buraquito com uma espécie de J em borracha, para com o calor das luzes a humidade sair.
                Há cerca de 1 ano a mnha mãe comprou um desses Punto em 2ª mão, cujo dono não se tinha preocupado com o assunto. Exigi em garantia que me trocassem isso, mas na prática, se tirares as tampas, e com um berbequim fizeres um furo de 5 ou 6mm resolves o assunto de vez.

                Comentário


                  #9
                  os vedantes tao fraquitos
                  o melhor e tirar os dois farois limpar e por uns vedantes novos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por naclp Ver Post
                    volta a aparecer sim...
                    se ligar as luzes quando desligar já ta lá outra vez...
                    vou fazer o teste... como não dá para tirar tampa nenhuma, vai ser de secador... vou secar bem e colocar as luzes ao sitio...
                    logo vejo o que dá...
                    é a melhor solução que tenho, senão era os furos, mas muitos dizem que resulta e outros dizem que não tem lógica fazer os furos...

                    vou tentar da forma mais fácil e que não estraga nada

                    cumps
                    Olá

                    Aparentemente pode passar durante algum tempo. Assim que a estrutura arrefece, o vapor volta a condensar-se. Se a infiltração se foi fazendo através de fendas minúsculas, será muito difícil extraí-la desta maneira. O melhor é mesmo abrir, limpar e vedá-la correctamente.

                    Como as adquiriste em bom estado, não se trata de degradação do plástico da cobertura (que pode dar a falsa aparência de humidade), que só se disfarça aplicando uma lixa muito fina.

                    Comentário


                      #11
                      que tipo de vedante uso??
                      Um silicone preto??
                      não faço ideia

                      um farol está sujo por dentro já... mas não sei como o vou abrir...
                      tenho mesmo de os abrir ou posso secar bem com secador e por o vedante?

                      obrigado pelas ajudas

                      abraços

                      Comentário


                        #12
                        Se não sabes o que estás a fazer, é melhor levares a quem o saiba. Uma oficina bate chapas deve saber executar esse trabalho ou pelo menos recomendar quem o saiba. O vedante não é silicone preto, é uma espécie de cordel preto com cola.

                        Por tudo isto leva a quem sabe porque isso é material delicado.

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #13
                          es de onde?

                          Comentário


                            #14
                            Sou de Viana do Castelo...
                            Por aqui não conheço ninguém que me possa fazer este trabalho como devia de ser...

                            Comentário


                              #15
                              Não tenho outra solução... está a piorar uma... e a outra a melhorar... lol
                              a que ganha humidade mais facilmente está com o acrílico sujo por dentro, já estava, mas com a humidade notasse tudo, vou ter mesmo de a abrir...
                              mas não sei onde vou fazer isto... eu tenho medo de fazer burrada

                              cumps

                              Comentário


                                #16
                                Aconteceu-me o mesmo na minha Passat. A solução passou pela troca das ópticas no período de garantia.

                                O conselho que te dou é que devolvas as ópticas. Não há muito que possas fazer em casa, a menos que tenhas o knowledge e ferramenta necessária (que não me parece ser o caso).

                                Cpts.,

                                Comentário


                                  #17
                                  uns dizem que isso não é para amadores, outros fazem-no sem qualquer problema e na minha opinião tb fazes isso bem




                                  Antes de qualquer intervenção eu ia comprar selicone unicolor e aplicava atras na tampa que muito das vezes perde força e aplicava a toda volta, se resultasse compravas depois umas tampas novas.

                                  Se mesmo assim continuasse a entrar humidade voltava a por em toda a volta do farol, se resultar deixas andar assim

                                  http://www.zmods.org/index.php?page=headlight_dis1

                                  http://www.mgf.ultimatemg.com/group2...isassemble.htm
                                  Editado pela última vez por MonteiroRibas; 14 November 2009, 07:02.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X