Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polir Pintura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polir Pintura

    Boa Tarde

    A fachada do meu prédio está a ser pintada e no primeiro dia de trabalhos o meu carro ficou estacionado cá fora em frente ao prédio como de costume, e ficou todo salpicado de pintas de tinta . De realçar que não fui avisado da obra e que como trabalho de noite, só me apercebi disto ao início da tarde e porque fui alertado por outras pessoas que sofreram o mesmo. Falei de imediato com o responsável da obra que me disse que não havia problema, que era tinta de água e saíria facilmente e que eles próprios lavavam o carro. O carro foi lavado por eles 4 dias depois e de facto a tinta saiu mas ... o carro ficou todo cheio de riscos fininhos nos sítios onde eles andaram a esfregar . Quando os confrontei com isso disseram que era "baço" (?) e que saía facilmente e para arranjar massa de polir que eles tratavam disso (mais uma vez). Obviamente que eu não quero que eles toquem mais no carro... Fui falar com o mecânico que assiste o carro, que me confirmou, que o carro tem de ser todo polido e falou-me em +/- 150 € para o fazer.
    150 € é um valor normal para este tipo se serviço?
    Conhecem alguma casa na zona do Porto que faça estes serviços?
    E porque valores?

    Já agora o carro em questão é um A3 de 98 preto.

    Agradeço desde já todas as ajudas.

    Obrigado!

    #2
    Aconselho a consulta a alguém ligado ao detalhe. Obviamente que não pagas esse preço, mas o serviço efectuado, bem como o resultado final, nada têm que ver com o polimento num qualquer "zé da esquina".

    Se precisares de "orientação" envia-me PM que te recomendo alguém muito bom no Porto.

    Em relação a orçamento, acho que o deves apresentar à empresa construtora e obriga-los a pagar, pois não tens culpa de ter o teu carro ali estacionado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mayreles Ver Post
      Boa Tarde

      A fachada do meu prédio está a ser pintada e no primeiro dia de trabalhos o meu carro ficou estacionado cá fora em frente ao prédio como de costume, e ficou todo salpicado de pintas de tinta . De realçar que não fui avisado da obra e que como trabalho de noite, só me apercebi disto ao início da tarde e porque fui alertado por outras pessoas que sofreram o mesmo. Falei de imediato com o responsável da obra que me disse que não havia problema, que era tinta de água e saíria facilmente e que eles próprios lavavam o carro. O carro foi lavado por eles 4 dias depois e de facto a tinta saiu mas ... o carro ficou todo cheio de riscos fininhos nos sítios onde eles andaram a esfregar . Quando os confrontei com isso disseram que era "baço" (?) e que saía facilmente e para arranjar massa de polir que eles tratavam disso (mais uma vez). Obviamente que eu não quero que eles toquem mais no carro... Fui falar com o mecânico que assiste o carro, que me confirmou, que o carro tem de ser todo polido e falou-me em +/- 150 € para o fazer.
      150 € é um valor normal para este tipo se serviço?
      Conhecem alguma casa na zona do Porto que faça estes serviços?
      E porque valores?

      Já agora o carro em questão é um A3 de 98 preto.

      Agradeço desde já todas as ajudas.

      Obrigado!
      Realmente é uma situação chata. Mas a melhor coisa a fazeres é mesmo um detalhe exterior e no final apresentas a conta à empresa de construção.
      Ficas com o caro impecável, só não sei como vais resolver isso a "bem".

      Comentário


        #4
        Já tive um problema igual a esse.

        O que fiz foi, levei o carro à marca, que por sua vez me indicou uma empresa que lhes prestava esse tipo de trabalhos, aí pedi orçamento pra o que eles achavam que seria um trabalho de qualidade.

        Fizeram o orçamento e só tive que o entregar nos escritórios da empresa que causou os danos, tendo eles mandado reparar a pintura através da cobertura do seguro de responsabilidade civil.

        Foi relativamente fácil e rápido.

        P.S. Se fosse eu, não fazia nada no carro até que a comp. de seguros deles vissem o mesmo.
        Editado pela última vez por Jonipi; 04 November 2009, 12:53.

        Comentário


          #5
          Boas,

          Tive um problema desses há duas semanas atrás.
          A minha esposa passou por cima de uma lata de grafitis(é assim que se escreve?) de cor vermelha. Eram alunos de uma escola profissional que estavam, por ordem da directora, a pintar umas lonas.
          Passando por cima a lata rebentou e o carro ficou cheio de tinta vermelha, mas mesmo em grande quantidade.
          Imediatamente a minha esposa foi falar com a directora que se responsabilizou de imediato pelo sucedido.
          Tentamos a lavagem mas não resultou.
          Fui á marca (Seat) e o orçamento foi o seguinte:

          Polimento - E 75
          Mão de Obra - E 25
          Iva 20% - E 20

          TOTAL - E 120.00

          Comunicamos á senhora o valor, ela concordou(obviamente) e mandamos polir. A marca passou a factura á escola, entregamos a factura e imediatamente recebemos o dinheiro.

          Tudo tranquilo.

          No teu caso, e como manda o bom senso, deveria ser exactamente igual.

          Um abraço.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
            Aconselho a consulta a alguém ligado ao detalhe. Obviamente que não pagas esse preço, mas o serviço efectuado, bem como o resultado final, nada têm que ver com o polimento num qualquer "zé da esquina".

            Se precisares de "orientação" envia-me PM que te recomendo alguém muito bom no Porto.

            Em relação a orçamento, acho que o deves apresentar à empresa construtora e obriga-los a pagar, pois não tens culpa de ter o teu carro ali estacionado.

            Se quiseres um trabalho em condições, mesmo superior aos trabalhos que as marcas mandam fazer, subscrevo este post por inteiro.

            Comentário


              #7
              Falas com eles, e exiges que eles paguem-te o polimento. O Polimento (de preferencia com um detalher) mete-te a pintura nova, como de fábrica.

              Mas não és tu que tens que pagar isso. Se começarem com a históriazinha, dizes que se não quiserem pagar vão ter que pagar uma pintura nova. É simples.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X