Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 320d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 320d

    Boas!

    Estou a pensar comprar um BMW 320d de 2003 com 94 mil km.
    Tenho ouvido falar que é um carro que dá mts problemas: turbo, borboleta etc... gostava de saber as opiniões de quem tem este modelo.

    Um abraço

    #2
    Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
    Boas!

    Estou a pensar comprar um BMW 320d de 2003 com 94 mil km.
    Tenho ouvido falar que é um carro que dá mts problemas: turbo, borboleta etc... gostava de saber as opiniões de quem tem este modelo.

    Um abraço
    Dá problemas como todos os outros, o unico mal desse e tendo em conta o ano é as borboletas, nada como tirar o colector de admissao e tirá-las.

    Operação para se fazer em uma hora nas calmas. O turbo era as versões de 2001.

    Agora depende de como tem sido tratado pelo anterior dono.

    Comentário


      #3
      ca para casa comprou-se um em outubro de 2000 e esteve ca cerca de 3anos, fez perto de 150mil kms e nunca teve 1 problema

      mas é tudo uma questão de sorte

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
        Dá problemas como todos os outros, o unico mal desse e tendo em conta o ano é as borboletas, nada como tirar o colector de admissao e tirá-las.

        Operação para se fazer em uma hora nas calmas. O turbo era as versões de 2001.

        Agora depende de como tem sido tratado pelo anterior dono.

        Está tudo dito! Agora também é preciso é sorte!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por d4d Ver Post
          Está tudo dito! Agora também é preciso é sorte!
          Obrigado a todos.

          Já agora: as coisas simples como mudar calços, mudar o filtro do oleo e o respectivo oleo do motor... tem de ser feito na marca por causa dos sensores de desgas-te ou não?

          O k quero dizer é, que normalmente estes carros têm avisadores de desgas-te, só na marca é k fazem um reset? por ex. depois de mudar o oleo para ele contar com mais 10 mil km ou os k forem no computador de bordo?

          Comentário


            #6
            Não precisas certamente de ir á marca para esse tipo de intervenções... qualquer oficina multimarcas tem equipamento para fazer reset's, etc...
            Procura uma Bosch Car Service perto de ti, e fazes lá as revisões, pelo que oiço dizer, tem bons profissionais, e é certamente menos dispendioso que na BMW...

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
              Não precisas certamente de ir á marca para esse tipo de intervenções... qualquer oficina multimarcas tem equipamento para fazer reset's, etc...
              Procura uma Bosch Car Service perto de ti, e fazes lá as revisões, pelo que oiço dizer, tem bons profissionais, e é certamente menos dispendioso que na BMW...

              Cumprimentos
              A mão de obra na BMW é altissima

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                A mão de obra na BMW é altissima

                se fosse só na bmw andava muita gente feliz

                Comentário


                  #9
                  É verdade!

                  Gosto de estar bem informado sobre possiveis gastos.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que ficas bem servido numa Bosch Car Service, costumam ter bons profissionais e os preços praticados serão certamente inferiores aos dos concessionarios BMW. Faz uma pesquisa pelo forum, acho que há um post onde o pessoal coloca o preço das revisões, pode ser que esteja alguém por lá com um BMW parecido ou igual...

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                      Obrigado a todos.

                      Já agora: as coisas simples como mudar calços, mudar o filtro do oleo e o respectivo oleo do motor... tem de ser feito na marca por causa dos sensores de desgas-te ou não?

                      O k quero dizer é, que normalmente estes carros têm avisadores de desgas-te, só na marca é k fazem um reset? por ex. depois de mudar o oleo para ele contar com mais 10 mil km ou os k forem no computador de bordo?
                      O reset da para fazer em casa, basta pesquisar um pouco na net...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                        Acho que ficas bem servido numa Bosch Car Service, costumam ter bons profissionais e os preços praticados serão certamente inferiores aos dos concessionarios BMW. Faz uma pesquisa pelo forum, acho que há um post onde o pessoal coloca o preço das revisões, pode ser que esteja alguém por lá com um BMW parecido ou igual...

                        Cumprimentos
                        Eu tenho um amigo que faz a revisão dos meus carros. Como tenho muitos conhecimentos, arranjo as peças muito abaixo do preço praticado pelas oficinas. A minha duvida era mesmo a actualização dessas mesmas alteraçãoes no software do carro.

                        Já alguem experimentou este ic? preços e resultados?

                        http://www.allardmotorcompany.com/pa...-330d-fmic.asp
                        Editado pela última vez por CarlosCosta; 01 December 2009, 19:56.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                          Eu tenho um amigo que faz a revisão dos meus carros. Como tenho muitos conhecimentos, arranjo as peças muito abaixo do preço praticado pelas oficinas. A minha duvida era mesmo a actualização dessas mesmas alteraçãoes no software do carro.

                          Já alguem experimentou este ic? preços e resultados?

                          BMW 320/330d FMIC
                          Será que ninguem ainda experimentou?

                          Comentário


                            #14
                            smp ouvi falar bem da Allard...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rc Ver Post
                              smp ouvi falar bem da Allard...
                              Gostava de saber era sobre resultados. Cavalos e binario

                              Comentário


                                #16
                                não faço ideia
                                mas sem ajuste electronico não esperes grande coisa

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                  não faço ideia
                                  mas sem ajuste electronico não esperes grande coisa
                                  Também ajuda mas não é de todo necessario.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O ajuste electrónico ajuda, e a meu ver, é de todo necessário, porque se não o fizeres terás uma resposta do motor mais tardia, logo, convém fazer o ajuste, por esse IC terá secalhar o dobro da capacidade do original. Quanto a ganhos, sem o devido ajuste não será nada de abismal... apenas aumentas o turbo-lag e ganharás qualquer coisita por baixares a temperatura de ar na admissão... ou seja, faz o mesmo que uma BMC CDA num carro atmosférico a gasolina, ganhas uns 5cv ou menos... por outro lado, se acompanhares esse IC com uma repro, podes colocar 25/30cv sem qualquer problema, com um pequeno aumento da pressão do turbo e débito de gasoleo. Para voares mais alto, convem trocares o turbo por um maior, e se ainda n tiver de origem, colocar um radiador de óleo.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                      O ajuste electrónico ajuda, e a meu ver, é de todo necessário, porque se não o fizeres terás uma resposta do motor mais tardia, logo, convém fazer o ajuste, por esse IC terá secalhar o dobro da capacidade do original. Quanto a ganhos, sem o devido ajuste não será nada de abismal... apenas aumentas o turbo-lag e ganharás qualquer coisita por baixares a temperatura de ar na admissão... ou seja, faz o mesmo que uma BMC CDA num carro atmosférico a gasolina, ganhas uns 5cv ou menos... por outro lado, se acompanhares esse IC com uma repro, podes colocar 25/30cv sem qualquer problema, com um pequeno aumento da pressão do turbo e débito de gasoleo. Para voares mais alto, convem trocares o turbo por um maior, e se ainda n tiver de origem, colocar um radiador de óleo.

                                      Cumprimentos
                                      Repro + turbo maior + ic frontal = 2700€

                                      Ganhos: a rondar os 250 cv

                                      Comentário


                                        #20
                                        depois quando avariam, as marcas são umas *****
                                        um carro que em 2003 devia ter 150cvs passar para 250cvs

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                          depois quando avariam, as marcas são umas *****
                                          um carro que em 2003 devia ter 150cvs passar para 250cvs
                                          Amigo, é preciso saber fazer as coisas. Hoje em dia já se pode comprar um carro mexido, por ex: a Opel dispõe de reprogramações. Eu até pensava que vinha assim de origem, nada disso, é um engenheiro que vai lá e reprograma.

                                          Tem de se saber o que se esta a fazer, já tive varios carros mexidos e nunca tive problemas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                                            Amigo, é preciso saber fazer as coisas. Hoje em dia já se pode comprar um carro mexido, por ex: a Opel dispõe de reprogramações. Eu até pensava que vinha assim de origem, nada disso, é um engenheiro que vai lá e reprograma.

                                            Tem de se saber o que se esta a fazer, já tive varios carros mexidos e nunca tive problemas.
                                            Certamente que não vês a Opel a reprogramar motores para quase o dobro da potencia.

                                            Mas uma coisa é certa, não se ouve falar de problemas com reprogramações nem com aumentos de potencia, pois quando o motor dá o berro, os seus orgulhosos proprietários metem o rabinho entre as pernas e não dizem a ninguém que o motor morreu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                                              Amigo, é preciso saber fazer as coisas. Hoje em dia já se pode comprar um carro mexido, por ex: a Opel dispõe de reprogramações. Eu até pensava que vinha assim de origem, nada disso, é um engenheiro que vai lá e reprograma.

                                              Tem de se saber o que se esta a fazer, já tive varios carros mexidos e nunca tive problemas.
                                              Vamos lá ver se entendi. Queres meter 250Cv nesse motor e acreditar que se for bem feito por um engenheiro não vais ter problemas?

                                              E no pai natal acreditas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                Certamente que não vês a Opel a reprogramar motores para quase o dobro da potencia.

                                                Mas uma coisa é certa, não se ouve falar de problemas com reprogramações nem com aumentos de potencia, pois quando o motor dá o berro, os seus orgulhosos proprietários metem o rabinho entre as pernas e não dizem a ninguém que o motor morreu.
                                                É preciso saber fazer as coisas. O normal numa repro em carro turbo, é ganhar cerca de 30 cv. Eu já vi um carro so com repro a ganhar 100 cv

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                                                  É preciso saber fazer as coisas. O normal numa repro em carro turbo, é ganhar cerca de 30 cv. Eu já vi um carro so com repro a ganhar 100 cv
                                                  Acredita que nos meus 20 anos de ramo automóvel, já vi também muita coisa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ja agora então para que a bmw ter feito o 330d nesse carro??

                                                    bastava agarrar nesse motor e lhe espetar cvs

                                                    acreditas mesmo que vais fazer tantos kms com 250cvs ai, como se ele só tivesse 150cvs???

                                                    estas a ganhar 100cvs num carro que de origem só tem 150, estas a meter mais de 50% em cvs

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                                                      Amigo, é preciso saber fazer as coisas. Hoje em dia já se pode comprar um carro mexido, por ex: a Opel dispõe de reprogramações. Eu até pensava que vinha assim de origem, nada disso, é um engenheiro que vai lá e reprograma.

                                                      Tem de se saber o que se esta a fazer, já tive varios carros mexidos e nunca tive problemas.
                                                      Só com repro não tiras essa potência de um 320d de 150cv.
                                                      Dos mais fortes que conheço têm na casa dos 230 - 240cv, mas tem tanta coisa diferente . . . Já para não falar nos cuidados e no custo da manutenção.
                                                      Fazes ideia de quanto custa colocar isso com esse nível de potência de modo a que não voltes à casa das repros de reboque ?
                                                      E mais uma acha para a fogueira, grosso modo todos esses carros estão ilegais para serem usados em estrada

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                                        Só com repro não tiras essa potência de um 320d de 150cv.
                                                        Dos mais fortes que conheço têm na casa dos 230 - 240cv, mas tem tanta coisa diferente . . . Já para não falar nos cuidados e no custo da manutenção.
                                                        Fazes ideia de quanto custa colocar isso com esse nível de potência de modo a que não voltes à casa das repros de reboque ?
                                                        E mais uma acha para a fogueira, grosso modo todos esses carros estão ilegais para serem usados em estrada
                                                        Se faço ideia dos custos? mas afinal quem manda na minha carteira?????

                                                        Em relação à ilegalidade já todos sabemos o k a casa gasta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                          Vamos lá ver se entendi. Queres meter 250Cv nesse motor e acreditar que se for bem feito por um engenheiro não vais ter problemas?

                                                          E no pai natal acreditas?
                                                          Amigo, é escusado colocares aqui aquilo em que acreditas. Sabes, a experiencia fala mais alto.

                                                          Um trabalho bem feito dentro de certos parametros, não tem problema algum.
                                                          Agora, é claro que existem custos que nem todos estão dispostos a abraçar.
                                                          Editado pela última vez por CarlosCosta; 07 December 2009, 17:47.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O mini cooper s k vem com 163 cv de origem, ou o mesmo carro preparado "John cooper works" k vem com 215 cv, seguindo a tua ordem de ideias vem cheio de problemas e vai fazer poucos km????
                                                            Editado pela última vez por CarlosCosta; 07 December 2009, 17:50.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X