Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos de oleo, aditivos oleo, questoes urgentes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos de oleo, aditivos oleo, questoes urgentes

    Boas,

    O meu Clio [ 1.2 Energy de 1993] tem um consumo de 1.5L aos 5 000km, ja conta com 216 000km e em conduçao normal ele nao fuma, mas quando preciso de acelerar ou em subidas ingremes noto que fuma um pouco ( isto de noite devido aos farois dos carros que circulam atras de mim, de dia nao se nota )...uma vez o meu irmao circulou atras durante o dia e nao viu nenhum fumo.

    As perguntas sao:

    * Sera que o consumo esta dentro do limite, visto que o carro tem 216 000km?;

    * É viavel por na proxima muda de oleo Slick50?;

    * Acham que deva mudar ou abrir o meu motor? Sera urgente, ou ainda faço mais alguns km's?

    * Sera mais viavel por segmentos, capas e bronzes no meu motor, ou mudar, visto que tenho um amigo que esta a vender o clio dele ( exactamente igual ao meu mas fase II ) as peças, o motor é igual ao meu, tem 130 000km, e parece-me bom fazendo-me este amigo um preço bastante acessivel?

    * Quais os orçamentos medios para substituiçao de motor, e para substituiçao de segmentos ( separadamente )?

    Dou relevancia a questao do slick50...visto que queria que o carro dura-se mais um cadito, visto que ser estudante unversitario é complicado estar a investir.

    Peço agradecidamente que possam responder a todas questoes.

    Grandes cumprimentos

    #2
    Esquece o Slick 50, isso nao faz nada.
    Existem outros melhores (Xeramic, Justice Brothers...) e aí sim podes notar diferença.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 21T Ver Post
      queria que o carro dura-se mais um cadito, visto que ser estudante unversitario é complicado estar a investir.
      sendo estudante, dás 4 erros numa só frase?

      Comentário


        #4
        Que óleo usas no carro? No meu Uno com a mesma idade e quilometragem notava bem a diferença entre óleos "de chuto" e um óleo semi-sintético "melhorzinho". Fala com um mecânico para ver se é possível mudar para um óleo mais viscoso.

        Comentário


          #5
          Obrigado pela atençao nathaniel....mas se experimentares escrever rapido e sem usares a tecla DEL ou BackSpace quero ver quantos erros das...visto que a minha area é a informatica, é comum falhar em algumas letras.

          Claro que o dura-se....é um erro parvo...mas tambem bastante comum, por vezes quero escrever para "despachar" e as palavras ficam pelo caminho e outras mal escritas, no entanto agradeço...para a proxima terei mais cuidado quando escrevo....

          mas.... tu tambem fizes-te um grande erro....nao respondes-te a qualquer questao que fiz....por isso estamos iguais...ah ah ah ah

          MercuroCromo, utilizo no Clio 10w40 Bp Visco 3000, comprei o carro a um ano, nao sei que tipo de oleo tinha, mas desde que veio para as minhas mãos, mudei o oleo e inicialmente foi 10w40 da galp performa, depois decidi por 10w40 BP Visco 3000 pois tive que trocar a junta do carter e preferi por oleo novo...no entanto penso que o anterior oleo tenha sido 15w40...pois se fosse 10w40 o oleo nao ficava com tons mais escuro passados 1500km, o que tu me dizes?
          Quanto consome o teu Fiat Uno?

          HUGORIBA, podes ser mais especifico?
          Achas que nao terei problemas ao por esses aditivos? sera que nao me limpa as "borras" do motor e consumir mais oleo, ou pior, ter mesmo que levar intervenção urgente devido ao poder de limpeza, ou não, vai ajudar bastante nos consumos e a propria compressão do motor?

          A todos, sera que o consumo de 1.5L aos 5 000km esta dentro do limite?

          Cumprimentos a todos e em especial para o meu prof. de portuga ( ups, sorry, Professor de Portugês )

          Comentário


            #6
            convem acrescentares óleo sempre da mesma viscosidade a marca é indeferente,mais informo é comum esse clio consumir óleo pois os segmentos já não são propriamente novos

            Comentário


              #7
              Na próxima mudança de óleo coloca BP Visco 2000, 15W40 e esquece os aditivos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 21T Ver Post
                Claro que o dura-se....é um erro parvo...para a proxima terei mais cuidado quando escrevo....

                tu tambem fizes-te um grande erro....nao respondes-te a qualquer questao que fiz....por isso estamos iguais...ah ah ah ah
                Olha, gostava muito de te ajudar nas tuas questões técnicas sobre o teu automóvel. No entanto, acho que não tenho conhecimentos suficientes para o fazer, pelo que não respondi a nenhuma das tuas perguntas. Achei que alguém que se apresenta como estudante universitário merecia um reparo pelos erros dados, alguns serão desculpáveis, mas alguns são bem parvos, como tu próprio admites. Desejo-te boa sorte para a resolução dos problemas do teu au-tomóvel.

                Comentário


                  #9
                  Desculpem o off-tópic:

                  Sabes nathaniel, tens muita razao....admito que para um engenheiro de telecomunicações e informatica e no 2º ano, é mau dar com tanta calinada....vou ser honesto, dou erros absurdos...mas quando estou mesmo distraido, em provas vejo e revejo para evitar entregar com erros, basta ler para dizer: - Chiça penico mas que calinada .

                  Uns sao desculpaveis ( rapidez na escrita ) outros nao ( mau pensar )...mas tambem digo, que existem muitas pessoas bem formaditas que sao piores que eu...muitos exemplos sao do trabalho do meu irmao, que tiveram o Português como cadeira nos seus cursos.

                  Por isso, esforço-me...no entanto agradeço o reparo... e espero ter a sorte que dizes, mas acho que não a estou a ter com o Clio, acho que ele precisa de um raspanete da tua parte

                  On Topic:

                  ah ah ah ah ah, outro reparo que tive com o meu carro, isto para nao criar novo topico.

                  Mais ou menos a 2 000rpm ouço uma peça metalica, penso eu que seja um rolamento como se tivesse a roçar, mas so nas 2 000rpm, nao sera aquele rolamento que gira no alternador?...por exemplo, em andamento antes das 2 000rpm, nao se ouve, 2 000rpm la esta o barulhito, 2 100rpm ja nao se ouve...

                  Ou nao sera tambem algum rolamento da correia de distribuição?

                  è bastante bizarro...

                  Sei que nao se diz rolamento, mas tambem não sei qual o seu nome especifico.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                    Olha, gostava muito de te ajudar nas tuas questões técnicas sobre o teu automóvel. No entanto, acho que não tenho conhecimentos suficientes para o fazer, pelo que não respondi a nenhuma das tuas perguntas. Achei que alguém que se apresenta como estudante universitário merecia um reparo pelos erros dados, alguns serão desculpáveis, mas alguns são bem parvos, como tu próprio admites. Desejo-te boa sorte para a resolução dos problemas do teu au-tomóvel.

                    vocês e os erros.... Não tens por ai umas castanhas para cozer?

                    Comentário


                      #11
                      respondendo ao tópico...


                      Esse carro tem um valor comercial muito baixo. Na tua situação ia deixando andar o carro embora fizesse as manutenções normais. Abrir o motor e substituir essas peças + mão obra fica quase pelo preço de mercado desse carro!
                      Se tens possibilidades financeiras pega nisso e manda para o abate, caso contrário compra o motor ao teu amigo (se tiver em bom estado) e muda-o quando entregar a alma ao criador, se a ideia for durar mais uns tempos.

                      Por outro lado se tencionas ficar com o carro para colecção abre e arranja isso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post

                        Por outro lado se tencionas ficar com o carro para colecção abre e arranja isso.
                        um clio para colecção? realmente mais valia cozer castanhas

                        Comentário


                          #13
                          Bom, gosto do carro....mas acho que não chega ao ponto de colecção...se fosse o 16V, ou Williams era outra historia.

                          Bom, vou fazer como dizem, deixar andar ate realmente chegar ao ponto critico...por enquanto ate que nao esta mau...penso que 1.5L por 5 000km nao é muito considerando que ja tem 216 000km e anda com 10w40, o que antes andava sempre com 15w40....

                          Quando chegar a esse ponto, o mais provavel é por o outro motor, visto que está impec, assim compensa mais por esse motor e fazer a devida revisao do que comprar outro carro que para alem de ficar mais caro nao se sabe o estado do mesmo.

                          O meu objectivo éra mesmo saber o valor que dao ao aditivo no oleo de modo a por e aumentar a longevidade, mas penso que haja mais desvantagens do que vantagens, assim mais vale continuar como esta, para os km que faço ainda deve durar mais um anito ou dois.eh eh eh eh.

                          Muito agradecido pela atençao

                          PS: escrevi este topico e a fazer uma castanhas assadas ( AH AH AH AH AH )

                          ate á prossima pessoal ( ah ah ah ah, atenção que sei que se escreve proxima )

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                            sendo estudante, dás 4 erros numa só frase?
                            Que eu sabia o user em questão não está em nenhum exame de Português,vocês e as manias dos erros ortográficos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RICTD Ver Post
                              Que eu sabia o user em questão não está em nenhum exame de Português,vocês e as manias dos erros ortográficos.
                              que tu sabias ou que tu saibas? eu, que não tinha nenhuma resposta para as dúvidas do user 21T, achei por bem alertá-lo dos erros ortográficos, ainda para mais se é estudante. agora ao vires aqui para criticar a minha mania sem acrescentares nada de novo ao tópico, bem que mais valia estares quieto.
                              peço desculpa pelo off-topic, nomeadamente ao autor do tópico, mas, na minha modesta opinião, não é preciso estarmos num exame de português para escrevermos correctamente.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X