Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com almera N15 diesel de 96

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com almera N15 diesel de 96

    Boas,

    Tenho um almera N15 comercial de 96 com 170 mil km..e estou com 2 problemas que podem ou nao estar relacionado.

    1 - por vezes o motor "falha" (pequena falha de decimos de seg. tipo um "coice"), quer seja no relentim quer seja em acelecacao.. nao ha associacao entre quente ou a frio.. (se estiver num semaforo 1 vez ja me foi a baixo..mas como sao falhas tao pequenas so me foi 1 vez a baixo..)

    Isto dá a entender q sera um problema na injeccao..Será isto da bomba injectora?
    Se sim.. ficara a reparacao disto mto cara? deverei deixar andar a ver se piora?


    2- o segundo problema é o conta rotacoes.. na vez de subir ate as 6000 rpm, sobe apenas ate as 1500..diminuio a escala..

    Estarao relacionados?

    #2
    Originalmente Colocado por pedropitt Ver Post
    Boas,

    Tenho um almera N15 comercial de 96 com 170 mil km..e estou com 2 problemas que podem ou nao estar relacionado.

    1 - por vezes o motor "falha" (pequena falha de decimos de seg. tipo um "coice"), quer seja no relentim quer seja em acelecacao.. nao ha associacao entre quente ou a frio.. (se estiver num semaforo 1 vez ja me foi a baixo..mas como sao falhas tao pequenas so me foi 1 vez a baixo..)

    Isto dá a entender q sera um problema na injeccao..Será isto da bomba injectora?
    Se sim.. ficara a reparacao disto mto cara? deverei deixar andar a ver se piora?


    2- o segundo problema é o conta rotacoes.. na vez de subir ate as 6000 rpm, sobe apenas ate as 1500..diminuio a escala..

    Estarao relacionados?
    Não querias antes dizer que subia atá às 4500rpm?

    Se fôr até às 4500rpm, o carro não tem problema nenhum, porque tratando-se de um diesel, a rotação máxima anda por esses valores.

    O que acontecerá é que tem um conta rotações graduado para além do regime máximo do motor que o carro tem, mas isso não significa que por ter esse conta rotações, que o carro o tenha de esgotar.

    Quanto ao problema da possivel injecção, quando é que foi mudado o filtro do gasóleo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Não querias antes dizer que subia atá às 4500rpm?

      Se fôr até às 4500rpm, o carro não tem problema nenhum, porque tratando-se de um diesel, a rotação máxima anda por esses valores.

      O que acontecerá é que tem um conta rotações graduado para além do regime máximo do motor que o carro tem, mas isso não significa que por ter esse conta rotações, que o carro o tenha de esgotar.

      Quanto ao problema da possivel injecção, quando é que foi mudado o filtro do gasóleo?

      Nao me enganei.. so sobre mesmo ate as 1500rpm! praticamente prego a fundo! sim é verdade que estes motores provavelmente so sobre ate as 4500 5000 embora marque 6000..


      Quanto ao resto, fez ha pouco tempo (2000 km atras) revisao em que trocou oleo, filtro ar, filtro oleo, filtro gasoleo, e trocou correias todas! e ainda uma bateria nova..

      Ps. tudo isto foi trocado agora quando comprei o carro.. (tenho este carro ha pouco tempo..)

      tb pensei q fosse do filtro do gasoleo mas visto ele ter sido trocado ha pouco tempo..

      alguma ideia?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pedropitt Ver Post
        Nao me enganei.. so sobre mesmo ate as 1500rpm! praticamente prego a fundo! sim é verdade que estes motores provavelmente so sobre ate as 4500 5000 embora marque 6000..


        Quanto ao resto, fez ha pouco tempo (2000 km atras) revisao em que trocou oleo, filtro ar, filtro oleo, filtro gasoleo, e trocou correias todas! e ainda uma bateria nova..

        Ps. tudo isto foi trocado agora quando comprei o carro.. (tenho este carro ha pouco tempo..)

        tb pensei q fosse do filtro do gasoleo mas visto ele ter sido trocado ha pouco tempo..

        alguma ideia?
        A melhor ideia é ires á marca para eles meterem o consult para ver se o problema é do 1º injector ou dos sensores da bomba injectora, ou até da propria bomba,o 1º injector desse carro é o cerebro desse motor ou seja é o que dá informação á bomba da ordem de injecção;existe tambem junto ao filtro de ar vários tubos de vácuo vê se estão trocados ou rotos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por veterano Ver Post
          A melhor ideia é ires á marca para eles meterem o consult para ver se o problema é do 1º injector ou dos sensores da bomba injectora, ou até da propria bomba,o 1º injector desse carro é o cerebro desse motor ou seja é o que dá informação á bomba da ordem de injecção;existe tambem junto ao filtro de ar vários tubos de vácuo vê se estão trocados ou rotos.
          Viva!
          Obrigado pela resposta.. entretanto vi isto dos tubos eu dei uma olhadela geral e nao me pareceram rotos embora sejam mto grandes..como vejo se estao trocados?
          Vou tentar mandar foto amanha durante o dia pra vos mandar.. talvez possam ajudar..

          Faltou dizer que na revisao o motor foi tb lavado! poderá isto ter influencia? nao sei se isto fazia aquilo antes ou nao..

          Outra coisa:
          Em relacao ao conta rotacoes, estara relacionado?

          Faltou tb dizer o senhor q me vendeu o carro ainda levou o carro a um mecanico q ao que parece tinha os "cabos", mas q nao tinha visto nada de errado, e q nao conseguia arranjar o conta rotacoes pois aquilo era preciso o cabo ou programa da bomba injectora que era da bosh e nao tinha.. qq coisa assim..
          isto tera algum sentido?

          Ps. Queria tentar talvez ver isto 1º antes de ir ha marca.. eles levam logo dinheiro so para ligar la isso do consult ne?
          Editado pela última vez por pedropitt; 28 October 2009, 18:10.

          Comentário


            #6
            boas pessoal,

            venho fazer um update ha situacao do meu almera..

            ja esta ok.. era msm da bomba injectora.. nao sei exactamente o que foi arranjado na bomba.. um amigo do meu pai q conhecia um gajo que fazia arranjos em bombas etc é q me arranjou (levou-me 65 euros) e so me disse q o carro devia ter estado mto tempo parado pois a parte de cima da bomba, que disse ser em aluminio, estava mto "comida" e ja nao estaria em mto bom estado.. ele ainda perguntou preços mas acho q prediam 800 euros por essa peça! :O no entanto ele arranjou a bomba, nao trocando essa parte e ficou impec.. pelo menos ele disse que ficava com aquilo bom pra uns bons tempos.. e como o carro ia andar quase todos os dias ainda melhor..

            tera algum sentido esta historia q me chegou?

            o que é certo é q o carro agora nao solucao e parece ok.. acho que pega ainda melhor..

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X