Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luzes de aviso! Ajudem-me!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luzes de aviso! Ajudem-me!!!

    Boa noite!

    Preciso da vossa ajuda, hoje quando liguei o carro, a luz de aviso (que tem o simbolo do carro com uma chave de fendas em cima) continuou acesa durante toda a viagem até casa. Durante o percurso fiz uma paragem, desliguei o motor, mas a luz continuou acesa. Estive a ler o manual do carro, e diz aqui que esta luz quando acende pode inidicar avaria no sistema electronico de motor. Amanha, vou leva-lo à opel, mas por favor, digam-me se acham que é alguma coisa de grave. É um opel corsa cdti 1.3 de 2004. Logo agora que estou a algumas semanas de o trocar.
    Ajudem-me!!!
    Obrigada

    Susana

    #2
    Acho que é o potenciómetro da borboleta desajustado..

    Comentário


      #3
      Pode ser a sonda lambda e os gases.
      nada de mais.

      Comentário


        #4
        Desculpa a minha ignorancia, mas o que é isso de "potenciómetro da borboleta desajustado"?
        Se for isso, a reparação é cara?
        Obrigada

        Comentário


          #5
          Se o motor não dá sinais nem tem sintomas de nada, essa luz pode significar imensas coisas. Leva o carro a um mecânico que tenha máquina de diagnóstico, para ver o que se passa

          Comentário


            #6
            Bem, ja levei o carro à opel, eles ligaram o carro à maquina de diagnóstico e acham que é problema de motor. Mas ficou la para verem melhor.
            Relativamente a sintomas, a unica coisa que notei foi algum tempo de espera no momento de ignição, quando dou à chave para ligar o carro o tempo de resposta é mais demorado do que o normal.
            Bem, agora é esperar.

            Comentário


              #7
              Se for como na Renault tb pode significar agua no combustivel.
              Ou esta na hora da revisão,
              O da minha mulher todos os anos acendia a luz.
              Eu perguntei o que podia ser, ao que me disseram , que em certos casos éuma artimanha para levar o carro a marca. A maneira para desactivar essa artimanha é ficar a carregar no botão de acertar o relógio e dar a chave até ao motor pegar.
              Comigo resultou, agora a luz só acende mesmo quando é necessário.

              É impressionante o que se aprende com o pessoal das outras marcas.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X