Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um amortecedor ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um amortecedor ?

    O que acham os meus amigos do forum se por ventura num acidente, sem culpa nossa empenar um amortecedor e outros adicionais, mas na altura da Peritagem o seguro só dá um amortecedor para um carro que tem 90.000/100.000 klm??? ou seja o Perito só dá o amortecedor empenado é evidente que dá outras peças mas aqui põe-se a questão; mas agora vou ter um carro com um amortecedor novo e outro velho?? ...Penso que o carro não tem a mesma segurança, e talvêz com tendencia de subviragem para o lado do amortecedor velho visto já não ter as mesmas capacidades do novo.
    abraço

    #2
    eu iria reclamar...até pq chumbas na inspecção certamente.

    Por curiosidade, qual é a tua companhia?

    Comentário


      #3
      Num lógica mecãnica o carro a levar um amortecedor novo do lado direito deverá também substituir o amortecedor esquerdo na perspectiva do carro apresentar um comportamento dinâmico ideal.

      A questão do seguro apenas pagar um deles já é outra história que por falta de informação não vou opinar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
        eu iria reclamar...até pq chumbas na inspecção certamente.

        Por curiosidade, qual é a tua companhia?
        Não aconteceu comigo, mas esta é a realidade desta situação vamos esperar por mais respostas e depois podemos voltar a falar sobre isto

        Comentário


          #5
          a uns anos atras bateram no carro do meuo pai e partiram um dos farois de frente , na altura na Volvo disseram que por questoes de segurança so metiam os 2 farois uma fez que faria diferença na iluminação ,e na altura o seguro do outro pagou os 2 farois hoje me dia nao sei como é

          Comentário


            #6
            Na lógica do seguro, até está correcto, paga-te o amortecedor que está danificado, pois se o outro não está em condições, não é culpa deles.

            Agora, também é lógico que não se deve trocar só 1 amortecedor.

            Comentário


              #7
              concordo. a logica e mesmo essa. so pagam o que estragam

              Comentário


                #8
                Não não está correcto, a substituição do 2º amortecedor só acontece devido a ter que se trocar o 1º e a troca do 1º só se dá por culpa do acidente logo reclamação para cima ou se tiveres advogado com eles.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Na lógica do seguro, até está correcto, paga-te o amortecedor que está danificado, pois se o outro não está em condições, não é culpa deles.

                  Agora, também é lógico que não se deve trocar só 1 amortecedor.
                  Não concordo.

                  Cabe à seguradora restabelcer as condições normais de circulação do carro. Claro que se tiveres a pintura queimada e tiverem apenas que pintar 1 sector, não te vão pintar o carro todo.

                  Contudo, os amortecedores, tal como os travões são elementos de equilibrio, em que o oposto tem que estar em semelhantes condições. Logo, dps do acidente o carro tem que ficar novamente a circular em segurança, o que leva a substitituir o conjunto dos amortecedores (frontais ou traseiros)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                    O que acham os meus amigos do forum se por ventura num acidente, sem culpa nossa empenar um amortecedor e outros adicionais, mas na altura da Peritagem o seguro só dá um amortecedor para um carro que tem 90.000/100.000 klm??? ou seja o Perito só dá o amortecedor empenado é evidente que dá outras peças mas aqui põe-se a questão; mas agora vou ter um carro com um amortecedor novo e outro velho?? ...Penso que o carro não tem a mesma segurança, e talvêz com tendencia de subviragem para o lado do amortecedor velho visto já não ter as mesmas capacidades do novo.
                    abraço
                    Olá

                    É incrível. Só em seguradoras deste País. Então não sabem que há coisas que se devem substituir aos pares (pelo menos)? É o caso dos amortecedores, dos pneus, dos discos... Isto a bem da segurança. São as nossas vidas que ficam em risco. É revoltante a mentalidade destes 'peritos' e destas 'seguradoras'.

                    Comentário


                      #11
                      sei de um caso em que uma câmara municipal pagou dois pneus novos, quando se estragou um num buraco na estrada da responsabilidade da câmara.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                        Olá

                        É incrível. Só em seguradoras deste País. Então não sabem que há coisas que se devem substituir aos pares (pelo menos)? É o caso dos amortecedores, dos pneus, dos discos... Isto a bem da segurança. São as nossas vidas que ficam em risco. É revoltante a mentalidade destes 'peritos' e destas 'seguradoras'.
                        Eles pagar até podem pagar mas só se forem obrigados a isso.

                        Comentário


                          #13
                          Se o outro amortecedor, não estiver em condições, é lógico que o seguro não vai pagar uma peça por desgaste, a não ser que a marca "obrigue" a substituir aos pares

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                            eu iria reclamar...até pq chumbas na inspecção certamente.

                            Por curiosidade, qual é a tua companhia?
                            Se o amortecedor novo ficar a 90%, para reprovar, o outro tem que estar a um valor inferior a 60%, ou seja, está nas lonas(desgaste).

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X