Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo com água em carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Óleo com água em carro novo

    Bom dia a todos!

    Sou proprietário de um Seat Leon 1.9tdi Ecomotive de Julho de 2008.
    Em finais de Setembro deste ano, numa ida à praia para ir surfar tive que ir colocar água para o limpa pára brisas e reparei que o nível da água do radiador não se encontra no máximo como era hábito e que tinha descido para um nível intermédio.

    Falei com uns amigos (que devem perceber de mecânica tanto como eu) e disseram-me para eu ir vendo a situação e se continuasse a descer para ir com ele à marca. Ora bem o que eu fiz foi ir a um hipermercado comprar anticongelante repor o nível máximo e a partir daí conseguia ter uma melhor noção se o nível efectivamente estava a descer ou não.
    No fds do 5 de Outubro fui para o Algarve e fui ver o nível, estava mais ou menos no mesmo sitio mas foi quando curiosamente fui ver o nível do óleo e verifiquei que estava muito acima do máximo :S!
    Marquei logo oficina na marca.
    Passado uma semana lá fui por o carro e detectaram que tinha o óleo com água do radiador (segundo eles, problema grave).
    Estive uma semana sem carro (arranjaram-me carro de substituição)... e detectaram que o problema era do radiador de gases de escape que estava a fazer a mistura.

    Algo importante a reter, sou leigo no que toca a mecânica! Daí vir aqui pedir a vossa opinião.

    Acham que a mistura da água no óleo possa ocorrer de facto devido a um defeito no radiador de gases de escape? Confesso que nem nunca tinha ouvido falar nesta peça :S! Já tinha ouvido falar de situações idênticas mas para juntas de cabeça queimadas...

    Fiz a revisão dos 15K km em Março/Abril de 2009 e detectei esta situação com o carro com cerca de 27K km, não faço ideia quanto tempo andei com o óleo com água... se de facto o problema era desta peça e está actualmente resolvido, acham que pelo facto de ter andado com o óleo com água e acima do máximo poderá vir a provocar danos no motor que só se venham a revelar mais tarde?

    Na marca como é óbvio disseram-me que o problema estava resolvido e não tinha com que me preocupar... mas a verdade é que a garantia do felino acaba em Julho de 2010 e eu até pondero trocar de carro mas fico com muita pena porque o carro custou-me muito e foi escolhido com todos os extras para o diferenciar dos outros e ser o "meu" Leon... Para além de que vender agora o carro... irá implicar perder bastante dinheiro face ao manter o carro e pagar o contrato de leasing até ao fim.

    Aguardo atentamente as vossas opiniões.
    Desde já um muito obrigado.

    Um abraço,
    Valter.

    #2
    Boas!

    Radiador de gases de escape é que não! Por favor...lá que queriam sustentar o mito da infalibilidade dos vags, tudo bem. Mas, que sejam honestos e falem verdade.

    Caro amigo, vá andando com atenção. E se gosta do seu Leon, troque se concessionário.

    Saudações alfistas!

    Comentário


      #3
      Essa desculpa do radiador dos gases de escape para justificar agua no óleo não pega.

      Ainda este verão tive uma rotura no radiador de gases de escape do 320d e o que acontecia era a agua passar toda para os cilindros através da admissão, mas nunca teve nem tem influencia no nível do óleo nem na mistura de agua com óleo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alfaromeo156 Ver Post
        Boas!

        Radiador de gases de escape é que não! Por favor...lá que queriam sustentar o mito da infalibilidade dos vags, tudo bem. Mas, que sejam honestos e falem verdade.

        Caro amigo, vá andando com atenção. E se gosta do seu Leon, troque se concessionário.

        Saudações alfistas!
        Boa tarde!

        Desde já obrigado pelas respostas.
        Tal como disse sou um leigo no que toca a mecânica por isso... decidi vir aqui perguntar a vossa opinião.

        A oficina Seat onde levei o carro não foi a mesma onde o comprei e fiz a primeira revisão porque quando isto me sucedeu estava a trabalhar fora de Lisboa e tinha uma oficina Seat mesmo pertinho do meu local de trabalho !

        Quando for agora à revisão dos 30K km, vou à oficina do stand em que comprei o carro e vou lá perguntar a opinião deles.

        Já andei a ver outros carros e quanto me oferecem pelo meu ! Mas queria manter este carro... porque é basicamente novo !

        Comentário


          #5
          Vais trocar de carro por causa disso?!

          Comentário


            #6
            Teres misturado anticongelante do supermercado ao original também não foi boa ideia. Mas para o caso não interessa. Boa sorte com isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
              Teres misturado anticongelante do supermercado ao original também não foi boa ideia. Mas para o caso não interessa. Boa sorte com isso.
              Porque motivo não convém misturar?

              Comentário


                #8
                A explicação técnica não ta consigo dar. Deve gerar-se alguma reacção quimica que não convém. Mas é um aviso que já li em alguns manuais e sites.

                Comentário


                  #9
                  Não sei que radiador é esse...mas calculo que seja o do intercooler. E se for este é bem possivel que seja ele o causador da mistura, e se eles o trocaram entao tens carro para uns bons anos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                    Não sei que radiador é esse...mas calculo que seja o do intercooler. E se for este é bem possivel que seja ele o causador da mistura, e se eles o trocaram entao tens carro para uns bons anos
                    Não, o intercooler é um radiador dos gases de admissão e o outro é o radiador dos gases de escape, que são reciclados para a admissão.

                    Comentário


                      #11
                      ...infiabilidade dos vags?? loooooooooooooooool

                      nao tenho conhecimento desse tipo de radiador ... mas nao teras percebido mal e terem te dito antes radiador de oleo? nos vags mais antigos tinham este radiador junto ao filtro do oleo ....mas sinceramente neste motor novo nao sei se possuem essa peça...de qualquer forma é estranho com tao poucos kilometros estragar se essa peça podia ser defeito de fabrico aguenta o ate ao fim da garantia o problema pode realmente ter ficado resolvido. essa de misturar os anticongelantes concordo com alguem que disse que nao foi boa ideia ...simplesmente porque esse teu leon deve recomendar o g12 e para maior protecçao deves usar esse mesmo é caro mas vem puro e tu podes depois fazer a mistura com agua..nao se deve usar mesmo puro.

                      alias....ate à quem diga que ate mesmo esses dos supermercados as cores nao se devem misturar pode causar a formaçao de uma pasta e entupir algo como por exemploo radiador ou estragar a bomba de agua...mas isto como disse ouvi dizer nao sei se sera ou nao verdade!


                      acho errado venderes o carro por causa disso inda mais sendo novo ou quase novo..eu pessoalmente nao o trocaria apenas por esse pequeno problema.
                      ja agora é o 1.9 tdi de 105 cavalos?


                      cumps, boa sorte com a maquina
                      Editado pela última vez por RicardoClemente; 17 November 2009, 23:10.

                      Comentário


                        #12
                        ele disse infalibilidade e não infiabilidade...

                        Tu não sabes ao certo quanto tempo andaste com isso assim e se afectou os segmentos e outras partes internas do motor...
                        O diagnóstico que eles te deram também parece-me um bocado à "engana-trouxa", aconselhava-te a arranjar uma oficina de mais confiança.

                        Fica atento com o carro e tenta ver pelo menos umas 2x por semana o estado do óleo. Se possível, faz também uma extensão de garantia para o carro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Não, o intercooler é um radiador dos gases de admissão e o outro é o radiador dos gases de escape, que são reciclados para a admissão.
                          Entao mas para que é preciso arrefecer os gases???? Quanto mais quentes estiverem os gases, melhor se dá a combustão!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                            Entao mas para que é preciso arrefecer os gases???? Quanto mais quentes estiverem os gases, melhor se dá a combustão!!!
                            Errado...o motor quer é ar fresquinho, o ar quente expande e ocupa mais espaço e assim entra menos ar na camara de combustão...quanto mais frio o ar ficar, mais quantidade de ar pode entrar na camara e mais comprimido ele pode ser, depois de ser comprimido, ai sim, depois vai aquecer.
                            Se reparares, os carros, normalmente no verão, têm um pouco menos de performance do que em dias frios(exceptuando no momento em que dás à chave, logo pela manhã, pois ai a camara está fria ainda).

                            Os gases de escape se entrarem demasiado quentes acabam por aquecer prematuramente o ar que entra na admissão e piorar a performance do carro.
                            Seria preferivel não entrarem nenhuns gases de escape para o motor, mas as normas ecológicas(menos co2) mandam...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RicardoClemente Ver Post
                              ...infiabilidade dos vags?? loooooooooooooooool

                              nao tenho conhecimento desse tipo de radiador ... mas nao teras percebido mal e terem te dito antes radiador de oleo? nos vags mais antigos tinham este radiador junto ao filtro do oleo ....mas sinceramente neste motor novo nao sei se possuem essa peça...de qualquer forma é estranho com tao poucos kilometros estragar se essa peça podia ser defeito de fabrico aguenta o ate ao fim da garantia o problema pode realmente ter ficado resolvido. essa de misturar os anticongelantes concordo com alguem que disse que nao foi boa ideia ...simplesmente porque esse teu leon deve recomendar o g12 e para maior protecçao deves usar esse mesmo é caro mas vem puro e tu podes depois fazer a mistura com agua..nao se deve usar mesmo puro.

                              alias....ate à quem diga que ate mesmo esses dos supermercados as cores nao se devem misturar pode causar a formaçao de uma pasta e entupir algo como por exemploo radiador ou estragar a bomba de agua...mas isto como disse ouvi dizer nao sei se sera ou nao verdade!


                              acho errado venderes o carro por causa disso inda mais sendo novo ou quase novo..eu pessoalmente nao o trocaria apenas por esse pequeno problema.
                              ja agora é o 1.9 tdi de 105 cavalos?


                              cumps, boa sorte com a maquina
                              Olá! Sim, o meu carro é um 1.9 tdi 105cv Ecomotive.
                              Eu compreendo a parte do, que não devia vender o carro só por causa disto, mas estamos a falar de um problema no motor, não é a mesma coisa que se furar um pneu.
                              Como eu disse não percebo nada de mecânica ! Como tal, daí ter ido comprar anticongelante e ter reposto o nível máximo, mas tb não levou muito... 0.1 a 0.2l, na altura pensei que colocar água fosse pior !

                              Relativamente à outra coisa que falaram, sobre extensões de garantia, isso foi logo o que eu perguntei mas é algo que não fazem na Seat !

                              Enfim... vou ver o que me dizem agora na revisão dos 30K km... mas é um facto que me passa pela cabeça vende-lo quando a garantia terminar.

                              Abraços a todos e thanks pelas explicações.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                Errado...o motor quer é ar fresquinho, o ar quente expande e ocupa mais espaço e assim entra menos ar na camara de combustão...quanto mais frio o ar ficar, mais quantidade de ar pode entrar na camara e mais comprimido ele pode ser, depois de ser comprimido, ai sim, depois vai aquecer.
                                Se reparares, os carros, normalmente no verão, têm um pouco menos de performance do que em dias frios(exceptuando no momento em que dás à chave, logo pela manhã, pois ai a camara está fria ainda).

                                Os gases de escape se entrarem demasiado quentes acabam por aquecer prematuramente o ar que entra na admissão e piorar a performance do carro.
                                Seria preferivel não entrarem nenhuns gases de escape para o motor, mas as normas ecológicas(menos co2) mandam...
                                Esclarecido...... por isso é que se anulam EGRs!!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  é resolver o problema da fuga...

                                  mas

                                  se o motor já fizer algum som de castanholas quer dizer que os bronzes e segmentos tem de ser trocados...
                                  tipo andar mais de 10 km com anticongelante no oleo é o suficiente para destruir o motor...

                                  se nao for o caso.. (som completamente "smooth" e sem vibrações e motor soltinho) entao tem aí uma rodagem perfeita. agora é so por o melhor oleo que puderes e andar.

                                  ...

                                  a parte do "carro com todos os extras para ser diferente" foi o que te lixou...
                                  ponto de partida errado para algo... dá sempre mau resultado.

                                  Viveste isso bem na pele!!!!!!! E é incrivel porque.. tem tudo a ver com o que gostas e "fazes bem" (surf) ehehe "meteste agua" ao teres um ponto de partida errado para comprar o carro... que foi querer mandar (na tua cabeça) os outros abaixo. ao quereres te destacar como sendo diferente/unico.

                                  esse problema no carro só vem te mostrar que a igualdade é o que é real. a diferença é mental tem a natureza de separação ( tende a separar ) dai que o carro se "separe" para te mostrar isso. como espelho de "quem és naquilo que fazes".

                                  fascinante!!


                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por maxwell Ver Post
                                    é resolver o problema da fuga...

                                    mas

                                    se o motor já fizer algum som de castanholas quer dizer que os bronzes e segmentos tem de ser trocados...
                                    tipo andar mais de 10 km com anticongelante no oleo é o suficiente para destruir o motor...

                                    se nao for o caso.. (som completamente "smooth" e sem vibrações e motor soltinho) entao tem aí uma rodagem perfeita. agora é so por o melhor oleo que puderes e andar.

                                    ...

                                    a parte do "carro com todos os extras para ser diferente" foi o que te lixou...
                                    ponto de partida errado para algo... dá sempre mau resultado.

                                    Viveste isso bem na pele!!!!!!! E é incrivel porque.. tem tudo a ver com o que gostas e "fazes bem" (surf) ehehe "meteste agua" ao teres um ponto de partida errado para comprar o carro... que foi querer mandar (na tua cabeça) os outros abaixo. ao quereres te destacar como sendo diferente/unico.

                                    esse problema no carro só vem te mostrar que a igualdade é o que é real. a diferença é mental tem a natureza de separação ( tende a separar ) dai que o carro se "separe" para te mostrar isso. como espelho de "quem és naquilo que fazes".

                                    fascinante!!


                                    Cumps


                                    Muito sinceramente não vejo qual o problema em querer ser diferente... aliás... querer ser igual a todos e seguir o rebanho só para não me destacar em nada... é precisamente uma filosofia de vida que.. digamos.. não me agrada nem um bocadinho!!!

                                    Na 2ª parte.. será que estás a insinuar que o carro o está a castigar... hummm

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                      Errado...o motor quer é ar fresquinho, o ar quente expande e ocupa mais espaço e assim entra menos ar na camara de combustão...quanto mais frio o ar ficar, mais quantidade de ar pode entrar na camara e mais comprimido ele pode ser, depois de ser comprimido, ai sim, depois vai aquecer.
                                      Se reparares, os carros, normalmente no verão, têm um pouco menos de performance do que em dias frios(exceptuando no momento em que dás à chave, logo pela manhã, pois ai a camara está fria ainda).

                                      Os gases de escape se entrarem demasiado quentes acabam por aquecer prematuramente o ar que entra na admissão e piorar a performance do carro.
                                      Seria preferivel não entrarem nenhuns gases de escape para o motor, mas as normas ecológicas(menos co2) mandam...

                                      É precisamente por isto que existem os intercoolers. Arrefecem o ar que sai do turbo de modo a que entre no motor o mais fresco possível. Precisamente para optimizar a acção do turbo, cuja função é "espremer" mais ar para dentro da câmara de combustão, e quanto mais frio, mais lá cabe..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RicardoClemente Ver Post
                                        ...infiabilidade dos vags?? loooooooooooooooool

                                        nao tenho conhecimento desse tipo de radiador ... mas nao teras percebido mal e terem te dito antes radiador de oleo? nos vags mais antigos tinham este radiador junto ao filtro do oleo ....mas sinceramente neste motor novo nao sei se possuem essa peça...de qualquer forma é estranho com tao poucos kilometros estragar se essa peça podia ser defeito de fabrico aguenta o ate ao fim da garantia o problema pode realmente ter ficado resolvido. essa de misturar os anticongelantes concordo com alguem que disse que nao foi boa ideia ...simplesmente porque esse teu leon deve recomendar o g12 e para maior protecçao deves usar esse mesmo é caro mas vem puro e tu podes depois fazer a mistura com agua..nao se deve usar mesmo puro.

                                        alias....ate à quem diga que ate mesmo esses dos supermercados as cores nao se devem misturar pode causar a formaçao de uma pasta e entupir algo como por exemploo radiador ou estragar a bomba de agua...mas isto como disse ouvi dizer nao sei se sera ou nao verdade!


                                        acho errado venderes o carro por causa disso inda mais sendo novo ou quase novo..eu pessoalmente nao o trocaria apenas por esse pequeno problema.
                                        ja agora é o 1.9 tdi de 105 cavalos?


                                        cumps, boa sorte com a maquina
                                        Misturar agua com oleo é pequeno problema?? isso é grave podendo gripar bronzes bielas etc...

                                        Logo que te metam isso em condiçoes e que nao volte a acontecer , e a questao é mesmo essa se isso volta a acontecer e nao teres garantia de nada

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                          É precisamente por isto que existem os intercoolers. Arrefecem o ar que sai do turbo de modo a que entre no motor o mais fresco possível. Precisamente para optimizar a acção do turbo, cuja função é "espremer" mais ar para dentro da câmara de combustão, e quanto mais frio, mais lá cabe..
                                          entao o radiador de gases é o intercooler

                                          Comentário


                                            #22
                                            O radiador de gases está a seguir aos colectores de escape e o intercooler está depois do turbo. São coisas diferentes.

                                            Um carro pode ter radiador de gases de escape e nem ter turbo ou ter turbo e não ter intercooler..

                                            Nota: Os gases ao serem comprimidos pelo turbo aumentam de temperatura e são imediatamente arrefecidos ao passarem pelo intercooler (que não passa de um radiador que não leva liquidos) e entram pela admissão o mais frescos possível.
                                            Num dia frio de inverno esse ar entra mais frio o que dá, obrigatoriamente, mais potência, visto que a centralina detecta que entrou mais ar e, por isso, pode injectar mais combustivel. O resultado parece-me obvio

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X