Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Montar Direcção assistida a postriori, é possivel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Montar Direcção assistida a postriori, é possivel?

    Boas

    Tenho um Ibiza 1.0 MPi Passion de 97, ao qual gostava de montar a direcção assistida. Disseram-me q podia comprar numa sucata os elementos da direcção assistida q estivessem acopolados a outro carro com o motor igual ao meu (arosa, lupo, polo 6n, polo 6n2, ibiza 6k e ibiza 6k2) e q não seria muito oneroso nem muito complicado de se fazer...

    No entanto gostava de saber se já alguem o fez e se realmente fica bem...

    Antecipadamente obrigado

    #2
    nunca fiz, mas sei que é possível. aconselho é que seja feito na marca...

    Comentário


      #3
      Tenho conhecimento de um Corsa B diesel em que fizeram isso.

      Comentário


        #4
        Olá

        É possível. Já há alguns anos, conheci um caso de um Citroen BX. Teve que ser feito no concessionário, pois é um 'upgrade' que é algo melindroso, pois a direcção tem que ficar a funcionar bem, obrigatoriamente. Atenção, portanto: só com alguém devidamente credenciado para tal. Depois de satisfeitos estes requisitos, goza da direcção assistida, pois em manobras urbanas, e não só, facilita muito a vida e... as costas
        Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 04 November 2009, 12:17.

        Comentário


          #5
          Recentemente, um amigo pediu-me ajuda para fazer o mesmo a um Peugeot 106 1.0i de 1998.

          Arranjei-lhe, numa sucata, a direcção assistida de um Saxo e, depois, ele arranjou um mecânico que lhe fez a alteração.

          Isto foi há meia dúzia de meses. As peças custaram cerca de 200 euros e a mão-de-obra os 250. Não é uma coisa tão complicada como se possa pensar.

          Comentário


            #6
            Basicamente trata-se de arranjar uma nova caixa de direcção, os tubos e o depósito do liquido hidráulico.
            Editado pela última vez por JorgeCorreia; 04 November 2009, 12:31. Razão: Editei porque fiz uma grande confusão.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
              Basicamente trata-se de arranjar uma nova caixa de direcção, os tubos e o depósito do liquido hidráulico.
              e a bomba.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                e a bomba.
                Tenho ideia que pode ser comprada junto com a caixa de direcção...

                Comentário


                  #9
                  Neste pais nada se vende junto, sobretudo se for numa sucata.

                  Comentário


                    #10
                    não sei se é o caso do corsa, mas o R19, na torre dos amortecedores dianteiros, tem furação para amortecedores com a direcção assistida e sem. o ângulo da roda deve ser alterado com a montagem da direcção assistida.

                    explicação dada por um mecânico em resposta à minha pergunta do porquê de ter furações em duplicado.

                    Comentário


                      #11
                      Muito obrigado a todos pelas vossas palavras. Vou começar a investigar material, preços...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X