Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Podem as jantes patinar dentro dos pneus ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Podem as jantes patinar dentro dos pneus ?

    Um curiosidade que sempre tive.
    Em carros de grande potencia nao existe o risco de o pneu deslizar dentro da jante em grandes aceleracoes?

    Um pneu quando e' montado a' jante leva uma especie de cola e com a pressao fica seguro, mas mm assim faz-me um certa confusao.

    #2
    Acho impossível pois este é feito com medidas exactas para a jante. Essa "cola", presumo que seja aquela espécie de banha que é metida no bordo do pneu para entrar melhor na jante.

    Com a pressão que o ar faz contra a jante, isso a meu ver é impossível de acontecer.

    Comentário


      #3
      já lá vão uns anos em que vi na tv um programa em que essa situação era focada, mas muito sinceramente não me lembro de nomes. e a situação acontecia, mas também não me lembro em que condições.
      podem até ter dado o jeitinho para que acontecessem...

      Comentário


        #4
        Já me aconteceu no Discovery.
        Mas isso porque os pneus têm um perfil muito alto (235/85R16),
        e no TT pneus com pouco ar têm mais tracção.
        Mas tem esse perigo, volta e meia descola.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
          Já me aconteceu no Discovery.
          Mas isso porque os pneus têm um perfil muito alto (235/85R16),
          e no TT pneus com pouco ar têm mais tracção.
          Mas tem esse perigo, volta e meia descola.
          Mas com uma pressão abaixo do normal, o que provoca a deformação do pneu com o peso.

          Com pressão 'normal', duvido que aconteça, até porque a própria superficie da jante/pneu, deve deve estar preparada para maximizar o atrito entre ambos (tou a especular, não me batam).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
            Já me aconteceu no Discovery.
            Mas isso porque os pneus têm um perfil muito alto (235/85R16),
            e no TT pneus com pouco ar têm mais tracção.
            Mas tem esse perigo, volta e meia descola.
            E o pneu é tubless? O que acontece, esvazia?
            Nunca tinha visto isso!

            Comentário


              #7
              Boas! Já aconteceu a um amigo meu mas foi num tractor! Á conta disso o bicho atascou!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cmax1 Ver Post
                E o pneu é tubless? O que acontece, esvazia?
                Nunca tinha visto isso!
                O pneu fica sem ar, e a jante roda dentro do pneu acabando por ficar estragado.
                Mas há técnicas para voltar a colar o pneu na jante.
                YouTube - Inflate a Tire with Liquid Fire TRICK

                Comentário


                  #9
                  Ao pai de um amigo meu aconteeceu o pneu descolar da jante. E o carro até nem é assim tão potente. Apenas um Almera 1.4

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por maap Ver Post
                    Ao pai de um amigo meu aconteeceu o pneu descolar da jante. E o carro até nem é assim tão potente. Apenas um Almera 1.4

                    tem repro



                    Isso acontece nas jantes mais antigas em que a parede da jante não tem suficiente inclinação / altura para evitar isso.


                    Já de há uns anos para cá que isso foi pensado e modificado, bem como os próprios materiais dos pneus

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                      Um curiosidade que sempre tive.
                      Em carros de grande potencia nao existe o risco de o pneu deslizar dentro da jante em grandes aceleracoes?

                      Um pneu quando e' montado a' jante leva uma especie de cola e com a pressao fica seguro, mas mm assim faz-me um certa confusao.

                      Boas, isso não é muito fácil, senão imagina uma travagem brusca num carro sem ABS. Era uma situação bem pior...

                      Comentário


                        #12
                        Boa noite.

                        No sábado aconteceu me o seguinte, ao fim de contornar uma rotunda o meu pneu esvaziou-se todo. Pensando eu de que seria um furo, substitui o pneu e fui a uma empresa de pneus para consertar o meu, eis que o Sr. da oficina me diz que o pneu se tinha descolado da jante porque a jante ja tinha sido retificada muitas vezes e aconselhou-me a comprar umas jantes novas para nunca mais voltar acontecer.

                        O que gostaria de saber, se é possível fazer algum tipo de enchimento na jante para que ela ficasse preenchida o suficiente para que o pneu não me descolasse novamente.

                        PS. o meu carro é um Renault Clio 2 de 2005 comercial

                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nunofilipesilva Ver Post
                          Boa noite.

                          No sábado aconteceu me o seguinte, ao fim de contornar uma rotunda o meu pneu esvaziou-se todo. Pensando eu de que seria um furo, substitui o pneu e fui a uma empresa de pneus para consertar o meu, eis que o Sr. da oficina me diz que o pneu se tinha descolado da jante porque a jante ja tinha sido retificada muitas vezes e aconselhou-me a comprar umas jantes novas para nunca mais voltar acontecer.

                          O que gostaria de saber, se é possível fazer algum tipo de enchimento na jante para que ela ficasse preenchida o suficiente para que o pneu não me descolasse novamente.

                          PS. o meu carro é um Renault Clio 2 de 2005 comercial

                          Obrigado
                          se a jante já foi rectificada mais que uma vez, duvido seriamente que dê para fazer seja o que for, se não mesmo ter de ser substituída, seja como for só uma casa de reparações de jantes é que pode dar uma opinião final nisso, aqui não te podemos ajudar mais...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X