Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bosch Car Service

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bosch Car Service

    Boas, caros foristas,

    Estou a postar este tópico para recolhermos opiniões acerca destes centros:

    - são alternativas credíveis às revisões nas marcas ou nos nossos mecânicos de longa data?
    - o material fornecido é bosch, da marca ou "chinês"?
    - tÊm todas o mesmo padrão de qualidade de serviço e competência?
    - que serviços fazem (alinhamentos, medições de geometrias de direcção, focagem faróis, reparações de caixas velicidades automáticas, etc.)
    - onde estão localizadas as principais e melhores

    Ao fim ao cabo, saber a vossa opinião acerca desta rede, visto existirem muitas e muitos veículos estarem equipados com componentes bosch (ABS, ESP, velas, ...)

    #2
    Tenho uma imagem mais positiva da BOSH do que da Midas ou outras concorrentes...

    Mas ainda assim, só experimentando, o que ainda não foi o meu caso.

    Comentário


      #3
      Boas,

      Pelo menos da Bosch Car Service aqui da zona (Santa Maria Da Feira) só tenho a dizer bem.

      Principalmente a respeito de bombas injectoras e parte eléctrica.


      Cumprs

      Comentário


        #4
        Alguém me sabe dizer o preço de mão-de-obra à hora que a Bosch costuma cobrar?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
          Alguém me sabe dizer o preço de mão-de-obra à hora que a Bosch costuma cobrar?
          No Bosch Car Service que levo fica em 26.40 €/hora

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
            Alguém me sabe dizer o preço de mão-de-obra à hora que a Bosch costuma cobrar?
            Acho que é 22€+IVA...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nighthawk Ver Post
              Acho que é 22€+IVA...
              Dá os 26.40 € que coloquei

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Dá os 26.40 € que coloquei
                Ya nem tinha visto o teu post ;)

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  São oficinas a sério, com qualidade reconhecida e comprovada, com know-how actualizado constantemente pela bosch.
                  Quanto a peças, tanto podem meter material bosch - caso esteja disponível e seja fabricado sob essa marca - como podem meter, obviamente, material de outras marcas.
                  E têm mecânicos a sério, não como a norauto, midas, precision e etc..
                  Só para que conste, quase todos os bosch car service são, e já eram, oficinas especializadas em mecânica diesel e sistemas de injecção.

                  Comentário


                    #10
                    Tb só tenho a dizer bem desta rede.

                    Nada a ver com midas, precision etc...

                    Comentário


                      #11
                      O preço à hora é bom tendo em conta a média das marcas..

                      Tenho pena que o stand oficial onde fazia as revisões tenha falido.

                      A mão-de-obra era 27€ a hora (já com IVA), tinha descontos porreiros e nem pagava muito pelas revisões.

                      Agora com a nova lei também que permite fazer a revisão fora da marca, talvez opte por um sítio deste género. Um gajo pode sempre comprar peças na marca à mesma e pedir montagem tipo na Bosch, ou eles não montam material assim?

                      Comentário


                        #12
                        alguém sabe de alguma bosch car service de confiança, que trabalhe bem, na zona de Lisboa (mas k n seja só de motores)?

                        Comentário


                          #13
                          Estes centros vendem/montam pneus?

                          Comentário


                            #14
                            Pelo que tenho visto, sim, montam pneus. Não devem é ter stock quase nenhum (o que até é bom) e os preços não devem ser os melhores. Mas nada como perguntar.

                            Comentário


                              #15
                              Pois, compro os pneus, tentando arranjar um bom preço, e levo lá (porque o feedback é bom) para montar, alinhar a direcção.

                              Comentário


                                #16
                                Porque nao vais antes a uma casa de pneus ?

                                As Bosch car s nao sao o local ideal para essas coisas ...

                                Existem empresas que se dedicam exclusivamente á venda e montagem de pneus !

                                Comentário


                                  #17
                                  Pensava que também faziam estas tarefas corriqueiramente.
                                  Então qual é a área de trabalho deles, exactamente?
                                  Aproveitava e dava uma revisão nos eixos, suspensões e travões, para não andar de casa em casa.
                                  Editado pela última vez por Macavenco; 13 March 2010, 14:30.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                    Pensava que também faziam estas tarefas corriqueiramente.
                                    Então qual é a área de trabalho deles, exactamente?
                                    Aproveitava e dava uma revisão nos eixos, suspensões e travões, para não andar de casa em casa.
                                    Aqui poderás ver o que fazem.

                                    Bosch Automotive Aftermarket - Quem somos

                                    É certo que também colocam pneus, mas o melhor será sempre ir a uma casa de pneus, visto que aí consseguirás sempre pneus mais em conta do que numa Bosch Car Service ou numa oficina de uma marca de automóveis.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas! Aproveito o tópico para perguntar se as oficinas Bosh são consideradas oficinas "rápidas" tais como a Precision, Midas etc..?

                                      O meu bogas tem que ir à revisão dos 140,000km mas nunca tenho disponibilidade para deixar a viatura pois dependo dela todos os dias..

                                      Costumava ir à Precision onde sempre fizeram um bom trabalho (pelo menos à que eu vou) mas reparei que andam a carregar e muito nos preços por isso nem me atrevo.

                                      Obrigado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Apox Ver Post
                                        Boas! Aproveito o tópico para perguntar se as oficinas Bosh são consideradas oficinas "rápidas" tais como a Precision, Midas etc..?

                                        O meu bogas tem que ir à revisão dos 140,000km mas nunca tenho disponibilidade para deixar a viatura pois dependo dela todos os dias..

                                        Costumava ir à Precision onde sempre fizeram um bom trabalho (pelo menos à que eu vou) mas reparei que andam a carregar e muito nos preços por isso nem me atrevo.

                                        Obrigado.
                                        Nada disso.

                                        Obviamente fazem serviços rápidos, mas são oficinas de qualidade reconhecida, pelos padrões da Bosch, e não raramente especialistas em sistemas de injecção diesel e tudo com eles relacionados. Têm mecânicos a sério, não moços de recados como Norautos e Feuverts, e têm acesso a bases de dados de peças e mecânica da Bosch. Muitas das vezes são bem mais competentes que oficinas concessionárias das marcas. Acho que só isso demonstra bem a sua qualidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ora bem em Fevereiro tive um problema num dos injectores do meu Suzuki Liana 1.4 DDiS com 102000 Km. Perguntei ao meu Manel GT se fazia a reparação dos injectores disse que não etc resolvi ir com o carro à BOSCH Car Service (Palhais / Barreiro).

                                          Antes de deixar lá o carro perguntei por orçamento (só falamos de injectores) e a resposta foi 6H mais material.

                                          Como o carro tinha que fazer revisão aos 105000 Km perguntei se poderia fazer a revisão dita normal mas fornecendo as pastilhas de travão (EBC Ultimax, Pneubeato) e o óleo BP Visco 7000 (coisa que o meu Manel GT aceitava) e aceitaram fazer.

                                          Então a intervenção ficou por 477,90€.

                                          Mão de Obra 187,50€ (7,5h)

                                          Filtro óleo 14,68€
                                          Filtro ar 20,82€
                                          Filtro de gasoleo 49€
                                          Filtro de habitáculo 30,73€
                                          Aditivo limpa vidros 1,50€
                                          Lavagem de motor 15,42€
                                          Carregamento de ar condicionado 40€
                                          Kit de anilhas 38,60€

                                          + IVA

                                          de antemão (das outras revisões) já sabia que os filtros de gasoleo e habitaculo para este carro eram carotes de resto...

                                          Quanto ao serviço pareceram-me pessoas super profissionais e até fiquei com ideias de ir lá outra vez quando for para mudar o kit de distribuição.

                                          Já agora podem opinar se o valor foi "justo" ou não para o tipo de serviço efectuado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fiquei na dúvida se nesse preço está incluída a intervenção aos injectores ou se apenas as revisão ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                              Fiquei na dúvida se nesse preço está incluída a intervenção aos injectores ou se apenas as revisão ?

                                              Neste valor está incluido tudo (problema nos injectores e revisão)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RuidosSantos Ver Post
                                                Neste valor está incluido tudo (problema nos injectores e revisão)
                                                E o que foi susbtituído ou intervencionado a nível dos injectores ?

                                                Só para ver se foi realmente caro ou não

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  [QUOTE=RuiSoad;1063437614]E o que foi susbtituído ou intervencionado a nível dos injectores ?

                                                  Só para ver se foi realmente caro ou não [/QUOT



                                                  É assim o carro fazia um barulho "estranho" a frio e que ia passando com o aquecer do motor. Depois quando foi à IPO o inspector disse que tinha um injector a "perder" ar (ou algo parecido).

                                                  Ao tirar a tampa do motor era perfeitamente visivel que um dos injectores já estava todo preto (gásoleo / carvão).

                                                  O bacano disse que tinha de limpar todos os injectores etc e tal (o kit de anilhas é relativo aos injectores). Só para o trabalho de injectores era perto de 6 h de mão de obra (acho que disse que ia "abrir" a admisão o qualquer coisa do género).

                                                  Bem caro ou barato já está ,e o carro está um relógio suiço!
                                                  Editado pela última vez por RuidosSantos; 15 March 2010, 11:37.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não acho que tenha sido caro.

                                                    Eu estou sériamente a ponderar lá ir agora trocar a distribuição do meu.

                                                    É perto de casa e parecem-me compententes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                      Não acho que tenha sido caro.

                                                      Eu estou sériamente a ponderar lá ir agora trocar a distribuição do meu.

                                                      É perto de casa e parecem-me compententes.


                                                      Quanto à competencia também fiquei com essa ideia. E quando for a altura de mudar o kit de distribuição também vou lá pois temos a garantia de uma oficina BOSCH.

                                                      O meu Manel GT ganha em preço pois não pago IVA (e posso levar algum material, oleo etc) mas para estas intervenções de fundo é melhor não arriscar. Ainda quero chegar aos 200.000Km.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tu é que levaste o óleo para a Bosch certo ?

                                                        Não levantaram ondas ?

                                                        É que eu não sou muito picuinhas, mas com isto dos óleos não brinco, e gosto de saber o lá se põe.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                          Tu é que levaste o óleo para a Bosch certo ?

                                                          Não levantaram ondas ?

                                                          É que eu não sou muito picuinhas, mas com isto dos óleos não brinco, e gosto de saber o lá se põe.
                                                          Então vamos por partes:

                                                          Quando o carro deixou de estar na garantia começou a ir ao Manel GT (conhecido da esposa) mas sempre com a condição de fornecer o oléo (BP Visco 7000 5W40 e ou Shell Helix Ultra 5W40; com as promos de 50% no Continente ou outro sempre fica mais em conta que na oficina)

                                                          Para esta ultima revisão que seria aos 105000 Km já tinha o oléo e as pastilhas EBC Ultimax (compradas por conselho aqui do fórum e a um bom preço 39€).


                                                          Deu-se o problema nos injectores falei com o Manel GT e ele só tinha aqueles produtos tipo STP (ora não servia para o que pretendia) foi à BOSCH de Palhais os bacanos faziam.

                                                          Talvez por a conta ir ser elevada (tal como será a mudança da distribuição) falei com o Sr Luís (o NÃO estava sempre garantido) e disse que o carro teria de fazer a revisão normal aos 105 mil (o carro estava com 102 mil aquando do problema dos injectores) e que na oficina onde ia levava o oleo e as pastilhas e ele respondeu:

                                                          Traga lá isso!


                                                          Também é verdade que tanto no Manel GT como agora na BOSCH não estou lá a ver se colocam o meu oléo ou outra zurrapa mas acredito mas pessoas e talvez tenham ganho um cliente...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A mim também me parecem ser bastante competentes, principalmente nas avarias mais relacionadas com electrónica, onde nas oficinas "normais" não conseguem resolver...
                                                            Editado pela última vez por PRAP; 15 March 2010, 22:05.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X