Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida: Vibração da manete das mudanças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida: Vibração da manete das mudanças

    Bom dia a todos,
    Tenho um Clio Break com o motor 16V 75Cv 1.2CC
    O que acontece é o seguinte: com o carro a andar e a terceira mudança engatada (sem acelerar), a manete começa a vibrar, se começar a celerar ela para. Assim que largo o pedal do acelerador, ela volta a vibrar.
    Só acontece com a 3 mudança, com as outras não se nota absolutamente nada.
    tb vos acontece isso?
    Podera ser um cilindro que não esta a funcionar?
    Obrigado desde ja.

    #2
    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
    Bom dia a todos,
    Tenho um Clio Break com o motor 16V 75Cv 1.2CC
    O que acontece é o seguinte: com o carro a andar e a terceira mudança engatada (sem acelerar), a manete começa a vibrar, se começar a celerar ela para. Assim que largo o pedal do acelerador, ela volta a vibrar.
    Só acontece com a 3 mudança, com as outras não se nota absolutamente nada.
    tb vos acontece isso?
    Podera ser um cilindro que não esta a funcionar?
    Obrigado desde ja.
    Isso sugere-me dois comentários:

    1º prego a fundo. Se assim não vibra então é sempre a bombar.
    2º usos mais libidinosos da dita manete, sobretudo para as gajas e a baixas rotações

    E agora vou pirar-me daqui...

    Comentário


      #3
      Não era bem ess tipo de resposta que estava a espera!

      Comentário


        #4
        Conheço um carro que tem o comportamento oposto. Vibra quando se acelera em quarta e por volta dos 75 Km/h. Para além disso faz um ruído. Se agarrar a manete, o ruído cessa. Suponho que o ruído provenha exactamente dessa vibração. Não sei ao certo do que será.

        Comentário


          #5
          Em todos os Renault´s que andei até hoje inclusive um clio II 1.2 que tive todos ele vibravam na caixa de velocidades, por isso fiquei com a ideia que é normal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por biker Ver Post
            Em todos os Renault´s que andei até hoje inclusive um clio II 1.2 que tive todos ele vibravam na caixa de velocidades, por isso fiquei com a ideia que é normal.
            Mas só numa mudança ou em todas?

            Comentário


              #7
              E se acelerares a fundo nessa mudança e levantares o acelerador repentinamente, a mudança salta?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                E se acelerares a fundo nessa mudança e levantares o acelerador repentinamente, a mudança salta?
                Não, volta simplesmente a vibrar! sensivelmente meio centímetro para cada lado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                  Não, volta simplesmente a vibrar! sensivelmente meio centímetro para cada lado.
                  Olha nos renault cá de casa isso é normal por isso eu já nem ligo...nunca reparei foi se faz mais em alguma mudança específica....

                  Comentário


                    #10
                    Acho que o vibrar não tem mal nenhum. Se saltassem as mudanças ou algo do genero era motivo de preocupação. Se isso não acontece, não ligues e segue em frente.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos pela explicação, é que eu sou um bocado picuinhas.
                      Tux

                      Comentário


                        #12
                        Boas!
                        Também já conduzi vários renault's e isso é normal. Agora não perguntes porquê!
                        Fica bem!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                          Bom dia a todos,
                          Tenho um Clio Break com o motor 16V 75Cv 1.2CC
                          O que acontece é o seguinte: com o carro a andar e a terceira mudança engatada (sem acelerar), a manete começa a vibrar, se começar a celerar ela para. Assim que largo o pedal do acelerador, ela volta a vibrar.
                          Só acontece com a 3 mudança, com as outras não se nota absolutamente nada.
                          tb vos acontece isso?
                          Podera ser um cilindro que não esta a funcionar?
                          Obrigado desde ja.

                          Olá,

                          Tenho exactamente o mesmo problema no meu carro, o que fizeste para resolver o problema?

                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Boas, já lá vai algum tempo!
                            Não resolvi o problemas, pois como disseram parece normal.
                            Para dizer verdade já nem me lembrava deste pormenor.
                            Uma pessoa habitua-se .
                            O carro esta a fazer 10 anos, e até agora nada a assinalar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                              Boas, já lá vai algum tempo!
                              Não resolvi o problemas, pois como disseram parece normal.
                              Para dizer verdade já nem me lembrava deste pormenor.
                              Uma pessoa habitua-se .
                              O carro esta a fazer 10 anos, e até agora nada a assinalar.
                              Boas, obrigado pelo feedback sinceramente, também não estava a espera de resposta por ser um post muito antigo :D

                              No meu caso, mal que saí dos stand com o carro (novo) notei logo este problema. Voltei e a pessoa do stand foi dar uma volta comigo noutros 2 Clios (mesmo modelo) e não se notava vibração nenhum. Eles ja tentaram umas coisas mas parece que vão ter que tirar a caixa de velocidades e possivelmente pôr uma nova o que me fez torcer o nariz pois estamos a falar de um carro novo.

                              Já agora, aproveito para fazer 2 outras questões de detalhas que notei agora que tou a conduzir o carro de substituição que também é um Clio:

                              - Quando o ar condicionado está desligado, ainda continuas a sentir o ar a entrar no carro quando este está em andamento?
                              - A supensão do teu carro é dura ou só é assim quando o carro era novo?

                              Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Boas, depois de me teres relembrado sobre o meu post da vibração, estive mais atento, e reparei que a manete já não vibra quase nada! Possivelmente deve ser por ser novo.

                                Em relação as outras perguntas:
                                Quando desligo o AC a ventilação continua a funcionar, tenho de desligar manualmente (o meu AC é manual).
                                Em relação a suspensão notei que era mais dura, mas é normal! Isto porque primeiro estava habituado ao Clio 1 que parecia um barco nas curvas, e depois tem de ser mais dura para dar mais estabilidade ao carro.
                                Espero ter ajudado.
                                Tux


                                Originalmente Colocado por sendricardo Ver Post
                                Boas, obrigado pelo feedback sinceramente, também não estava a espera de resposta por ser um post muito antigo :D

                                No meu caso, mal que saí dos stand com o carro (novo) notei logo este problema. Voltei e a pessoa do stand foi dar uma volta comigo noutros 2 Clios (mesmo modelo) e não se notava vibração nenhum. Eles ja tentaram umas coisas mas parece que vão ter que tirar a caixa de velocidades e possivelmente pôr uma nova o que me fez torcer o nariz pois estamos a falar de um carro novo.

                                Já agora, aproveito para fazer 2 outras questões de detalhas que notei agora que tou a conduzir o carro de substituição que também é um Clio:

                                - Quando o ar condicionado está desligado, ainda continuas a sentir o ar a entrar no carro quando este está em andamento?
                                - A supensão do teu carro é dura ou só é assim quando o carro era novo?

                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Agora que me dizes isso fico muito arrependido ter dado autorização para eles tirarem a caixa de velocidades :/

                                  Sim quando disse AC quis dizer a ventilação, ou seja quando desligo ainda sinto o ar a passar (meu também é manual). Não acontece com o teu?

                                  Em relação ao suspensão percebo que poderá ser dura para dar melhor controlo nas autoestradas por exemplo mas mesmo com velocidades inferiores acontece...sinto as costas a doer e nem se quer sou muito velho lol Mas sim, talvez é porque estava habituado a conduzir uma carrinha e como era mais alto não se notava tanto.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X