Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros Diesel novos e as Velas (Ajuda sff)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros Diesel novos e as Velas (Ajuda sff)

    Bom dia,

    Tenho um vectra 1.9 cdti (150cv) de 2004, o carro está com um trabalhar estranho e na Opel disseram-me que as velas estão na sucata.

    Entretanto já mais que uma pessoa me disse que as velas nestes novos carros só funcionam para o carro pegar. Isto é verdade ? Ou as velas também são processo de alimentação do carro em andamento ?

    As velas custam quase 150 €, e já não sei em que acreditar, é que tenho tido vários problemas e na Opel só tenho andado a gastar fortunas e por vezes não é nada do que eles dizem.

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por ShaftPolls Ver Post
    Bom dia,

    Tenho um vectra 1.9 cdti (150cv) de 2004, o carro está com um trabalhar estranho e na Opel disseram-me que as velas estão na sucata.

    Entretanto já mais que uma pessoa me disse que as velas nestes novos carros só funcionam para o carro pegar. Isto é verdade ? Ou as velas também são processo de alimentação do carro em andamento ?

    As velas custam quase 150 €, e já não sei em que acreditar, é que tenho tido vários problemas e na Opel só tenho andado a gastar fortunas e por vezes não é nada do que eles dizem.

    Obrigado
    Nos novos e nos velhos. Sempre foi assim.
    Nos novos nem sempre ligam. Só quando a temperatura é inferior a um determinado valor parametrizado.

    Comentário


      #3
      Obrigado desde já pela resposta,

      Então não pode haver relação directa entre fumo e trabalhar do motor esquisito devido a velas certo ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ShaftPolls Ver Post
        Obrigado desde já pela resposta,

        Então não pode haver relação directa entre fumo e trabalhar do motor esquisito devido a velas certo ?
        Isso deve ter a haver mais com o sistema de alimentação (filtros, injectores, bomba injectora)

        Comentário


          #5
          Pois certamente,

          Sei que já troquei válvula EGR (Seria o problema referido), continua na mesma. Agora dizem que são as velas e as palhetas do colector e mais umas quantas coisas da admissão. Só problemas

          Comentário


            #6
            O que queres dizer com trabalhar estranho?

            Comentário


              #7
              Trabalhar estranho é tipo a injecção a enrolar, dá a sensação que vai a falhar. O carro está com menos potência e deita fumo que não deitava. Se acelero um pouco mais do que o normal acende uma luz que depois mete o carro em modo de segurança e depois então é que não anda mesmo nada até voltar a ligar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ShaftPolls Ver Post
                Trabalhar estranho é tipo a injecção a enrolar, dá a sensação que vai a falhar. O carro está com menos potência e deita fumo que não deitava. Se acelero um pouco mais do que o normal acende uma luz que depois mete o carro em modo de segurança e depois então é que não anda mesmo nada até voltar a ligar.
                E os ca(ra)melos da opel disseram-te que era das velas?

                Querem é mamar 150€ por 4 velas para no fim o carro ficar igual.

                Vai a um bosch car service fazer um diagnóstico a isso. Lá a competência do serviço é garantida.

                Comentário


                  #9
                  Pois tens toda a razão.

                  Até agora só tenho levado barretes. O carro quando começou assim fui à JC Motorsport e foi-me dito que o motivo de acender a luz e do carro estar com pouco potência era derivado da válvula EGR. Lá gastei 400 €, trocou-se a válvula EGR e mal saio com ele da oficina continua na mesma.

                  Ora então despacharam-me e disseram que eu teria que ir lá noutra altura deixar o carro para fazer um diagnóstico, pois segundo eles isto agora podia ser outra coisa. Referiram também que notaram que ao trocar a EGR o carro estava cheio de "carvão" ?!?

                  Chateado com isto, fui à Opel.
                  A opel apresentou-me um orçamento de 1300 € em que dizem que o carro precisa de :

                  Velas novas
                  Colector novo (Pois tem as palhetas da admissão partidas).

                  Sinceramente a minha intuição diz-me que o problema desde o ínicio é o colector e que tem vindo a provocar todas estas anomalias derivadas. Neste ponto até considero que a falha foi mais da JC Motorsport, pois embora tenham feito a troca da EGR, não fizeram bem o diagnóstico, e gastei dinheiro e ando com o carro na mesma.

                  Vou seguir o teu conselho da BOSCH secalhar, parece-me bem. Os custos de diagnóstico são elevados ? Eles próprios também fazem as reparações ?

                  Um abraço

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                    E os ca(ra)melos da opel disseram-te que era das velas?

                    Querem é mamar 150€ por 4 velas para no fim o carro ficar igual.

                    Vai a um bosch car service fazer um diagnóstico a isso. Lá a competência do serviço é garantida.
                    Aconselho!

                    O problema é recorrente nos carros pré-restyling e tem a ver com a má concepção da recirculção dos gases e dos seus componentes.
                    Atenção o problema não é exclusivo da Opel, afecta tdi e i-ctdi entre outros...pelo que tenho visto e ouvido.

                    Trocando por miúdos, carros que andam pouco ou andam muito em circuito citadino, tendem a ter uma acumulação excessiva de carvão na EGR e solenóide; nos carros que usam o colector "pierburg" (Opel e Fiat), nas "swirl flaps ou actuators" (Borboletas que canalizam mais ar, dependendo da carga e solicitação do motor) e no próprio colector, levando, mais tarde ou mais cedo a perdas de potência, hesitações do motor e pior, à avaria de componentes.

                    As "swirl flaps": YouTube - Klapy wirowe 1.9 CDTI 150KM

                    Com deve estar o teu colector: YouTube - Kolektor uszkodzony

                    Detalhes: http://www.ms-motor-service.com/xima...093_en_web.pdf


                    Na melhor das hipóteses com uma limpeza de todo o colector e EGR fica como novo, na pior das hipóteses e se aquelas borboletas estiverem danificadas, tem de levar novo colector.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ShaftPolls Ver Post
                      Trabalhar estranho é tipo a injecção a enrolar, dá a sensação que vai a falhar. O carro está com menos potência e deita fumo que não deitava. Se acelero um pouco mais do que o normal acende uma luz que depois mete o carro em modo de segurança e depois então é que não anda mesmo nada até voltar a ligar.
                      Se abrires o último documento em pdf, vais logo ver que alguns dos teus sintomas estão descritos no canto superior da primeira página. (onde está o símbolo do motor/avaria)

                      Quanto às velas, servem para arrancar o motor quando frio.
                      O sinal da resistência no meu por vezes nem acende e quando acende nem um segundo está acesa. Não estou a ver o que elas tenham a ver com o funcionamento do motor depois do arranque, mas...estamos sempre a aprender!

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Amigo Campos,

                        Muito obrigado pela informação desde já. Tudo muito bem explicado.

                        De facto no PDF aparece a imagem que era frequente acender antes de trocar a EGR, após trocar a EGR nunca mais vi essa imagem, vejo sim outra que antes também por vezes aparecia, a do carro com uma chave inglesa, que no manual indica avaria na caixa ou electrónica do motor.. qq coisa assim.

                        Infelizmente segundo a Opel o meu carro tem mesmo as palhetas partidas, o que significa que preciso de um colector novo e de mais umas quantas peças associadas.

                        Já agora, não querendo abusar, só mais duas questões :

                        Qual o oficina Bosch Service que aconselham especificamente (Sou de Lisboa).

                        Sem ser na marca, não será possível encontrar o colector um pouco mais barato ?

                        Um abraço

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ShaftPolls Ver Post
                          Amigo Campos,

                          Muito obrigado pela informação desde já. Tudo muito bem explicado.

                          De facto no PDF aparece a imagem que era frequente acender antes de trocar a EGR, após trocar a EGR nunca mais vi essa imagem, vejo sim outra que antes também por vezes aparecia, a do carro com uma chave inglesa, que no manual indica avaria na caixa ou electrónica do motor.. qq coisa assim.

                          Infelizmente segundo a Opel o meu carro tem mesmo as palhetas partidas, o que significa que preciso de um colector novo e de mais umas quantas peças associadas.

                          Já agora, não querendo abusar, só mais duas questões :

                          Qual o oficina Bosch Service que aconselham especificamente (Sou de Lisboa).

                          Sem ser na marca, não será possível encontrar o colector um pouco mais barato ?

                          Um abraço
                          Quanto à oficina não te posso ser útil, mas geralmente qualquer uma delas trabalha bem.

                          Quanto ao colector, é fabricado pela Pierburg, não conheço outra marca que fabrique esse tipo específico. Não aconselho 2ª mão pois segundo a fabricante, o colector(electrónica) auto ajusta-se ao motor (uma única vez) "memorizando" o ajuste, não podendo ser mudado para outro motor sob pena de funcionamento incorrecto!

                          Contudo deve ser possível encontrar o colector num fornecedor independente que possa ser menos guloso que a oficina da marca, onde também não sei. A Saab e a Fiat, usam o mesmo tipo de colector!

                          Na Irlanda segundo um user:

                          "Price quoted for manifold was only £170 - £180"

                          Segundo um Brit narra a reparação, para ter um termo de comparação:

                          Hi,
                          thought i would let you know, i have had mine fixed now.
                          got it back yesterday. new inlet manifold (wich incorporates the swirl vv's etc)
                          actuator and bots and bobs.
                          The EGR vv needed cleaning aswell (so the said) cause they couldn't get it running properly after the new inlet manifold/actuator was replaced.
                          cost was £680-00 ouch!!!
                          manfiold £200 (Colector) actuator motor £140 (motor das "palhetas") labour (trabalho) 3.5h £260 and the bits and bobs!!
                          OH and plus the £75 diagnostic .
                          Not a nice xmas present!
                          Running like new again..........


                          Espero que haja gente de Lisboa que possa ajudar!
                          Editado pela última vez por campos1; 31 October 2009, 14:54.

                          Comentário


                            #14
                            Pois, na opel pedem 1300 €. Cá fora talvez consiga por 800 ou 900. Mas lá está, primeiro que tudo vou tentar a Bosch Car Service quanto antes para saber orçamento. Logo que saiba post'o aqui :D

                            Muito obrigado pelas repostas, foram impecáveis.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ShaftPolls Ver Post
                              Pois, na opel pedem 1300 €. Cá fora talvez consiga por 800 ou 900. Mas lá está, primeiro que tudo vou tentar a Bosch Car Service quanto antes para saber orçamento. Logo que saiba post'o aqui :D

                              Muito obrigado pelas repostas, foram impecáveis.
                              Experimenta aí!

                              Bosch-PT - Localizador Bosch Car Service

                              Comentário


                                #16
                                coloquei velas incandescentes a pouco tempo no meu diesel 80 aerius

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X