Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA] Opel Corsa B 1.5TD não arranca - já troquei tudo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [AJUDA] Opel Corsa B 1.5TD não arranca - já troquei tudo...

    Boas tardes, aqui fica o meu problema:

    Opel Corsa B 1.5TD de 2000 com cerca de 170000km
    Levou à pouco tempo 1 kit em embraiagem
    Já mudei a correia de distribuição

    Na passada quinta feira o carro não pegou, tinha luzes (fortes) rádio etc, ao dar à chave nem sinal, nem aquele som tipo tack-tack, tipico do motor de arranque.

    Pegou em empurrão, levei para o mecânico, na sexta disse-me que as velas estavam queimadas, e eu - meta novas, depois no sábado disse-me que era do motor de arranque, eu eu - meta um reparado, na segunda já me disse que era da chave ou do imobilizador, pediu-me a chave suplente, e ainda me disse que era duma valvula de corte de combustivel.... ok engoli tudo.... e ainda me falou de um cheiro esquesito a sair do carro... falou em gasolina , mostrei o talão do diesel da bomba onde meto sempre (repsol), engoliu ele em seco...

    Hoje disse-me que afinal o problema era mais grave, que estava a sair oleo pela vareta do motor e que o mesmo estava sem compressão....


    Sinceramente já não sei o que fazer, sempre pegou bem e nestes 2 dias, passou de um problema de velas + motor de arranque para uma falta de compressão do motor...


    Espero que alguém me consiga ajudar pois já não sei o que fazer... vou la hoje busca-lo, nem que tenha de arrancar de empurrão, pagar as velas e o motor de arranque e tz mete-lo noutra casa...

    Obrigado
    Editado pela última vez por vortexpc; 02 December 2009, 14:49.

    #2
    Primeiramente acho que deverias mudar de mecânico ! Daqui a bocado tens o carro novo à volta da peça estragada .

    Depois parece-me um problema que um electricista consegue talvez ver isso . Poderá ser o motor de arranque, as escovas, alternador ou assim.

    No entanto penso que a mudança de casa aka mecânico será o melhor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
      Primeiramente acho que deverias mudar de mecânico ! Daqui a bocado tens o carro novo à volta da peça estragada .

      Depois parece-me um problema que um electricista consegue talvez ver isso . Poderá ser o motor de arranque, as escovas, alternador ou assim.

      No entanto penso que a mudança de casa aka mecânico será o melhor.
      Pois, vou ver se o vou buscar hoje e fazer algumas perguntas tipo - que tipo de teste de compressão fizeram e como poderá ter acontecido de um dia para o outro, outra é se sai óleo pela vareta, se sai pouco ou tipo baleia...

      O motor de arranque disseram-me que foi reparado, ou seja escovas novas etc... alternador tb já levou um novo à meio ano....

      Acho que vai passar por ai, pagar o que já levou, velas e motor de arranque e ala com ele para outro lado...

      Passei por aqui para tentar beber mais informação para não aparecer por lá e ficar calado sobre aquilo que me vai dizer....

      Comentário


        #4
        Realmente, o melhor é mesmo tirar o carro desse mecanico.

        Pelo que dizes, o mecanico está à procura do problema por tentativas...

        Quanto ao teste de compressão, é possivel que haja mesmo alguma falta, mas ele mediu a compressão na máquina ou foi somente a "olhómetro"...

        Para dizer que sai óleo pela vareta, quer dizer que muito certamente o teste foi somente a "olhómetro".

        Como já indicado, leva a um electricista, ou até mesmo, a uma Bosch Car Service.
        Editado pela última vez por nto; 02 December 2009, 15:28.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Realmente, o melhor é mesmo tirar o carro desse mecanico.

          Pelo que dizes, o mecanico está à procura do problema por tentativas...

          Quanto ao teste de compressão, é possivel que haja mesmo alguma falta, mas ele mediu a compressão na máquina ou foi somente a "olhómetro"...

          Para dizer que sai óleo pela vareta, quer dizer que muito certamente o teste foi somente a "olhómetro".

          Como já indicado, leva aum electricista, ou até mesmo, a uma Bosch Car Service.

          Tem um cunhado na Bosch a trabalhar que foi mecanica da opel muitos anos... lá terá que ser...

          Continuo a achar o mesmo, está por tentativas e isto assim já cheira mal...

          Obrigado, logo já o vou buscar e depois coloca aqui mais logo a conversa do tipo e o que achei do carro.

          Comentário


            #6
            Continuação da minha saga...

            Ontem fui buscar o carro, perguntei que tipo de teste de compressão fizeram e disseram-me que não fizeram nenhum... pedi para me ajudarem a arrancar com o carro, logo de seguida começaram a torcer o nariz, não me queriam deixar trazer o carro... depois de algum tempo lá fomos ver se pegava, isto tudo eram 20.30h...

            O mecanico disse que nao iria pegar, mas ao rodar a chave pegou logo. calou-se e veio logo a dizer algo como, sinta o cheiro esquezito que ele produz.... para mim o normal.

            Teste que eu fiz depois com ele já em casa, andei com ele para aquecer, desliguei-o e passados 3/4 minutos rodei a chave sem esperar que o sinal da resistencia apaga-se... pegou de novo, fiz ainda outro teste:

            Com ele a trabalhar retirei a vareta do oleo, logo ao retirar, devagar, notei a saida de gases pela mesma, quando retirei mais a vareta saiu oleo a jorrar....


            Pelos visto tem mesmo problemas..... agora sem abrir o motor não vou saber...

            Comentário


              #7
              Que confusão.

              Então o motor não roda e o problema é da compressão? Se ele tivesse problemas com a compressão (falta dela!) ele rodava mas não pegava ou custava imenso a pegar porque não comprimia o combustível até ao ponto de combustão.

              O teste da vareta vale 0, nada. Há motores que deitam óleo por aí praticamente novos e vapores então é normalissímo. O unico teste que se pode fazer para a compressão é com um medidor próprio que mede cada cilindro. A esmagadora maioria dos mecânicos tem porque isso até é relativamente barato.

              A primeira coisa que tens de fazer e dado que o problema não é de fácil resolução é falar com conhecidos e apurar uma boa casa onde possas colocar o carro.

              Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                Que confusão.

                Então o motor não roda e o problema é da compressão? Se ele tivesse problemas com a compressão (falta dela!) ele rodava mas não pegava ou custava imenso a pegar porque não comprimia o combustível até ao ponto de combustão.

                O teste da vareta vale 0, nada. Há motores que deitam óleo por aí praticamente novos e vapores então é normalissímo. O unico teste que se pode fazer para a compressão é com um medidor próprio que mede cada cilindro. A esmagadora maioria dos mecânicos tem porque isso até é relativamente barato.

                A primeira coisa que tens de fazer e dado que o problema não é de fácil resolução é falar com conhecidos e apurar uma boa casa onde possas colocar o carro.

                Cumprimentos.

                Hoje à noite o meu cunhado vai-lhe dar uma vista de olhos, ao que me pareceu eles não tinham meios para fazer o teste, disseram que tinha de desmontar tudo... e ai... paga mão de obra......

                Mas que pega à 1ª pega, mesmo frio isto cheira muito mal!!!!

                Obrigado, assim que o meu cunhado o vir coloco aqui o que ele acha.


                Mais uma vez o meu obrigado
                Cump.


                PS: já agora, será que posso andar com ele? ou até não ver bem o que se passa é deixar estar parado? outra coisa, aquilo tem um escape remus que de cada vez que se liga o carro é cá uma fumarada....
                Editado pela última vez por vortexpc; 03 December 2009, 10:26.

                Comentário


                  #9
                  Se está a sair oleo pela vareta, digamos que o motor não está em condições, logo, deves evitar de andar com o carro para n piorar ainda mais isso. Gases pela vareta todos os carros deitam, é perfeitamente normal, agora jorrar óleo, algo se passa ai... mas o teu cunhado que veja bem o que se passa. Pelo menos é familia, certamente não te vai ingrupir como o outro queria...

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vortexpc Ver Post

                    Pegou em empurrão, levei para o mecânico, na sexta disse-me que as velas estavam queimadas, e eu - meta novas, depois no sábado disse-me que era do motor de arranque, eu eu - meta um reparado, na segunda já me disse que era da chave ou do imobilizador, pediu-me a chave suplente, e ainda me disse que era duma valvula de corte de combustivel.... ok engoli tudo.... e ainda me falou de um cheiro esquesito a sair do carro... falou em gasolina , mostrei o talão do diesel da bomba onde meto sempre (repsol), engoliu ele em seco...

                    Hoje disse-me que afinal o problema era mais grave, que estava a sair oleo pela vareta do motor e que o mesmo estava sem compressão....
                    Temos artista...

                    amc0340l.jpg

                    Comentário


                      #11
                      Durante a hora de almoço fiz isto:

                      Vi o nível do óleo, pois ontem era já de noite e não deu para ver, e está no nível mais baixo, depois reparei que sai óleo da junta da tampa das válvulas... não sei se é preciso mexer quando se muda a correia de distribuição... mas parece-me que a abriram para ver o funcionamento das válvulas, não sei! o que dá para ver é que ele baba-se pela tal junta, não estava a fazer isso...

                      Só sei que depois dei à chave e pegou logo à primeira sem estar a insistir.


                      Logo o meu cunhado vai vê-lo e depois coloco aqui o que ele acha.


                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por vortexpc Ver Post
                        Durante a hora de almoço fiz isto:

                        Vi o nível do óleo, pois ontem era já de noite e não deu para ver, e está no nível mais baixo, depois reparei que sai óleo da junta da tampa das válvulas... não sei se é preciso mexer quando se muda a correia de distribuição... mas parece-me que a abriram para ver o funcionamento das válvulas, não sei! o que dá para ver é que ele baba-se pela tal junta, não estava a fazer isso...

                        Só sei que depois dei à chave e pegou logo à primeira sem estar a insistir.


                        Logo o meu cunhado vai vê-lo e depois coloco aqui o que ele acha.


                        Cumprimentos.
                        Quando mudaram a minha, também reparei que tinham a tampa das válvulas aberta, não sei se realmente é necessário ou se é por uma questão de jeito, mas felizmente não tive qualquer problema.

                        Boa sorte com isso

                        Comentário


                          #13
                          Que coisa mais esquisita....quando li o primeiro post pensava logo que eram as velas, pois o meu gostava muito de velas manhosas.

                          Realmente babar-se todo pela vareta é muito esquisito.
                          No meu quando mudaram a distribuição não mexeram na tampa das válvulas, pelo que nunca saiu óleo por lá.

                          És o primeiro e único dono desse carro?
                          Cumps.




                          P.S. - Quando dás à chave deves esperar que a luz da resistência apague e deves esperar também ouvir um click do lado do porta luvas. Vais ver que depois de ouvires esse click ( que é o relé das velas a funcionar digamos assim ) o carro pega melhor.

                          Comentário


                            #14
                            Caro amigo, voce deve ter gosto em ficar sem o carro, tantas tentativas? e se calhar sempre a sair-lhe o guito do bolso... mas voce é k sabe.

                            E porque não ir à marca???? já pensou nisso ou vai tentar mais um mecanico do genero do outro???

                            Uma vez tive um pequeno problema no meu carro, o mecanico da altura: deve ser disto, ou daquilo, ou pode até nem ser...

                            Não estive com mais nada, fui à marca. Também fizeram tentativas e com peças que até mandaram vir de proposito, paguei apenas a peça que levou.

                            Amigo, não perca mais tempo nem dê guito a ganhar a quem não merece.

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                              Que coisa mais esquisita....quando li o primeiro post pensava logo que eram as velas, pois o meu gostava muito de velas manhosas.

                              Realmente babar-se todo pela vareta é muito esquisito.
                              No meu quando mudaram a distribuição não mexeram na tampa das válvulas, pelo que nunca saiu óleo por lá.

                              És o primeiro e único dono desse carro?
                              Cumps.




                              P.S. - Quando dás à chave deves esperar que a luz da resistência apague e deves esperar também ouvir um click do lado do porta luvas. Vais ver que depois de ouvires esse click ( que é o relé das velas a funcionar digamos assim ) o carro pega melhor.

                              2º dono, o 1º fazia aveiro-lisboa e vice versa, regressava a aveiro aos fds.

                              O click nunca ouvi, mas hoje deixei apagar a luz e pegou à primeira.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                                Caro amigo, voce deve ter gosto em ficar sem o carro, tantas tentativas? e se calhar sempre a sair-lhe o guito do bolso... mas voce é k sabe.

                                E porque não ir à marca???? já pensou nisso ou vai tentar mais um mecanico do genero do outro???

                                Uma vez tive um pequeno problema no meu carro, o mecanico da altura: deve ser disto, ou daquilo, ou pode até nem ser...

                                Não estive com mais nada, fui à marca. Também fizeram tentativas e com peças que até mandaram vir de proposito, paguei apenas a peça que levou.

                                Amigo, não perca mais tempo nem dê guito a ganhar a quem não merece.

                                Abraço
                                Pois, já lhe meti kit embreiagem, correia,motor de arranque, velas, 2....

                                Mas hoje à noite já vou ver, como disse o meu cunhado foi mecanico da opel muitos anos... vamos ver o que ele diz.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por vortexpc Ver Post
                                  2º dono, o 1º fazia aveiro-lisboa e vice versa, regressava a aveiro aos fds.

                                  O click nunca ouvi, mas hoje deixei apagar a luz e pegou à primeira.
                                  Perguntei isso, pois existe muito pessoal a fazer alterações a esses carros e podias ter calhado com algum que tenha sofrido alguma alteração mais violenta e agora "estares a pagar por isso".
                                  Mas vamos lá a ver o que é que o teu familiar diz. Posta aqui depois, já que também estou curioso.
                                  Boa sorte com isso!

                                  Comentário


                                    #18
                                    O melhor mesmo será trocares de mecânico como aqui já o disseram,em último recurso troca de carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Amigo,primeiro que tudo e preciso.....CAIRES FORA DESSA OFICINA!!
                                      Isso e so sapateiros...raspa-te!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        E aqui fica a conclusão:

                                        Viu-se o nivel do óleo e foi corrigido, pegou e lá foi ele para a garagem para o resto. Levou-se o carro até ao ponto de ligar a ventoinha e depois passou-se ao resto, que foi:

                                        Baba-se da junta da tampa das válvulas, e ainda por cima está partida...
                                        Ao retirar o tubo que liga a caixa do filtro do ar a um outro que é de alumínio, não sei precisar o nome, reparou-se que o mesmo estava desapertado, o problema foi ao retirar esse tudo, reparamos que no bocal de alumínio lhe falta um pedaço do mesmo... ou seja, foi na mesma casa que me fizeram a ultima revisão, óleos, filtros etc, essa peça ao partir e se foi para dentro, acabou por entrar na válvulas...

                                        Mas está confirmado, está com problemas de compressão, outro teste: com o motor quente e ligado, tapou-se a entrada desse tubo com a mão e a mesma deveria ser sugada e não acontece, se de facto se partiu esse bocal e se o bocado entrou para dentro é a razão da falta de compressão... dai a renitência em me deixar trazer o carro.

                                        Notou ainda o seguinte, o motor de arranque, que me foi dito, que foi reparado, ele notou que o mesmo não está bom, ou seja, será que foi trocado???? reparado??? e ainda, sendo mecânicos deveriam ter notado que a bateria estava com pouca carga....

                                        Resumindo, está de facto sem compressão, pega bem frio, mas depois de quente não arranca, se meter uma nova bateria e reparar mesmo o motor de arranque ainda dá para se conduzir, mas o problema é que é tipo conduzir até dar mesmo o berro..... mas andar com ele assim não me dá confiança.


                                        A falta de compressão não é de um dia para o outro, e a causa mais que provável terá sido essa pequena "lasca" do tal tubo onde é ligado o outro tubo que vem da caixa do filtro do ar ter entrado e ai sim ter danificado válvulas ou quem sabe ainda mais...

                                        Mecânicos? só de confiança... onde encontrar? isso já é outra história.



                                        Um grande obrigado a todos pela ajuda e espero que esta minha experiência possa talvez ajudar alguém.
                                        Editado pela última vez por vortexpc; 04 December 2009, 08:21.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Grande azar que tiveste para ai... mas sabendo que esse 1.5TD é conhecido por ser um bom motor, e sendo o mecanico o teu cunhado, será que ele n te pode ir reparando o carro aos poucos e com calma, para não estares a andar com ele até berrar, e depois fazes o quê? Compras outro motor? Depois ainda pode estar pior que esse...
                                          A minha escolha seria, mandar abrir esse motor, mudar segmentos, sedes das valvulas e o que fôr preciso, fazer-lhe uma boa revisão, e tens ai motor para uns 300 000km sem chatices, mas tu agora é que sabes...

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                            Grande azar que tiveste para ai... mas sabendo que esse 1.5TD é conhecido por ser um bom motor,
                                            É bom até aos 120 - 130 mil se fizerem a manutenção recomendada pela OPEL.

                                            O problema é que as pessoas começam a pensar q o carro só muda óleo , filtro e pastilhas de travão e tá andar...

                                            Depois dá nisso.

                                            Por acaso o mecânico referiu problemas típicos desse motor. Inclusivamente o da chave.

                                            Além dos problemas referidos, provavelmente o sistema de arrefecimento está a trabalhar mal. Motor aqueceu de mais e ficou sem compressão. Tens de abrir o motor e substituir a tralha toda:sistema de arrefecimento todo, camisas etc...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por haver mecanicos desses é que nos meus carros por norma só mexo eu, e quando arranjo um mecanico de confiança para fazer alguma coisa eu é que lhe digo o que tem a fazer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Agora vem o mais difícil que é, decidir o que vamos fazer, eu e a mulher.

                                                Se o meu cunhado arranjar um motor com poucos kms e que saiba de quem vem seria o ideal, mas como disse vai ser uma decisão difícil, não vamos é demorar para decidir.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por vortexpc Ver Post
                                                  Agora vem o mais difícil que é, decidir o que vamos fazer, eu e a mulher.

                                                  Se o meu cunhado arranjar um motor com poucos kms e que saiba de quem vem seria o ideal, mas como disse vai ser uma decisão difícil, não vamos é demorar para decidir.

                                                  Esquece. Não há quase nada. E os que há vão te pedir 2000€/2500€ pelo serviço.
                                                  O melhor é despachar o carro ou reparar o motor.

                                                  E mesmo assim a reparação pode ficar-te nuns bons 1500€

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Penso que conseguirá uma valor de reparação bem inferior a esse... tendo em conta alguma atenção no valor da mão de obra, pode ser que o cunhado seja um porreiro, sendo da familia penso que sim, e faça o trabalho por pouco dinheiro, já as peças, os mecanicos normalmente tem sempre bons descontos na aquisição das mesmas, por isso, é uma mais-valia.
                                                    O mal de se comprar usados é este... ás vezes pode correr mal, tiveste azar, e depois ainda calhou-te um mecanico que errou na profissão.
                                                    No teu lugar, e se o teu cunhado fizesse as coisas por um preço digamos simbólico, avançava com a reparação do motor. Senão, ia para abate e compravas um chevrolet aveo bifuel

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ganhas muito mais a vender o carro.....

                                                      Quer dizer melhor mesmo e se fosse eu era ir falar com o tal "mecânico" então ele disse que meteu motor de arranque novo e não sei que mais e afinal e tudo velho? mas tu gostas de dar dinheiro a ladroes? vai la falar com ele e exige o dinheiro disso e mais do resto que de certeza que não é novo... tens factura? Mesmo que não tenhas um bom ferro na mão resolve ;)

                                                      É por isso que este país está como esta roubam roubam e não vejo ninguém a fazer nada...

                                                      Quanto ao carro, acho que com 3000€ compras um igual ao que tens com menos 1 ano ou assim, mas igual e seguramente com menos problemas, é uma questão de procurares, e vendes o teu completo por uns 1000€+- eu comprei um de TD de 98, com 200.000km esta quase com 220.000km e não da grandes chatices fiz a revisão aos 200.000km e agora e manutenção normal e velas de vez em quando ele adora :P

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nighthawk Ver Post
                                                        Ganhas muito mais a vender o carro.....

                                                        Quer dizer melhor mesmo e se fosse eu era ir falar com o tal "mecânico" então ele disse que meteu motor de arranque novo e não sei que mais e afinal e tudo velho? mas tu gostas de dar dinheiro a ladroes? vai la falar com ele e exige o dinheiro disso e mais do resto que de certeza que não é novo... tens factura? Mesmo que não tenhas um bom ferro na mão resolve ;)

                                                        É por isso que este país está como esta roubam roubam e não vejo ninguém a fazer nada...

                                                        Quanto ao carro, acho que com 3000€ compras um igual ao que tens com menos 1 ano ou assim, mas igual e seguramente com menos problemas, é uma questão de procurares, e vendes o teu completo por uns 1000€+- eu comprei um de TD de 98, com 200.000km esta quase com 220.000km e não da grandes chatices fiz a revisão aos 200.000km e agora e manutenção normal e velas de vez em quando ele adora :P

                                                        Cumps

                                                        A solução irá passar pelo seguinte:

                                                        Se durante o próximo mês não arranjar motor, pelo cunhado e amigos (sempre se pouca uns euros) e sendo eles de confiança, tenho a certeza sobre o novo motor, então ponho-o à venda, o problema é vende-lo com este problema....

                                                        Sobre a ida ao mecânico já está prevista, até porque as despesas do motor de arranque e velas ainda não paguei e não tenciono pagar.

                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          no entanto tenho que te dizer com 170000km's esse motor esta a acabar a rodagem... nunca era para ter pouca compressão... esse babar de oleo pela vareta vi num que tinha 650000km...

                                                          devias ter desconfiado dos km's na altura da compra....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu já vi um com 120mil a berrar, foi arranjado e nem 20mil depois, acho que já bate valvulas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X