Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reparação da "resistencia" do oculo traseiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reparação da "resistencia" do oculo traseiro

    Boas! Existe reparação para a resistencia do óculo traseiro? Falaram-me em soldar com solda de prata... E já agora: já alguem meteu um vidro destes pelo seguro?

    #2
    Boas,

    Quanto à solda de prata não faço ideia... Mas se tiveres seguro de quebra de vidros, força.

    Ja mudei na minha carrinha e não tive problema algum

    Comentário


      #3
      Julgo que o vidro tem que ser trocado... pelo menos qd perdi duas linhas do desembaciador, a marca optou por trocar o vidro (ao abrigo da garantia)

      Por agora... tenho novamente 1 linha que não trabalha. Mas penso que o seguro só pode ser activado em caso de quebra do vidro, por isso é necessário mandares uma "pedrada" antes.

      Comentário


        #4
        ou ir a um sítio que diga ao seguro que o vidro estava partido...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
          Por agora... tenho novamente 1 linha que não trabalha. Mas penso que o seguro só pode ser activado em caso de quebra do vidro, por isso é necessário mandares uma "pedrada" antes.
          Não é necessario Na minha carrinha aconteceu o mesmo, liguei para a Carglass a solicitar a troca do vidro na garagem da minha empresa o que fui prontamente satisfeito. Os tipos até agradeceram que não o tivesse partido pois é muito mais facil de o substituir

          Carlos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
            Não é necessario Na minha carrinha aconteceu o mesmo, liguei para a Carglass a solicitar a troca do vidro na garagem da minha empresa o que fui prontamente satisfeito. Os tipos até agradeceram que não o tivesse partido pois é muito mais facil de o substituir

            Carlos
            Sim, realmente eles só tem a ganhar com isso. Mas eu teria algum receio que a seguradora marcasse peritagem.

            Comentário


              #7
              Eu há tempos tive um vidro partido e a seguradora mandou-me tirar fotos e enviar com a conta da vidreira...portanto pelo sim pelo nao o melhor é parti-lo p poderes ter umas fotos.

              Comentário


                #8
                Pegas num multimetro e metes na função de medir continuidades.
                Pegas nas 2 pontas do multimetro e vais procurando onde está o corte na continuidade do filamento.

                Depois, sim a soldadura por prata é uma hipótese, faz uma pesquisa que já por aqui foi explicado como se faz. É fácil, barato e escusas de mandar um vidro para o entulho, só por causa de uma pinga de soldadura, é um desperdício enorme, não é verdade ?

                Ou então desde que arranjas maneira de assegurar a continuidade do filamento onde descobriste que ele estava interrompido, tens o problema resolvido.

                Comentário


                  #9
                  Ora obrigado a todos pelas ajudas!

                  Comentário


                    #10
                    Decidi desenterrar este tópico para não estar a abrir outro. A questão é que tenho o mesmo problema: o vidro não desembacia. Pelo que li aqui, a Carglass deve tratar do assunto pois sei pelo meu mecânico que é necessário trocar de vidro.

                    A qeustão é quanto é que me pode custar tal reparação/mudança ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedropinto213 Ver Post
                      Decidi desenterrar este tópico para não estar a abrir outro. A questão é que tenho o mesmo problema: o vidro não desembacia. Pelo que li aqui, a Carglass deve tratar do assunto pois sei pelo meu mecânico que é necessário trocar de vidro.

                      A qeustão é quanto é que me pode custar tal reparação/mudança ?
                      A não ser que arranjes um "artista" só metendo novo. Se tiveres seguro contra quebra isolada de vidros, podes meter de borla. Se te vais aventurar a pagar o concerto, fica caro entre os 200 e os 400?! Ora este valor dá para um seguro novo.

                      A minha opinião... Se não tiveres, aguarda que acabe o seguro e quando fizeres um novo metes quebra isolada. Após isso queixas-te e eles lá dão a autorização.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                        Se te vais aventurar a pagar o conserto, fica caro entre os 200 e os 400?!
                        pedropinto213: o vidro não desembacia nada? é que pode ser por exemplo um fusível queimado, não?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          pedropinto213: o vidro não desembacia nada? é que pode ser por exemplo um fusível queimado, não?
                          Não desembacia mesmo nada... Até é curioso porque o botão no tablier que acciona o desembaciamento tem uma luz que avisa se está ligado ao não quando pressionado. Ora essa mesma luz nunca ligou...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                            pedropinto213: o vidro não desembacia nada? é que pode ser por exemplo um fusível queimado, não?
                            tens uma maneira "exquizita" de falar

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                              pedropinto213: o vidro não desembacia nada? é que pode ser por exemplo um fusível queimado, não?
                              pode ser o relé que não funciona. É relativamente barato e arranja-se em casas de electricidade

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pedropinto213 Ver Post
                                Não desembacia mesmo nada... Até é curioso porque o botão no tablier que acciona o desembaciamento tem uma luz que avisa se está ligado ao não quando pressionado. Ora essa mesma luz nunca ligou...
                                o problema não deve ser do vidro, não tens um electricista que possa dar uma vista de olhos a isso?

                                Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                tens uma maneira "exquizita" de falar
                                bué de exkiza, mesmo. depois diz-me onde é que vai ser o concerto e quanto custam os bilhetes.

                                Comentário


                                  #17
                                  para não abrir outro tópico, está a fazer muito mau tempo cá nos açores e eu tive que me deslocar de carro e os vidros estavam completamente embaciados, e então dei conta que o desembaciador da mala do meu carro não funciona de metade para baixo, só funciona de metade para cima. e eu não me lembro mesmo quando foi da última vez que trabalhava bem.

                                  há umas semanas atrás eu usei o limpa-vidro próprio para carros e limpei todos os vidros por dentro e por fora, incluindo ao da mala, será por causa disso ? se assim fosse, então quantas vezes os carros por aí que não apanham líquido da humidade por dentro e nunca atrofiou ?

                                  com este tempo não tenho possibilidade para verificar o estados das linhas do mesmo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    o desenbaciador do vidro é basicamente uma resisténcia, logo não ficava danificado por uma simples limpeza do vidro, tens de analizar se está a chegar os 12v a 100% ao desembaciador com um multimetro ou mesmo se tens alguma linha partida com desgaste que esteja a fazer com que o dito não trabalhe na totalidade...

                                    vais ter de perder tempo e ver isso com calma...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se tiveres quebra Vidros sem franquia... eu nem hesitava.
                                      -Com quebra de vidros a seguradora é "obrigada" a pagar o vidro igual ao que tens (caso não atinja o valor máximo indicado na apólice). Por isso, se tens o vidro de origem ainda, podes exigir um de origem. (Na origem, no meu caso até questionaram se precisava de carro substituição)

                                      -Se achares que é mais facil ir a um Carglass ou semelhante, geralmente é mais rápido, mas uma vez com vidro deles, num futuro já não podes exigir um vidro original

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
                                        Se tiveres quebra Vidros sem franquia... eu nem hesitava.
                                        -Com quebra de vidros a seguradora é "obrigada" a pagar o vidro igual ao que tens (caso não atinja o valor máximo indicado na apólice). Por isso, se tens o vidro de origem ainda, podes exigir um de origem. (Na origem, no meu caso até questionaram se precisava de carro substituição)

                                        -Se achares que é mais facil ir a um Carglass ou semelhante, geralmente é mais rápido, mas uma vez com vidro deles, num futuro já não podes exigir um vidro original
                                        bem tu é logo ao drástico, substituir o vidro, ele que veja melhor a coisa ou vá mesmo a alguem especializado que até pode ser que não seja nada de mais, do que ir pedir substituição do vidro...
                                        quanto a companhias de substituição de vidros aconselho vivamente a glassdrive usam vidros iguais aos originais só sem logotipo, e fazem um excelente serviço...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                          bem tu é logo ao drástico, substituir o vidro, ele que veja melhor a coisa ou vá mesmo a alguem especializado que até pode ser que não seja nada de mais, do que ir pedir substituição do vidro...
                                          quanto a companhias de substituição de vidros aconselho vivamente a glassdrive usam vidros iguais aos originais só sem logotipo, e fazem um excelente serviço...
                                          é a minha opinião, se estou a pagar pelo serviço acho que vale a pena a troca. Exemplo disso é que tenho um carro que a resistência do vidro traseiro estragou-se e agora cria interferência com o rádio (antena é embutida). Valeu a pena Reparar? Talvez, mas sempre que ligo o desembaciador o rádio deixa de apanhar frequência. Acho que mais valia ter trocado logo o vidro e resolvia o problema.

                                          A glassdrive não sei, mas a Carglass tenho um para-brisas na frente e comparando com um familiar tem um carro igual/mesma data mas mantém o vidro de origem, o meu em 2 anos ficou mais "baço" que o normal, e noto ligeiras diferenças no laminado do lado do pendura. Mas claro isso são opiniões! Acredito que uma Carglass ou Glassdrive que trocam vidros todos os dias tenham mais cuidado que na origem (ou não porque ha historias de danificarem a pintura e posteriormente oxidar) Há oficinas e oficinas. Sei que a Marca não fabrica vidros, mas eu vivo a diferença de um parabrisas concorrência perante original, logo se fosse hoje ia pelo original

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X