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Saxo mudar o isolamento

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    Saxo mudar o isolamento

    Boa noite!

    Pois é, o Saxo vai sofrer uma lavagem aos ouvidos e posteriormente vai utilizar auriculares para não sofrer lesões auditivas graves.

    Sei que já tem uns aninhos e não vale a pena investir nele, mas eu gosto dele e vai ser mimado!

    Bem que isolamento colocar por baixo da alcatifa?
    A alcatifa de um dos lados está estragada, mas não vou comprar outra, pois custam 518€ na citroen!

    Fora isto, quais sao os sintomas das transmissões a darem as ultimas?

    Devo meter-lhe também:
    - discos travao á frente;
    - amortecedores;
    - 4 pneus michelin, pois já tentei todos os outros e o carro foge que parece manteiga!

    Um abraço,
    Miguel.

    #2
    Quanto ao isolamento, normalmente costuma-se usar um material conhecido como Dynamat, penso que é á base de alcatrão e tem optimos resultados no que diz respeito ás vibrações e isolamento acústico.
    As transmissões quando começam a dar problemas, penso que se sentem folgas quando se acelera, e com a mudança engatada, voltar a acelerar, deve se sentir uma pequena pancada. Ou então qd viras o volante todo para um dos lados, costuma-se ouvir umas pancadas...

    Cumprimentos

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      #3
      Eu no meu saxo 1.5d, em relação aos pneus, uso GENERAL na medida 165\65r14. e o carro comporta-se bastante bem

      Comentário


        #4
        Usando esse tal dynamat nas portas nota-se alguma coisa?
        A questão não passa sobretudo pelas borrachas das portas?

        Como isolar o barulho do motor...? Onde é que se põe essas chapas?

        Já agora...preços desse material?

        Comentário


          #5
          N são as borrachas que isolam o barulho exterior, mas sim, a construção do carro em si... se aplicares dynamat no interior das portas, acredita que irás notar a diferença... e bem!
          Quanto a preços n sei, mas tb n será nd de outro mundo...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
            Usando esse tal dynamat nas portas nota-se alguma coisa?
            A questão não passa sobretudo pelas borrachas das portas?

            Como isolar o barulho do motor...? Onde é que se põe essas chapas?

            Já agora...preços desse material?
            Dynamat para forrar apenas o fundo do carro? Uns €250 provavelmente, se meteres apenas uma camada.

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              #7
              Eu no meu o que queria é ter melhor isolamento acustico a velocidades mais altas. Queria ouvir menos o motor sobretudo.

              Pondo nas portas irei notar diferença? Devo por nas 4? Como fazer para isolar o barulho do motor?

              Cumps e obrigado pelas respostas

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