Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Qasqhai - Filtro de Particulas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Qasqhai - Filtro de Particulas

    Pessoal, o meu Qasqhai (2.0 dCi), no painel de instrumentos a luz do Filtro de Particulas esta acessa. E nao sei porque.

    Ia na IC19, e o carro deu-me 2 soluços do nada mesmo, mas nao notei nada de diferente no carro.

    Agora no caminho para casa a luz de aviso do Filtro de Particulas ficou ligada, noto so mais cheiro do escape, mas nada de fumo nem de mau funcionamento do motor.

    Alguem pode dizer o que podera ser? É o filtro nas couves, ou ele esta inputido ou assim? É estranho, na quinta vou com ele a Nissan, mas gostava de saber o que pode ser a luz avisadora ja que no manual nao explica as causas para ela acender.


    Cumps

    #2
    Provavelmente estava a fazer a regeneração... No manual do carro não vem descrita esta situação ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
      Provavelmente estava a fazer a regeneração... No manual do carro não vem descrita esta situação ?


      Nao sei, daqui bocado vou ler o manual a ver o que ele diz sobre isso.

      Mas o estranho é que ele no meio da AE, a uma velocidade de 100km/h o carro da-me 2 soluços, pronto nao acusou mais nada, quando o voltei a ligar passado 1/2 hora acende a luzinha avisadora.

      Mas quando faz a regeneraça é normal que acenda uma luz avisadora e que o carro de uns soluços?

      (nunca tive um carro com filtro de particulas por isso nao sei se é normal ou nao)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Nao sei, daqui bocado vou ler o manual a ver o que ele diz sobre isso.

        Mas o estranho é que ele no meio da AE, a uma velocidade de 100km/h o carro da-me 2 soluços, pronto nao acusou mais nada, quando o voltei a ligar passado 1/2 hora acende a luzinha avisadora.

        Mas quando faz a regeneraça é normal que acenda uma luz avisadora e que o carro de uns soluços?

        (nunca tive um carro com filtro de particulas por isso nao sei se é normal ou nao)



        Passa pelo Forum Qashqai Portugal, lá existem outros casos idênticos. • Entrar

        Comentário


          #5
          Ontem fui ler o manual do carro o problema esta la explicado e eu nao tinha o seu conhecimento

          Entao aquilo é basicamente o filtro enputido, e pelo manual devo andar durante um bocado com o carro a mais de 80km/h para a luz desaparecer do painel, se nao fizer isso o sistema à prova de falha é activo e limita-me o regime e ate o binario do motor levando a que tenha de mudar o oleo do carro posteriormente

          Liguei hoje para a Nissan, falei com o chefe da oficina dos Olivais, e ele diz que nao ha problema, disse onde morava e disse-me para fazer a crel e pronto aquilo passava, que nao acontecia nada ao motor, se nao passar para levar la o carro e eles desentopem aquilo la sem problemas.

          Ele depois perguntou-me a motorizaçao, eu disse que era o 2.0 e ele disse que aquilo é muito frequente para um carro que anda maioritariamente em cidade que nao ha problema, eu so disse que tinha a luz do filtro de particulas acessa e ele disse-me logo o que tinha que fazer e que aquilo era frequente.


          Obrigado a todos pelas respostas

          Comentário


            #6
            epá, alguma coisa não bate certo...
            no 1º post o manual não dizia nada sobre a luz.
            no 2º post afinal ainda ias ler o manual.
            no 3º post o manual afinal explicava tudo o que precisavas de fazer.

            lição a tirar: ler (realmente!) o manual antes de perguntar poupa muita chatice, tempo e abrir tópicos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
              epá, alguma coisa não bate certo...
              no 1º post o manual não dizia nada sobre a luz.
              no 2º post afinal ainda ias ler o manual.
              no 3º post o manual afinal explicava tudo o que precisavas de fazer.

              lição a tirar: ler (realmente!) o manual antes de perguntar poupa muita chatice, tempo e abrir tópicos


              E nao diz, so muito procurando é que se encontra no manual os cuidados a ter com o DPF. Nao ha explicaçao das luzes avisadores no manual.

              E mesmo assim, para quem leu o manual como eu, fica com o pensamento que temos que fazer quase uma viagem para nao termos que gastar um balurdio na troca do oleo, quando na realidade nao acontece nada do que esta descrito no manual. Mesmo assim continuo sem perceber o porque de acontecer aquilo, mesmo o tecnico da Nissan nao sabe responder, tanto posso ter o Filtro nas couves como ele so entupido, e andei com o carro desde de quarta ate hoje que fiz a IC16 ate Qasqhais() e a luz desapareceu, por enquanto, se voltar nos proximos, tenho de o levar mesmo a Nissan.

              Mas tem razao, deve-se ler sempre o manual com muita atençao

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X