Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro com inundações...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro com inundações...

    Tal como o titulo diz, o meu VW Golf IV 1.4 anda a meter mais água do que o costume.

    Reparei que o chão nos pés do condutor estava completamente encharcado ao chegar ao carro, acontecendo o mesmo com o chão junto aos pés do passageiro atrás do condutor. No "lugar do morto" e lugar traseiro, o mesmo não acontece, o que me faz pensar que as "calhas" da carroçaria levam a água até aos sítios referidos (longitudinalmente)...

    O caricato foi que no momento em que constatei este facto, após ter ligado o carro e ter andado 10 metros ligou-se a luz indicadora da temperatura do motor. Ao verificar, o liquido de refrigeração tinha ultrapassado o valor mínimo (tinha sido rectificado há 2 semanas!!!).

    No dia seguinte o chão já não estava muito húmido e fui andar atentamente com o carro, até que ouvi uma espécie de garrafa metálica a esvaziar, e o chão está húmido de novo...

    Verifiquei o nivel de água no motor e do limpa para-brisas, e não se alteraram (pelo menos não devem ter perdido liquído suficiente para me encharcar o carro...).

    Será que me está a escapar algum depósito de água ou a água da chuva está a ficar acumulada na carroçaria e a começar a entrar (o tal barulho de um compartimento metálico a vazar água) quando o carro passa por piso inclinado?
    Será que vai ser fácil para o mecanico encontrar o problema e barato resolve-lo?

    Já aconteceu a alguém?

    #2
    Essa humidade que o carro tem, é algum tubo que estará danificado e está a deixar passar o liquido de refrigeração para o habitáculo.

    Comentário


      #3
      Isso deve ser uma fuga no sistema de AC.
      O barulho metálico que ouves a "esvaziar" são as torneiras do sistema, que poderão ter fuga.

      E não invalida que tenhas também as calhas de escoamento de águas entupidas...

      Comentário


        #4
        Pode ser simplesmente os escoadores entupidos. Aconteceu isso bem recentemente no Swift de um amigo. A agua não cheira mal? Se sim é um indicativo de entupimento, pois ja la deve estar acumulada a muito tempo.

        Comentário


          #5
          Face aos "sintomas" descritos é provavel que as tubagens/uniões/radiador da "sofagem" esteja com fuga. Experimenta por o regulador de temperatura no mais quente possivel e vê se essa humidade aumenta

          Compara também o cheiro dessa humidade com o cheiro do liquido de refrigeração no vaso de expansão (muito importante: com o carro frio).

          Outra hipótese é se o carro tiver A/C o dreno estar obstruido. A saida do dreno fica no compartimento do motor, por trás do motor, no painel que separa o compartimento do motor do habitáculo, +/- a meio vês uma saliência... mas a ser isto não explica a perda de liquido de refrigeração

          Comentário


            #6
            Radiador da saufagem novo!!!

            Comentário


              #7
              obrigado pelas respostas.

              De facto não deve ter nada a ver com o liquido de refrigeração pois não tem cor nem cheiro (o que não invalida o facto de eu achar que neste momento deve ter uma pequena fuga por ter baixado o nível tão rápido).

              Realmente, a segunda vez que se verificou foi após ter ligado na temperatura máxima a sofagem para desembaciar os vidros depois de ligar o carro. Deve ser mesmo ai o problema.
              O carro tem AC mas quase nunca é usado.

              dou noticias quando resolver o problema e mais uma vez, obrigado pelas respostas.

              p.s: hoje o carro pregou-me mais uma partida... Não ligava, e sempre que se rodava a chave, mandava o relógio e outros registos a zero! fiquei sem bateria e não tinha nada ligado (verifiquei). Já a pusemos a trabalhar, mas cheira-me que esta também vai às couves...

              Comentário


                #8
                Não teria sido das chuvadas do fim de semana?

                Que com alguma coisa entupida ou as borrachas e vedantes já ressequidos deixaram entrar água.

                Olha também para as cavas das rodas e fundo do carro, alguns modelos têm uns buracos que são tapados mas pode estar a entrar água por aí.

                Também pode ter a ver com o aquecimento do carro pois referiste que o líquido de refrigeração estava abaixo do mínimo. Já verificaste novamente? Se for daí, para poupares tempo e dinheiro sempre podes tentar meter daqueles produtos tapa-fugas, pode resultar...

                Cumps!
                Editado pela última vez por campos1; 11 December 2009, 14:39.

                Comentário


                  #9
                  Eu tive curiosamente um VW que tambem inundava literalmente

                  Era um Polo de 1993 o 1.3, o primeiro carro que conduzi

                  O carro era do meu pai, entao cada vez que chuvia os lugares traseiros ficavam literalmente com poças de agua, e o lugar do pendura tambem, resumindo todos menos o condutor.

                  O carro andou 5 dos seus 6 anos na VW, mesmo fora da garantia VW, a mesma sempre suportou qualquer custo nunca paguei nada, atestavam-me sempre o deposito e sempre saiu da VW limpinho aspirado e lavado nunca souberam de onde era, ora dizam que era as portas que vedavam mal ou era o tecto de abrir, tanto um como outro foram todos mudados, o problema continuava, comecando ja a afectar os plasticos e patetes nem se fala. O carro foi totalemente desmontada na VW, tirado o motor, o interior todo para verem de onde era e nunca foi realmente descoberto de onde era, foi vendido a VW com perto de 30.000km pois nao andava muito no inverno, e problemas electricos eram uma constante. Eu tambem ouvia essa agua a escorrer, devia de ser de algum situo onde estivesse acumulada e escorresse para dentro do carro, mas era sempre minima.

                  Acho que isto ja é problema dos VW, metem agua

                  Tenta ir a VW mesmo ver o que te dizem, sempre é mais fiavel do que a qualquer mecanico.

                  Comentário


                    #10
                    Se o liquido do radiador baixa rápidamente, se aparece agua no chao no interior do carro, é quase certo 99% de certeza que tens o radiador da sofagem roto!

                    Quanto ao radiador em si não é mto caro (50~100 euros +/-) A mão de obra é que vai ser muita, pois se nao estou em erro no golf IV para substituir o rad da sofagem, o tablier tem de sair TODO

                    Boa Sorte

                    Comentário


                      #11
                      É um problema comum nesses carros a entrada de aguas...e o mal é que pode ser inumeras coisas.

                      - Escoamento agua tecto abrir
                      - Caixa de aguas entupidas, mas ai aparecia do lado direito do carro
                      - Escoamento das portas entupidos
                      - Vedação da parte metalica da porta

                      No Golf da minha namorada andava assim a 1 ano, o ano passado troquei todas as borraxas da parte debaixo do chassis desse lado, não resolveu...

                      A 2 semanas decidi tirar o banco do condutor, o banco detras e levantar alcatifa...mandar agua e mais agua e descobri que a agua vinha da vedação metalica atras da quartela, onde esta agarrado o elevador.

                      Nos Golf é muito frequente haver problemas com vidros...e desmontar e montar a porta a massa que traz de origem (massa caralhuda) deixa de vedar e deixa ir agua para dentro.simplesmente meti silicone e ficou bom.

                      Para veres se o mesmo que do da minha namorada, faz assim...abre a porta e em baixo na borraxa esta um sulco onde os plasticos encaixam nela...faz força com o dedo para abrir/alargar esse sulco e repara se nao esta molhado ai dentro do sulco, e depois ve as outras portas. No meu caso era a porta do condutor.

                      Se estiver molhado desforras a porta, basta tirar a parte plastica...3 parafusos torx e 3 philips grandes, puxas para cima o plastico e depois desligas 3 ou 4 fichas. Ao removeres o plastico vais dar logo com o metal da porta, eu isolei em volta dela toda, mas julgo que basta meter de metade para baixo. Desengordura bem isso e deixa secar
                      Editado pela última vez por Marco; 13 December 2009, 18:51.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Marco Ver Post
                        É um problema comum nesses carros a entrada de aguas...e o mal é que pode ser inumeras coisas.

                        - Escoamento agua tecto abrir
                        - Caixa de aguas entupidas, mas ai aparecia do lado direito do carro
                        - Escoamento das portas entupidos
                        - Vedação da parte metalica da porta

                        No Golf da minha namorada andava assim a 1 ano, o ano passado troquei todas as borraxas da parte debaixo do chassis desse lado, não resolveu...

                        A 2 semanas decidi tirar o banco do condutor, o banco detras e levantar alcatifa...mandar agua e mais agua e descobri que a agua vinha da vedação metalica atras da quartela, onde esta agarrado o elevador.

                        Nos Golf é muito frequente haver problemas com vidros...e desmontar e montar a porta a massa que traz de origem (massa caralhuda) deixa de vedar e deixa ir agua para dentro.simplesmente meti silicone e ficou bom.

                        Para veres se o mesmo que do da minha namorada, faz assim...abre a porta e em baixo na borraxa esta um sulco onde os plasticos encaixam nela...faz força com o dedo para abrir/alargar esse sulco e repara se nao esta molhado ai dentro do sulco, e depois ve as outras portas. No meu caso era a porta do condutor.

                        Se estiver molhado desforras a porta, basta tirar a parte plastica...3 parafusos torx e 3 philips grandes, puxas para cima o plastico e depois desligas 3 ou 4 fichas. Ao removeres o plastico vais dar logo com o metal da porta, eu isolei em volta dela toda, mas julgo que basta meter de metade para baixo. Desengordura bem isso e deixa secar

                        Estas a esquecer-te de um grande promenor, ate poderia sim ser dai, no entanto o carro dele aparece agua em ambos os tapetes da frente, e a o nivel do radiador desde muito rápidamente, logo não será do que dizes, é pela certa o radiador da sofagem roto

                        Comentário


                          #13
                          Tinha ideia que era no condutor e atrás do mesmo que aparecia so agua...my bad.

                          "Reparei que o chão nos pés do condutor estava completamente encharcado ao chegar ao carro, acontecendo o mesmo com o chão junto aos pés do passageiro atrás do condutor."

                          Estou a partir da ideia que isso ja foi verificado pois o rapaz disse que não era disso, mas se realmente não foi visto deverá ser a primeira coisa a ser verificado já que há evidencias.

                          De qualquer das formas deixei a dica atrás esclarecida, pois entrar agua nos Golf 4 é muito comum

                          Boa sorte na reparação

                          abraço

                          Comentário


                            #14
                            O meu Golf IV, nunca teve inundações.

                            Pelo que descreves, possivelmente, é o radiador da chaufagem...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                              O meu Golf IV, nunca teve inundações.

                              Pelo que descreves, possivelmente, é o radiador da chaufagem...
                              Ainda bem

                              De qualquer das formas eu tambem escrevi que era comum, não disse que era sempre.

                              Conheci 6 casos destes de entrar agua, um deles na familia.

                              Boa sorte na resolução da mesma...depois informe o que era, pode ajudar futuramente mais pessoas

                              Comentário


                                #16
                                Já me aconteceu. Era o radiador da saufagem roto.
                                Custo do radiador 60 euros.
                                Mão de obra 200 euros.
                                É preciso desmanchar grande parte do tablier.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X