Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Verificar consumo bateria carro desligado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Verificar consumo bateria carro desligado

    Boas,

    a minha questão é a seguinte:
    como é que posso verificar se, com o carro desligado, algo está a consumir carga da bateria?
    Existe algum truque?

    Cumps,

    #2
    É possível verificar com um multímetro. Mas cuidado que só é possível medir até 20 amperes. Nada de experimentar por o carro a trabalhar com o multímetro ligado!

    Comentário


      #3
      E como faço isso?
      Onde coloco o multimetro? Entre os bornes da bateria? e em relação ao multimetro em que escala o coloco?

      Comentário


        #4
        Desligas o borne positivo da bateria, no borne poes o cabo vermelho (A) do multimetro e o preto (COM) no cabo que liga a bateria. Metes na escala maxima dos Amperes,e ves o consumo.

        Editado pela última vez por maven; 10 December 2009, 22:24.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por maven Ver Post
          Desligas o borne positivo da bateria, no borne poes o cabo vermelho (A) do multimetro e o preto (COM) no cabo que liga a bateria. Metes na escala maxima dos Amperes,e ves o consumo.

          Já me disseram para fazer isso mesmo, mas no borne negativo... é a mesma coisa?
          Ou é melhor ser no positivo??

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por kult Ver Post
            Já me disseram para fazer isso mesmo, mas no borne negativo... é a mesma coisa?
            Ou é melhor ser no positivo??
            No positivo corres o risco de fazer curto-circuito.

            As regras mandam desligar primeiro (e ligar por último) o pólo negativo.

            A razão é simples, o negativo é a "massa", ou seja, está ligado à estrutura do
            carro. Ao manter o negativo ligado, todo o carro está ligado ao pólo negativo.
            Se tocares no pólo positivo (com uma chave de porcas, por exemplo) e sem
            querer numa parte metálica do carro em simultâneo, fazes curto-circuito. Por
            essa razão também, os pólos positivos costumam estar protegidos e os
            negativos não.

            Comentário


              #7
              Estes videos podem ser que te ajudem: YouTube - Fix Electrical Shorts in Your Own Car YouTube - Testing For Current Drain That Runs Down Car Battery

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                No positivo corres o risco de fazer curto-circuito.

                As regras mandam desligar primeiro (e ligar por último) o pólo negativo.

                A razão é simples, o negativo é a "massa", ou seja, está ligado à estrutura do
                carro. Ao manter o negativo ligado, todo o carro está ligado ao pólo negativo.
                Se tocares no pólo positivo (com uma chave de porcas, por exemplo) e sem
                querer numa parte metálica do carro em simultâneo, fazes curto-circuito. Por
                essa razão também, os pólos positivos costumam estar protegidos e os
                negativos não.

                Ou seja, é melhor fazer no pólo negativo!!

                Comentário


                  #9
                  sim, sem duvida , segue as regras do nuno 156 , que estão 100 % correctas.
                  -depois de fazeres vai ter uma duvida , se o valor que encrontares é normal.

                  Depois comunica o valor medido e o o modelo do teu carro, vai existir sempre um consumo, que ao fim de uns segundos, ira diminuir , mas mesmo assim vai existir um consumo

                  Comentário


                    #10
                    Os amperes normalmente medem-se em serie e não em paralelo como os volts, sob pena de queimar o multimetro

                    http://www.deetc.isel.ipl.pt/electro...s_volt_amp.htm
                    Editado pela última vez por Marco; 13 December 2009, 17:35.

                    Comentário


                      #11
                      Bem, nem o referi porque pensei que o Kult o saberia, quanto a ser no negativo, bem já o fiz em carros meus e sempre no positivo, porque no negativo dava me valores estranhos, e alem do mais foi assim que me ensinaram..mas vou ver isso...

                      Comentário


                        #12
                        Boas pessoal,

                        já medi e dá-me 0,40A, o que acham?

                        Comentário


                          #13
                          No meu ate e assim po normal, não acho exagerado, mas não sou o melhor para responder a isso,sou electricista mas não de carros hehe

                          Comentário


                            #14
                            Mais alguma opinião???

                            Comentário


                              #15
                              Um tópico bastante interessante sobre algo que tenho andado para fazer a algum tempo..

                              Acontece que no meu carro desconfio que o que me anda a consumir mais são os sistemas de segurança, mas infelizmente dessa forma que tá explicado, não vou conseguir medir, pois mal desligo o borne da bateria, o alarme dispara logo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                Um tópico bastante interessante sobre algo que tenho andado para fazer a algum tempo..

                                Acontece que no meu carro desconfio que o que me anda a consumir mais são os sistemas de segurança, mas infelizmente dessa forma que tá explicado, não vou conseguir medir, pois mal desligo o borne da bateria, o alarme dispara logo
                                Olha e esse alarme não veio com uma chave para desligar o bicho??? Desliga-o e medes, Mas bem, se quiseres medir com o alarme ligado,olha vai pa serra hehe e assim ele pode tocar a vontade.

                                Comentário


                                  #17
                                  O problema é que queria medir quanto o alarma gasta mas em standby.. A tocar deve gastar mais e os cálculos vão por água abaixo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois aqui eu tenho uma problema, o meu carro gasta 1,5A com tudo desligado. Acho um exagero, tenho um Mazda 323 S 1,5 de 96.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas, uma questão relacionada com este tema: qual é a corrente normal com um carro desligado? Ou, até quanto é normal?

                                      Tenho o sacana do carro a gastar-me a bateria e tenho de ver para onde está a ir... primeiro passo é confirmar que ele está efetivamente a consumir!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os carros actualmente com esta tecnologia electrónica sempre consome alguma corrente, se a bateria não estiver no seu melhor vai abaixo.
                                        Pode ocasionar consumos excessivos quando algo nao esta bem na parte eléctrica do carro o que ate pode ser perigoso, quando é o caso tem levar electricista que usará um amperímetro para medir o consumo se esta fora da normalidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mihaitza78 Ver Post
                                          Pois aqui eu tenho uma problema, o meu carro gasta 1,5A com tudo desligado. Acho um exagero, tenho um Mazda 323 S 1,5 de 96.
                                          Não me parece nada normal e isso vai descarregar a bateria se não andares com o carro frequentemente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Consumo excessivo corrente, isto corta o mal pela raiz

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X