Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corolla de 89

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corolla de 89

    Boa noite pessoal.

    um familiar meu comprou um corolla de 89. devo desde já dizer que para um carro com 20 anos, tá mesmo brutal, fiquei mesmo muito espantado com o estado do carro. zero barulhos, o motor não se ouve, gasta pouco, boa condução e relativa segurança. posso dizer que não o trocava a alguns carros com zero km.
    no entanto, e há sempre um mas, há um pequeno problema, não é grave. é com o rádio.
    o radio ainda de origem, anda um bocado afanado, trabalha, mas não apanha as estações, apenas se ouve um rugido.
    a minha duvida é a seguinte, eu não me importava de meter um radio nova, mas acho que o radio de origem se encaixa perfeitamente no carro. não há possibilidade de arranjar usado? eu até já pensei que fosse alguma ficha mal ligada, mas ainda não desmontei o radio.
    alguém sabe se por acaso as fichas do radio são iguais ás fichas mais comuns no rádios hoje em dia?
    espero mesmo que consiga por o radio a dar, senão vou ter de por um novo, o que acho que não fica muito bem no carro.

    agradeço desde já as vossas respostas

    #2
    Uma ajudinha!!!

    Comentário


      #3
      Só mesmo em ferro velho e mesmo assim já não deve ser fácil encontrar.

      Procurar tb no Ebay. Pode ser q tenhas sorte.

      Comentário


        #4
        e que tal mandar reparar o rádio?

        será provavelmente a melhor opção. em relação ás fichas, não te sei dizer nada.

        tenho pessoal amigo com carros desses que só dizem bem. estima-o

        Comentário


          #5
          obrigado pelas resposta.

          a minha duvida agora prende-se com o facto de conseguir tirar o radio. nao encontro nenhuma ranhura nem saliência que me permita tirar o radio. alguem sabe como o tirar?

          obrigado desde já

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brunoabreu Ver Post
            Boa noite pessoal.

            um familiar meu comprou um corolla de 89. devo desde já dizer que para um carro com 20 anos, tá mesmo brutal, fiquei mesmo muito espantado com o estado do carro. zero barulhos, o motor não se ouve, gasta pouco, boa condução e relativa segurança. posso dizer que não o trocava a alguns carros com zero km.
            no entanto, e há sempre um mas, há um pequeno problema, não é grave. é com o rádio.
            o radio ainda de origem, anda um bocado afanado, trabalha, mas não apanha as estações, apenas se ouve um rugido.
            a minha duvida é a seguinte, eu não me importava de meter um radio nova, mas acho que o radio de origem se encaixa perfeitamente no carro. não há possibilidade de arranjar usado? eu até já pensei que fosse alguma ficha mal ligada, mas ainda não desmontei o radio.
            alguém sabe se por acaso as fichas do radio são iguais ás fichas mais comuns no rádios hoje em dia?
            espero mesmo que consiga por o radio a dar, senão vou ter de por um novo, o que acho que não fica muito bem no carro.

            agradeço desde já as vossas respostas
            ...é um pouco offtopic, mas estás a fazer comparações com que carros? TATA não vale!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
              ...é um pouco offtopic, mas estás a fazer comparações com que carros? TATA não vale!
              dacia por exemplo, e alguns dentro do mesmo género. sei que não é um carro novo, mas em termos de fiabilidade é melhor que muitos, e não estou a defender marcas, porque até acho que a Toyota na actualidade já não é tão fiável como antes.

              e relativamente ao radio?

              obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunoabreu Ver Post
                obrigado pelas resposta.

                a minha duvida agora prende-se com o facto de conseguir tirar o radio. nao encontro nenhuma ranhura nem saliência que me permita tirar o radio. alguem sabe como o tirar?

                obrigado desde já
                podes pôr uma foto do dito cujo? é que assim sem ver não tenho mesmo ideia, talvez se puseres uma foto consiga ter.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunoabreu Ver Post
                  dacia por exemplo, e alguns dentro do mesmo género. sei que não é um carro novo, mas em termos de fiabilidade é melhor que muitos, e não estou a defender marcas, porque até acho que a Toyota na actualidade já não é tão fiável como antes.

                  e relativamente ao radio?

                  obrigado
                  Pessoalmente não concordo...mas ok, são pontos de vista diferentes.

                  Relativamente à Dacia, estás essencialmente a comprar um Renault pobre em termos de equipamento e requinte. à excepção do possivel mau aspecto de plasticos etc, passado alguns anos, não creio que esteja em pior estado, do que o irmãos preferidos (RENAULT).

                  Se referires o aspecto segurança...em 20 anos houve mt evolução, até para os "low-cost"

                  Comentário


                    #10
                    Em termos de segurança passiva é claro que não tem nada a ver com os carros da actualidade.

                    Em termos de fiabilidade é que é capaz de ainda dar uma "abada" à maior parte dos carros actuais. Eu tenho um de 91 com 340.000 kms, e as únicas vezes que ficou parado até hoje foi por causa da bateria. Nunca andou de reboque, nunca deixou o dono mal. E além disso pode-se abusar à vontade que não aquece, não se queixa, até dá para fazer TT com ele.
                    Claro que já mudou algumas peças, como kit de embraiagem, bomba da gasolina, bomba de água, avanço do distribuidor, e alguns foles.

                    Em termos de conforto e condução acho que ainda está bastante actualizado, e já conduzi carros muito mais actuais que são piores nesses aspectos, mas eram de segmentos inferiores.

                    O meu tem ainda todos os estofos e materiais interiores em bom estado, o que é de facto impressionante. Tem 4 vidros eléctricos e fecho centralizado (que já está meio avariado, fecha as portas todas automaticamente...).

                    Quanto ao rádio, o meu funciona bem, uma das colunas é que já não dá som, mas também não sei como se tira, lamento...

                    Comentário


                      #11
                      eu num corolla de 86 troquei por um grundig (ou que reaio se chama a marca) e deu ptt ou gastas 50 aérios e compras um novo e + 5€ em conversores norauto e ta td feito! aquilo é simples! é possível teres de desmanchar parte do tablier!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        Em termos de segurança passiva é claro que não tem nada a ver com os carros da actualidade.

                        Em termos de fiabilidade é que é capaz de ainda dar uma "abada" à maior parte dos carros actuais. Eu tenho um de 91 com 340.000 kms, e as únicas vezes que ficou parado até hoje foi por causa da bateria. Nunca andou de reboque, nunca deixou o dono mal. E além disso pode-se abusar à vontade que não aquece, não se queixa, até dá para fazer TT com ele.
                        Claro que já mudou algumas peças, como kit de embraiagem, bomba da gasolina, bomba de água, avanço do distribuidor, e alguns foles.

                        Em termos de conforto e condução acho que ainda está bastante actualizado, e já conduzi carros muito mais actuais que são piores nesses aspectos, mas eram de segmentos inferiores.

                        O meu tem ainda todos os estofos e materiais interiores em bom estado, o que é de facto impressionante. Tem 4 vidros eléctricos e fecho centralizado (que já está meio avariado, fecha as portas todas automaticamente...).

                        Quanto ao rádio, o meu funciona bem, uma das colunas é que já não dá som, mas também não sei como se tira, lamento...
                        era isto que está a bold que eu queria dizer.
                        vou tentar meter aqui uma foto. mas acho que tem que se tirar o tablier, porque nao vi ranhura nenhuma para tirar o radio.

                        obrigado pelas respostas

                        Comentário


                          #13
                          o meu de 92 ta com 380 mil e nunca gastei nada com ele... ja a minha passat...

                          reletivamente ao radio, eu tenho la um kenwood, mas o radio que la vinha ja tinha sido trocado pelos mus pais, e depois não houve direito a fichas... foi mesmo enrolar e fita isoladora... estima-o que desses ja não se fazem...

                          Comentário


                            #14
                            A consola em questão é igual há deste carro: Standvirtual Fotos

                            o radio por sua vez é este:
                            Auto rádio TOYOTA COROLLA 1989 - Leiria - Peças e acessórios carros - rádio corolla

                            como podem verificar, o radio não tem nenhuma ranhura para sair. mas dá, uma vez que já vi alguns sem o radio de origem, ainda por cima tentei comprar o do anuncio, mas sem sucesso.

                            há por aqui alguém que já tenha tido um corolla igual a este e que saiba tirar o radio, ou mesmo alguém que não tenha tido, mas que saiba como.

                            agradeço desde já a resposta

                            Comentário


                              #15
                              acho que esses rádios estavam fixos por um parafuso na traseira, que apertava no tablier
                              tenta aceder por baixo, caso se confirme, é desapertar a porca e ele depois deve saie levinho para a frente

                              Comentário


                                #16
                                mas como é que consigo aceder há porca?
                                tenho de desmontar o tablier?
                                caso eu opte por trocar de radio, qualquer radio novo dá, uma vez que a prateleira do rádios segura nos plásticos do tablier, certo?

                                obrigado pelas respostas

                                Comentário


                                  #17
                                  É um destes ?



                                  Tive um com matricula de 1991. Era uma máquina. Vendi-o a um familiar que não o estimou muito e entretanto vendeu-o a outra pessoa que não conheço. O carro ainda anda por aí.
                                  Se fosse hoje não o tinha vendido nunca....

                                  Comentário


                                    #18
                                    é parecido, mas com a traseira comprimida, acho que liftback se nao estou em erro.
                                    mas basicamente é o mesmo carro, de mecanica, motor, interior.
                                    grandes maquinas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brunoabreu Ver Post
                                      mas como é que consigo aceder há porca?
                                      tenho de desmontar o tablier?
                                      caso eu opte por trocar de radio, qualquer radio novo dá, uma vez que a prateleira do rádios segura nos plásticos do tablier, certo?

                                      obrigado pelas respostas
                                      não sei

                                      não sei se terá abertura por baixo, do lado condutor ou pendura.
                                      o porta luvas, pode ser daqueles que saiem, não sei, mas já vi carros em que o porta luvas saía como se fosse um balde, dando acesso ao resto da traquitana que ficava refundido.

                                      num dos carros que tive, por outro motivo, tinha de chegar mais ou menos ao mesmo sitio, sei que fiquei deitado de costas, quase a fazer o pino, mas consegui. para mudar o interruptor dos travões do 205 era um filme que andava perto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brunoabreu Ver Post
                                        é parecido, mas com a traseira comprimida, acho que liftback se nao estou em erro.
                                        mas basicamente é o mesmo carro, de mecanica, motor, interior.
                                        grandes maquinas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          deves mesmo ter de arranjar maneira de meter a mão por trás, mas como não estou a ver. possivelmente o rádio até está bom, pode ter a antena desligada. essa espécie de triangulo onde encaixa o rádio e tem em cima o relógio e ao lado o interruptor de 4 piscas não sai? não me parece ver nenhum parafuso, deve ser de encaixar. se vires que não consegues sem estragar, arranja um electricista que te tire o rádio, não te deve ficar caro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            o rádio tem de sair! nem que seja à porrada!

                                            isso por x tem uns "estiletes" largos que se encaixam de lado, prende e é só puxar!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X