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Rover com cheiro a oleo queimado ... Ajuda urgente...

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    Rover com cheiro a oleo queimado ... Ajuda urgente...

    Boas pessoal,

    tenho o seguinte problema:

    tenho um rover 400 1.4 de 97 ontem aconteceu que quando queria arrancar ele não arrancava.

    o motor estava a trabalhar, as mudanças também entravam mas ele andava meio metro e depois parece que o motor trancava mas o carro continuava a trabalhar.

    lá andei a mudar mudanças a carregar na embraiagem com ele parado e depois voltei a ligar e funcionou não tive mais problemas.

    Só que hoje quando cheguei ao trabalho o carro cheirava a óleo queimado e quando abri o capo do motor deitava um pouquinho de fumo por de baixo do motor (não sei ao certo o sitio mas parecia do veio que está por baixo do motor).

    alguém já teve algo parecido, ou me pode ajudar?

    #2
    esqueci-me de referir que quando o carro está parado ao relenti deita fumo branco, mas quando acelero diminui....

    Comentário


      #3
      Isso não será o malfadado problema de junta dos Rover's?

      Espera mais um pouco que aparece já quem saiba mais sobre esses motores e seus problemas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Isso não será o malfadado problema de junta dos Rover's?

        Espera mais um pouco que aparece já quem saiba mais sobre esses motores e seus problemas.
        penso que não o carro já levou uma junta nova, o óleo também está ao nível, não tem óleo na agua e vice-versa...

        o que é estranho é o cheiro a óleo queimado dentro do carro... pois o carro puxa bem e não faz barulhos no motor....

        será que tem a ver com a caixa? pois penso que o fumo vinha desse parte...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por negmitc Ver Post
          penso que não o carro já levou uma junta nova, o óleo também está ao nível, não tem óleo na agua e vice-versa...

          o que é estranho é o cheiro a óleo queimado dentro do carro... pois o carro puxa bem e não faz barulhos no motor....

          será que tem a ver com a caixa? pois penso que o fumo vinha desse parte...
          Eventualmente, quem sabe.

          Será que a caixa ficou sem VALVOLINA...

          Comentário


            #6
            vá lá pessoal...

            alguém tem mais ideias do que possa ser???

            Comentário


              #7
              Ui, já tive esses sintomas, é a junta da colassa.

              Comentário


                #8
                Será que não está a perder óleo pelo retentor do veio da cambota que liga ao veio primário da caixa, e está a "untar" o disco de embraiagem???

                Ou será do Guaraná?

                Comentário


                  #9
                  Inclino-me para algum problema na caixa de velocidades.

                  Abre o capot e inspecciona bem a caixa (por cima e por baixo), vê lá se não tem babas de óleo. O cheiro a óleo queimado virá certamente daí.

                  Mas explica o que acontece ao certo quando arrancas, a mudança salta ou mantém-se engrenada?

                  Em relação ao "fumo" branco, é vapor de água, e é natural que com esta temperatura mande imenso vapor, mesmo depois de uma viagem, basta ficar alguns minutos parado para se gerar condensação nas panelas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                    Será que não está a perder óleo pelo retentor do veio da cambota que liga ao veio primário da caixa, e está a "untar" o disco de embraiagem???

                    Ou será do Guaraná?
                    É uma possibilidade!

                    Comentário


                      #11
                      passo a explicar o que aconteceu:

                      coloquei o carro a trabalhar normalmente, coloquei a 1ª para sair do parque de estacionamento, tive que colocar a marcha a trás, voltei a colocar a 1ª e então o carro andou meio metro e parece que bloqueou mas o motor continuava a trabalhar, meti o carro em ponto morto e continuava bloqueado, depois de varias tentativas a carregar na embreagem e mudar mudanças la desencravou meti a primeira e ate agora não tem problema. a única coisa que noto e´ o cheiro (parece óleo queimado) e deita um pouco de fumo perto da caixa de velocidades (só amanha durante o dia e´ que sei o local exato)

                      a mudança nao saltava


                      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                      Inclino-me para algum problema na caixa de velocidades.

                      Abre o capot e inspecciona bem a caixa (por cima e por baixo), vê lá se não tem babas de óleo. O cheiro a óleo queimado virá certamente daí.

                      Mas explica o que acontece ao certo quando arrancas, a mudança salta ou mantém-se engrenada?

                      Em relação ao "fumo" branco, é vapor de água, e é natural que com esta temperatura mande imenso vapor, mesmo depois de uma viagem, basta ficar alguns minutos parado para se gerar condensação nas panelas.
                      Editado pela última vez por negmitc; 25 November 2009, 18:53.

                      Comentário


                        #12
                        Tens uma fuga de óleo no retentor da caixa de velocidades, isso é limpinho!

                        Comentário


                          #13
                          no fim de semana ja vejo isso...

                          mas o estralho e´ que mesmo em ponto morto ele tava trancado, tambem pode ser a transmissao nao????

                          mas pode-se andar sem problemas com o carro...?

                          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                          Tens uma fuga de óleo no retentor da caixa de velocidades, isso é limpinho!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por negmitc Ver Post
                            no fim de semana ja vejo isso...

                            mas o estralho e´ que mesmo em ponto morto ele tava trancado, tambem pode ser a transmissao nao????

                            mas pode-se andar sem problemas com o carro...?
                            Convém verificar a fuga e, acima de tudo, se a caixa tem óleo, senão acaba por ficar irreversivelmente danificada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                              Tens uma fuga de óleo no retentor da caixa de velocidades, isso é limpinho!
                              é isso mesmo que o carro tem, já foi ao mecânico...

                              o cheiro a óleo queimado não era óleo mas sim valvulina que estava a pingar para o escape...

                              de qualquer forma obrigado a TDS

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por negmitc Ver Post
                                é isso mesmo que o carro tem, já foi ao mecânico...

                                o cheiro a óleo queimado não era óleo mas sim valvulina que estava a pingar para o escape...

                                de qualquer forma obrigado a TDS
                                Tens um mecânico sério que não te tentou "aldrabar" com outra avaria, e muito menos com a treta da questão da junta.

                                Boa resolução, e não tens de agradecer.

                                Comentário

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