Anúncio

Collapse
No announcement yet.

URGENTE: problema com clio II de 2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    URGENTE: problema com clio II de 2000

    Boa tarde caros foristas,

    Estou aqui com um problema e não sei o que fazer. Há umas semanas atrás coloquei um post a perguntar se havia problema em ligar um clio II de 2000 com motor 1.2 com a bateria de um corsa 1.3cdti. Disseram-me que não haveria qualquer problema. Na altura, por falta de tempo, não fiz mais nada. Hoje lá liguei o carro (não cruzei polos nem nada que se pareça) e qual o meu espanto quando o carro ao ligar mete o motor nas 3750-4000 rpm. O carro fica assim uns bons minutos e eu decido desligar. Logo depois tento ligar o carro dando à chave e lá volta ele à mesma coisa mas reparo que depois reduz a rpm para cerca de 3250, também com algumas oscilações. fica assim um bocado e decido desligar o carro. Ou seja, sempre que ligo a porra do carro ele dispara para estas rotações. Alguma alma caridosa pode ajudar-me a perceber o que se passa com isto? Terei pifado o carro? Amanhã estava para ir trocar a correia de distribuição e não estava para me meter em mais despesas. Aliás, a mudança de correia de distribuição seria para aguentar o carro até Nov/Dez do próximo ano, altura em que estava a pensar trocar de carro (estava a pensar trocar agora mas como vão sair os novos astras e os golf bluemotion, estava a pensar esperar até ao próximo ano...). Serão erros na ECU que depois de corrigidos tudo fica bem? Telefonei para a Renault e dizem que não é normal...


    Obrigado a todos.

    EDIT: já agora, o carro não tinha pinta de bateria. é que nem a luz do imobilizador acendia.

    EDIT2: passado uns 20mns tentei voltar a ligar só com a chave (sem cabos) e o motor de arranque dá sinais de vida (assim como as luzes do quadrante) mas não tem força suficiente para rodar o motor. Ou seja, a bateria está mesmo nas lonas....
    Editado pela última vez por pcg2001; 17 November 2009, 17:36.

    #2
    Primeiro que mais nada, no teu lugar eu iria comprar uma bateria nova.
    Experimentava e então aí, se continuasse com o mesmo sintoma do ralenti elevado já iria consultar um mecânico, dado que não é mesmo normal.

    Eu também tenho um Clio, mas de 99, e quando a bateria pifou (durou 7 anos), usei um outro carro para o pôr a trabalhar mas tudo ficou ok.

    Comentário


      #3
      Já agora, este tipo de comportamento é normal se a válvula EGR pifar? É que eu caho que ela já não deve estar nas melhores condições (o carro tem feito muito poucos kms) e pode ter encravada. Não deve ter nada com o assunto, mas assim sempre tiro mais esta dúvida.

      Comentário


        #4
        poderá ser como a bateria esta descarregada ele acelera a tentar carregala.
        porque como esta sem nenhuma ele tem de produzir energia para carregar e para trabalhar.

        experimenta por uma bateria nova.

        Comentário


          #5
          ou tenta carregar essa.

          Comentário


            #6
            Obrigado a todos. Amanhã o carro vai para a oficina. Como disse, estava programada para amanhã a troca de correia de distribuição e assim já se vê o que se passa. Dependendo do diagnóstico, decido se devo investir mais no carro ou mandar para abate e desta forma antecipar a compra de carro novo. O que me deixa preocupado é que, tal como alguns dos vossos comentários, também pensei que fosse o carro a tentar carregar a bateria porque esta estaria nas lonas, mas no meu contacto com a REnault foi-me dito que isso não deveria acontecer. Claro que quem me atendeu foi o recepcionista da oficina que pode não perceber muito da coisa, mas não consigo saber. Estou com esperança que seja apenas uma questão de erros na ECU que possam ser apagados e fica tudo em condições, ou então que seja de facto uma forma do carro tentar carregar a bateria. Se for necessário uma bateria nova, tudo bem. Não vejo problema de maior. Caso contrário, tenho de repensar o que fazer como carro. O "problema" é que o carro só tem 96000km!!! Até fico triste só de pensar que o mando para abate! Ainda por cima um carro de garagem nos últimos anos (se bem que nos 4 primeiros anos esteve na rua quase todos os dias e as mossas na chapa notam-se).
            Editado pela última vez por pcg2001; 17 November 2009, 22:07.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
              Obrigado a todos. Amanhã o carro vai para a oficina. Como disse, estava programada para amanhã a troca de correia de distribuição e assim já se vê o que se passa. Dependendo do diagnóstico, decido se devo investir mais no carro ou mandar para abate e desta forma antecipar a compra de carro novo. O que me deixa preocupado é que, tal como alguns dos vossos comentários, também pensei que fosse o carro a tentar carregar a bateria porque esta estaria nas lonas, mas no meu contacto com a REnault foi-me dito que isso não deveria acontecer. Claro que quem me atendeu foi o recepcionista da oficina que pode não perceber muito da coisa, mas não consigo saber. Estou com esperança que seja apenas uma questão de erros na ECU que possam ser apagados e fica tudo em condições, ou então que seja de facto uma forma do carro tentar carregar a bateria. Se for necessário uma bateria nova, tudo bem. Não vejo problema de maior. Caso contrário, tenho de repensar o que fazer como carro. O "problema" é que o carro só tem 96000km!!! Até fico triste só de pensar que o mando para abate! Ainda por cima um carro de garagem nos últimos anos (se bem que nos 4 primeiros anos esteve na rua quase todos os dias e as mossas na chapa notam-se).

              Já mandei um para o abate com 100 e picos kms (105 000 se não estou em erro), carro este de garagem.

              É a vida.. Quanto ao problema, há mais causas possiveis para isso, e baratas. Tem calma, e vê o que eles nas Renault tem para te dizer amanha..

              Comentário


                #8
                De regresso da renault. Hoje chamei o ACP para levarem o carro para a oficina ou para ver se com o sistema de arranque deles o comportamento era diferente. Qual o meu espanto quando, com a bateria portátil deles o carro liga e fica a trabalhar normalmente! Levei-o para a renault pelos seus próprios meios e depois de ter ficado ligado uns 15/20 min o carro pega à primeira (várias vezes) como se nada fosse! Bom espero que seja só uma questão de bateria, mas eles depois dizem-me alguma coisa.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X