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Peugeot 207 1.4HDI 70cv - Rotação Correcta

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    Peugeot 207 1.4HDI 70cv - Rotação Correcta

    Boas Pessoal!

    Tenho um Peugeot 207 1.4HDI de 70cv de 2007, como é o meu primeiro dissel tenho algumas duvidas:

    Detalhes do Motor:

    1.4HDi

    Cilindrada: 1398 cm3
    Nº Cilindros / Nº válvulas: 4/8
    Potência máx. (Cv/rpm): 70/4000
    Binário máx. (Nm/rpm): 160/2000
    Consumo misto (L/100Km): 4,5
    Emissões CO2 (g/Km) 120


    - Qual a rotação correcta para meter velocidades

    - Meter velocidade entre as 1500 e as 2000 estraga o motor

    - Qual a rotação que dispara o turbo

    - Em frio é necessario deixar aquecer o motor



    Aguardo as vossas respostas.

    Obrigado



    Editado pela última vez por gonca1; 17 November 2009, 11:57.

    #2
    Originalmente Colocado por gonca1 Ver Post
    Boas Pessoal!

    Tenho um Peugeot 207 1.4HDI de 70cv de 2007, como é o meu primeiro dissel tenho algumas duvidas:

    Detalhes do Motor:

    1.4HDi

    Cilindrada: 1398 cm3
    Nº Cilindros / Nº válvulas: 4/8
    Potência máx. (Cv/rpm): 70/4000
    Binário máx. (Nm/rpm): 160/2000
    Consumo misto (L/100Km): 4,5
    Emissões CO2 (g/Km) 120


    - Qual a rotação correcta para meter velocidades
    Depende da pressa. Em modo económico, às 1500rpm. Em modo racing lá para as 3500rpm.
    - Meter velocidade entre as 1500 e as 2000 estraga o motor
    Não.
    - Qual a rotação que dispara o turbo
    +/- 2100rpms
    - Em frio é necessario deixar aquecer o motor
    SEMPRE. Dás à chave, esperas 10segs, e arrancas devagar(até às 1500rpms e quando estiver quente(~3kms depois) é que convém subires de rotação.


    Aguardo as vossas respostas.

    Obrigado

    Respondido.

    Comentário


      #3
      Obrigado pelas dicas

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por gonca1 Ver Post
        Boas Pessoal!

        Tenho um Peugeot 207 1.4HDI de 70cv de 2007, como é o meu primeiro dissel tenho algumas duvidas:

        Detalhes do Motor:

        1.4HDi

        Cilindrada: 1398 cm3
        Nº Cilindros / Nº válvulas: 4/8
        Potência máx. (Cv/rpm): 70/4000
        Binário máx. (Nm/rpm): 160/2000
        Consumo misto (L/100Km): 4,5
        Emissões CO2 (g/Km) 120


        - Qual a rotação correcta para meter velocidades

        - Meter velocidade entre as 1500 e as 2000 estraga o motor

        - Qual a rotação que dispara o turbo

        - Em frio é necessario deixar aquecer o motor



        Aguardo as vossas respostas.

        Obrigado



        É necessario deixar o carro aquecer quanto tempo de manha antes de arrancar????

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por gonca1 Ver Post
          É necessario deixar o carro aquecer quanto tempo de manha antes de arrancar????
          não deves deixar o carro parado. deves arrancar e conduzir com calma. o carro parado não aquece como deve ser. só desperdiças combustível e tempo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gonca1 Ver Post
            Boas Pessoal!

            Tenho um Peugeot 207 1.4HDI de 70cv de 2007, como é o meu primeiro dissel tenho algumas duvidas:

            Detalhes do Motor:

            1.4HDi

            Cilindrada: 1398 cm3
            Nº Cilindros / Nº válvulas: 4/8
            Potência máx. (Cv/rpm): 70/4000
            Binário máx. (Nm/rpm): 160/2000
            Consumo misto (L/100Km): 4,5
            Emissões CO2 (g/Km) 120


            - Qual a rotação correcta para meter velocidades
            Toda a gama de rotações é pra ser usada. Dependendo da pressa, ou falta dela, trocas de velocidade conforme a situação: CALMA - trocas em regimes inferiores a 2000rpm ; PRESSA - trocas acima das 2000rpm
            - Meter velocidade entre as 1500 e as 2000 estraga o motor
            NÃO! O que se pode dar é o efeito de ressonância (ouve-se barulho e notam-se vibrações) do motor nesta gama de rotações, que é normal em todos os motores diesel, sendo de evitar circular nesse patamar de ressonância (proporciona maior desgaste interno além das vibrações que se estendem a toda a carroçaria), pelo que se aconselha ou a reduzir de mudança, ou a aumentar o regime (e consequentemente velocidade) a que se circula.
            - Qual a rotação que dispara o turbo
            O turbo está sempre em funcionamento a partir do momento que ligas o carro. O empuxo torna-se mais forte/notório a partir das 1750rpm, sensivelmente
            - Em frio é necessario deixar aquecer o motor
            SEMPRE. Circular devagar, em regimes de rotações baixos, os primeiros Km


            Aguardo as vossas respostas.

            Obrigado
            A vermelho.

            Já tive um 307 com este motor, durante 5 anos e 98kKm.
            Não deu qq tipo de problemas.
            Económico e silencioso são os pontos fortes.
            Celeridade é o ponto fraco...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
              não deves deixar o carro parado. deves arrancar e conduzir com calma. o carro parado não aquece como deve ser. só desperdiças combustível e tempo.

              Podes explicar porquê ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                A vermelho.

                Já tive um 307 com este motor, durante 5 anos e 98kKm.
                Não deu qq tipo de problemas.
                Económico e silencioso são os pontos fortes.
                Celeridade é o ponto fraco...
                concordo.

                Comentário


                  #9
                  E um ponto muito importante é saber nao puchar pelo motor logo quando ligas o motor , isto é , saber trabalhar com o turbo , e quando chegares ao teu destino deixa o carro trabalhar 2 min e depois entao desliga , isto previne a saude do turbo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                    Podes explicar porquê ?
                    diz no manual do carro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      E um ponto muito importante é saber nao puchar pelo motor logo quando ligas o motor , isto é , saber trabalhar com o turbo , e quando chegares ao teu destino deixa o carro trabalhar 2 min e depois entao desliga , isto previne a saude do turbo
                      nao e presido deixar 2 min a espera. isso so se vier a abrir e depois parar. enquanto estacionas e tiras o cinto, ja estas bom, e assim que faço so deixo mais tempo se vier a andar muito ai espero mais uns minutos, no fim de fazer a autoestrada a elevadas velocidades quando sais ja andas de vagar ate o destino, tb nao precisas de esperar muito.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                        A vermelho.

                        Já tive um 307 com este motor, durante 5 anos e 98kKm.
                        Não deu qq tipo de problemas.
                        Económico e silencioso são os pontos fortes.
                        Celeridade é o ponto fraco...
                        Ando regularmente com um 206 com este motor, com 85k kms, e se me impressiona pelos consumos, e andamento, o barulho do motor mete medo: parece uma maquina de costura...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                          Ando regularmente com um 206 com este motor, com 85k kms, e se me impressiona pelos consumos, e andamento, o barulho do motor mete medo: parece uma maquina de costura...
                          Provavelmente o isolamento do 307 é superior ao do 206, daí ser mais silencioso

                          Além de que quando troquei pelo 1.6hdi, a primeira coisa que notei ao dar à chave, é que é bem mais ruidoso que o 1.4hdi

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                            diz no manual do carro
                            hum.......de qual carro ? Do 207?

                            E porque será ? Fará sentido ?

                            Comentário

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